Ambiente > Greenpeace pede à Dilma fim do uso da energia nuclear no Brasil Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. tico

    fenômenos naturais como terremotos, tsunamis, trombas dáguas,etc estão mudando o planeta....infelizmente a forma ede pensar do ser4 humano não muda....

    Responda
  2. tico

    Estamos assistindo uma verdadeira revolução silenciosa do ponto de vista de pensarmos no melhor para o planeta....infelizmente estamos num caminho sem volta onde a ambição do homem tem causado muitos estragos....no século passado nós éramos felizes e não sabia.....

    Responda
  3. Ronaldo Luis Gonçalves

    As usinas de angra, não servem para nada, só para capacitar o Brasil na gestão de sistemas nucleares e criar equipes treinadas militares em equipamentos nucleares, é um projeto da marinha, não um projeto da minas e energia.

    Responda
  4. Marcelo Moreto

    Oras, vão lá pros States fazer isso! Aqui já temos o governo pra roubar nosso dinheiro.

    Responda
  5. regfoz

    Acho que o GREEMPEACE, poderia realmente auxiliar o Planeta, se apontasse soluções viáveis para solução de energia. Inclusive, fazendo mapeamento país por país, com os custos, produção, de cada equipamento. Assim obteriam credibilidade internacional.

    Responda
  6. Magnani

    E Energia Nuclear não é energia limpa?? Qual a relação do Brasil com o Japão? Haverá um terremoto em Angra? o Greenpeace peca em seus exageros e assim perde credibilidade, na minha opinião.

    Responda
  7. regfoz

    Simples, tá decidido, se fecha as Usinas Nucleares, as Usinas de Belo Monte, também não construimos, o país pára de crescer, demitimos os trabalhadores que ficaram ociosos, por falta de energia, e o GREENPEACE, paga para as consequencias do apagão que virá. Pode ser em EURO mesmo.

    Responda
  8. Jonathan 'Hamelin' Malavolta

    E quais seriam as alternativas para que o Brasil deixe de investir em energia nuclear? Se o Greenpeace não as citou, então que me desculpem a franqueza mas esqueceram-se de sua principal função, que é estudar Ecologia para propor metas de desenvolvimento sustentável por todo o planeta, não apenas defender o meio ambiente. Afinal, a defesa ambiental também se faz pelo desenvolvimento sustentável.

    Responda
    1. Erico Martins

      O greenpeace faz campanha pela conservação de energia (os negawatts são uma grande "fonte" de energia pois há muito desperdicio) e pela adoção da energia eolica e solar. O sr. saberia disso se tivesse tentado se informar antes de escrever.

  9. Flavim

    povo oportunista esse do greenpeace. turma de otário burgueses.

    Responda
  10. leo

    Por favor inteligências do Brasil, iluminem a cabeça de um "inguinorante": -Num pode energia atômica. -Num pode fazer barragem. -Num pode derrubar floresta pra fazer carvão. -Num pode usar petróleo... OOOONDE VOU LIGAR MEU IPOD.!!!!!

    Responda
  11. Noel

    A incoerência do Greenpeace é tamanha que deveriam então usar velas em seus escritórios, desligar computadores e não tomar banho quente. Alguém já se interessou em saber a origem dos recursos que utilizam (possuem até grandes navios) e os interesses de seus doadores, além de "proteger a natureza"?

    Responda
  12. O que estaria por trás do interesse da pelegada petista? A própria sustentação pelo Estado.

    Esse pessoal do Greenpeace vive à base de pilhas alcalinas. Não comem carne, mas acabam com os espinafres!

    Responda
  13. Leio Veja Assisto a Globo

    Em todas sedes da Green Peace que conheço exitem postes cujos fios estãorepletos de energia advindas de Hidroeletricas, termoelétrica enucleares. Que tal cortar a energia que abastecem as sedes da Green Peace para começarmos economizar energia.

    Responda
    1. Erico Martins

      Carlos, por isso o sistema on-grid é interessante. As usinas hidreletricas já existentes funcionam como uma gigantesca bateria.

    2. Carlos Gimenes

      Correto. Mas estas baterias não tem capacidade de armazenamento muito menos diferença de potencial suficiente para atender a demanda de energia. Com certeza o Brasil tem vasta potencial eólico no entanto segundo Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do (Inpe) seria necessário ocupar mais de 71 mil quilômetros quadrados do território nacional, em sua quase totalidade na costa dos estados do Nordeste, para gerar 272 TWh/ano enquanto consumimos mais de 430 TWh/a

    3. Erico Martins

      Sr. LVAG, se os sistemas solares forem on-grid, eles não precisam de baterias com materiais toxicos. Quais são as regiões onde a energia eolica é ineficiente?O Brasil como eu disse tem vasto potencial Eolico, então esse seu argumento não vale para o Brasil.No Japão os parque eolicos não foram afetados pelo terremoto e continuam fornecendo energia.

  14. Emílio Neto

    Certa vez na avenida paulista um ativista me questionou se eu queria entrar no greenpeace, então eu respondi: -Não.

    Responda
  15. Leio Veja Assisto a Globo

    Já viram a sede da Green Pig aqui no Butantã. Montanhas de saco de lixo no portão. Cadê a coleta seletiva?

    Responda
    1. Leio Veja Assisto a Globo

      Cara Anna.

    2. Leio Veja Assisto a Globo

      Em todas sedes da Green Peace que conheço exitem postes cujos fios estão repletos de energia advindas de Hidroeletricas, termoelétrica e nucleares. Que tal cortar a energia que abastecem as sedes da Green Peace para começarmos economizar energia. Receio que a Srta. desconheça células fotovoltaicas não geram energia durante a noite. Logo necessita de acumuladores, que também geram resíduos tóxicos. E a eólica e ineficiente em várias regiões do planeta.

    3. Anna

      Anna Caju: Quanto à autenticidade do Greenpeace, no coments. Discuto, sim, a estupidez humana em insistir na energia nuclear, cujo lixo atômico está contaminando o mundo. Só falta contaminar o mar. Ora, há outras energias MAIS LIMPAS E SAUDÃVEIS - a solar e a eólica (dos ventos): não causam a destruição do planeta, nem dos seres racionais e irracionais. A usina do Japão explodiu? As autoridades japonesas já revelaram quantos cidadãos japoneses estão contaminados. Quer ir para lá ?

  16. giordano

    O Greenpeace já leu os manuais de segurança relativos aos projetos das usinas brasileiras? É claro que eles já leram e sabem que nossas usinas são seguras. Assim como as do programa nuclear da Alemanha, que eles nunca criticam, pois lá ninguém dá atenção a eles. Sobrevivem do que ainda se pode chamar de atitude política alienada, em clara orientação transnacional...Ex. dizem corretamente não ao desmatamento das florestas, mas nada sobre a indústria mobiliária da europa que usa essa madeira e

    Responda
    1. Diego Quirino Vital

      Anna Caju, cansei de ler seu mesmo argumento digitado cento e quinze mil vezes.

    2. Leio Veja Assisto a Globo

      Cara Anna

    3. Leio Veja Assisto a Globo

      Em todas sedes da Green Peace que conheço exitem postes cujos fios estãorepletos de energia advindas de Hidroeletricas, termoelétrica enucleares. Que tal cortar a energia que abastecem as sedes da Green Peace para começarmos economizar energia. Receio que a Srta. desconheça células fotovoltaicas não geram energiadurante a noite. Logo necessita de acumuladores, que também geramresíduos tóxicos. E a eólica e ineficiente em várias regiões do planeta.

    4. Anna

      Anna Caju: Não discuto se há negligência do Greenpeace ou não. Discuto, sim, a estupidez humana em insistir na energia nuclear, cujo lixo está contaminando o mundo. Ora, existem outros tipos de energias MAIS LIMPAS E SAUDÃVEIS - a solar e a eólica (dos ventos) - que não causam a destruição do planeta, nem dos seres racionais e irracionais. Veja a usina do Japão - explodiu ou não ? As autoridades japonesas não dizem quantos cidadãos japoneses estão contaminados. Quer ir para lá ?

  17. Frank Tamba

    Porque esse grupo sempre protesta no Brasil se os casos são fora do nosso país???? Foi assim com o acidente da plataforma nos EUA explorado por empresas britânicas (de países desenvolvidos) e agora com a Usina Nuclear no Japão. Será que somos tão pouco evoluídos assim, ou povo de inteligência atrasada para não percebemos para quem esse grupo estão a serviço??? Alguém ainda dá credibilidade a essa gente? Protestem contra a armas nucleares, se querem usar o Brasil aproveitem a vinda do OBAMA!

    Responda
  18. andre kuro

    Eu sou contra em acabar com as usinas nucleares, só se tiver uma energia alternativa que seja limpa e gere uma quantidade de energia equivalente. As pessoas querem acabar com a energia nuclear, mas elas utilizam tecnologia e tambem usufruem do raio x que utiliza radiação como exemplo.

    Responda
  19. carzanella

    Acabar com este projeto é a alternativa mais viavel para o Brasil. Para que correr risco em um país tão grande. Esta busca por crescimento está acabando com o planeta. O fim está cada vez mais próximo.

    Responda
    1. Leio Veja Assisto a Globo

      Cara Anna,

    2. Leio Veja Assisto a Globo

      Em todas sedes da Green Peace que conheço exitem postes cujos fios estãorepletos de energia advindas de Hidroeletricas, termoelétrica enucleares. Que tal cortar a energia que abastecem as sedes da Green Peace para começarmos economizar energia. Receio que a Srta. desconheça células fotovoltaicas não geram energiadurante a noite. Logo necessita de acumuladores, que também geramresíduos tóxicos. E a eólica e ineficiente em várias regiões do planeta

    3. Anna

      Finalmente, uma alma inteligente. Voce tem toda a razão. A experiência do mundo já mostrou e muito que a energia nuclear é uma estupidez. O próprio Einstein se arrependeu de sua descoberta. Se deixarmos estes doidos insistirem na ENERGIA NUCLEAR estamos assinando a nossa DESTRUIÇÃO. Valei-nos Deus !

  20. Lop

    Patética manisfestação, espero que a Dilma não de ouvidos a estes tolos do GreenPeace. A Energia Nuclear é um exelente caminho para o Brasil, ela não libera gases que contribuem para o efeito estufa, além de produzir grande quantidade de energia com uma baixíssima quantidade de matéria (Úranio). O Brasil possui a 6° maior reserva de Úranio do mundo, contribuindo para nossa "caminhada" em direção a essa exelente fonte de energia. Os desastres que envolvem essa energia é puro ERRO HUMAN

    Responda
    1. Erico Martins

      O considerando a mineração, separação e principalmente o processo de enriquecimento do urânio, se consome um grande quantidade de energia. Na realidade o EROEI da energia nuclear é baixo.

  21. Otto Skorzeny

    Muito bonitinho esses manés. Porque eles não foram protestar no caso do vazamento da BP (British Petroleum) lá na costa americana? Será que porque a galera da pesada que estava envolvida nisso é perigosa demais? Rabo preso? Vão passear ou dar meia hora de bhund@!

    Responda
  22. tgigio

    Temos matéria-prima suficiente (urânio); Temos a tecnologia necessária (enriquecimento); Estam os "privilegiados" de catástrofes como furacões e terremotos. Porque não usar? Nossa energia não é essencialmente nuclear, mas ela pode muito bem fazer parte da matriz energética, além de se ter a disposição um ramo pouco explorado do conhecimento atômico no país com profissionais especializados.

    Responda
  23. Lunna

    O Greenpeace tem umas coisa q eu não consigo entender, outro dia estavam perseguindo baleieiros (sou contra a caça das baleias, mas...) com lanchas carísssimas!!! q devem ser movidas a vento(?) né

    Responda
    1. Diego Quirino Vital

      Não defendendo mas... Aquilo la nao é greenpeace, é uma outra ONG chamada Sea Shepherd, que tem como fundador um maluco que foi banido do greenpeace.

  24. eduarda

    É fácil fazer manifestação contra, difícil é apresentar alternativas viáveis. Tanto é que Patrick Moore, um dos fundadores do Greenpeace, é hoje um dos principais defensores da energia nuclear.

    Responda
  25. marilia martone

    PARABENS GREENPEACE!!! acidente nuclear ninguem merece...Agora entao, vamos fazer campanha contra o novo Codigo Florestal? este absurdo Codigo que vai acabar com as nossas florestas e com o meio ambiente? MANIFESTEM SE JA, NAO PODEMOS DEIXAR ESTA LEI SER VOTADA DO JEITO QUE ESTA, A SOCIEDADE DEVE SE CONSULTADA!!!

    Responda
  26. Paulo Cesar Umuarama

    O seu texto infringe os termos de uso do serviço e por isso foi removido.

    1. Leio Veja Assisto a Globo

      Em todas sedes da Green Peace que conheço, exitem postes cujos fios estãorepletos de energia advindas de Hidroeletricas, termoelétrica enucleares. Que tal cortar a energia que abastecem as sedes da Green Peace para começarmos economizar energia. Receio que a Srta. desconheça células fotovoltaicas não geram energiadurante a noite. Logo necessita de acumuladores, que também geramresíduos tóxicos. E a eólica e ineficiente em várias regiões do planeta.

    2. Erico Martins

      O greenpeace alerta contra o perigo da energia nuclear há anos, inclusive no Japão. Informe-se antes de começar a ofender os outros.

    3. Anna

      Anna Caju:Não discuto se há negligência do Greenpeace ou não. Discuto, sim, a estupidez humana em insistir na energia nuclear, cujo lixo está contaminando o mundo. Ora, existem outros tipos de energias MAIS LIMPAS E SAUDÃVEIS - a solar e a eólica (dos ventos) - que não causam a destruição do planeta, nem dos seres racionais e irracionais. Veja a usina do Japão - explodiu ou não ? As autoridades japonesas não dizem quantos cidadãos japoneses estão contaminados. Quer ir para lá ?

  27. Camerucho

    Tá. e o que eles sugerem? Não querem hidroelétricas, não querem termoelétricas, não querem usinas nucleares. Proponho usina movida a burros. Pode ser os do Greenpeace mesmo.

    Responda
    1. Leio Veja Assisto a Globo

      Em todas sedes da Green Peace que conheço exitem postes cujos fios estãorepletos de energia advindas de Hidroeletricas, termoelétrica enucleares. Que tal cortar a energia que abastecem as sedes da Green Peace para começarmos economizar energia Receio que a Srta. desconheça células fotovoltaicas não geram energiadurante a noite. Logo necessita de acumuladores, que também geramresíduos tóxicos. E a eólica e ineficiente em várias regiões do planeta.

    2. Erico Martins

      Nunca ouviu falar em energia Eolica? e energia Solar? Procure no google.

  28. oscar Da Silva Santos

    O mundo tá evoluindo,e a consequência disso é que gastaremos mais energia.Mais cedo ou mais tarde vamos ter que investir em usinas nucleares.Por que não agora que o nosso país está em um processo acelerado de desenvolvimento.O que aconteceu no Japão foi um acidente devido ao terremoto e nâo em consequência de algum vazamento ou coisa assim.Sou à favor da energia nuclear.Alguém ai quer enfrentar outro apagão?Eu não.

    Responda
    1. Leio Veja Assisto a Globo

      Cara.

    2. Leio Veja Assisto a Globo

      Em todas sedes da Green Peace que conheço exitem postes cujos fios estãorepletos de energia advindas de Hidroeletricas, termoelétrica enucleares Que tal cortar a energia que abastecem as sedes da Green Peace para começarmos economizar energia Receio que a Srta. desconheça células fotovoltaicas não geram energiadurante a noite. Logo necessita de acumuladores, que também geramresíduos tóxicos. E a eólica e ineficiente em várias regiões do planeta

    3. Anna

      Anna Caju: A favor da energia nuclear ? Que tal ir ao Japão - tem usinas lá que estão prestes a explodir, istgo é, se já não explodiu alguma? Ora, existem outras energias que são limpas e não destroem o planeta, nem os seres racionais e irracionais. São elas: a energia solar e a eólica (dos ventos). Que tal acordar e não ser um dos que quer destruir o mundo ?

  29. Tiozinho do Dog

    E os 3% da energia consumida no Brasil gerados por Angra I e II, como obtemos isto?

    Responda
  30. jose prado

    vÃO À tORRE eIFEL E FAÇAM A MESMA MANIFESTAÇÃO. Se não : vão pescar!

    Responda
  31. Noel

    Eles que apresentem então uma alternativa, pois se desligar as usinas nucleares e não construir barragens, ficaremos sem energia. E eles, sem luz em seus escritórios. E assumam o compromisso de manter os empregos que serão extintos, com seus próprios recursos (devem ter bastante, pelo aparato no mundo inteiro). A coerência dessa gente é de pasmar.

    Responda
    1. Erico Martins

      Um estudo feito em 2001 estimou o potencial eolico brasileiro em 143 GW, o dobro da capacidade das nossas hidreletricas em 2009. Mas esse estudo considerava torres de 35 metros. Com as atuais torres de 100 metros o potencial pode chegar a 300 GW.

    2. Leio Veja Assisto a Globo

      Mais que o Dobro? Por favor mostre os dados. Creio que com tecnologia atual, mesmo que ocupemos todo territorio nacional com turbinas eólica, não seria suficiente para suprir a demanda atual. Agravado pela inconstância das massar de ar e pelo risco que as turbinas causam aos animais alados.

    3. Erico Martins

      Eles já apresentaram a alternativa, o enorme potencial eolico do Brasil, mais que o dobro da energia produzida pelas hidreletricas atualmente.

  32. Sudeste / sudestino

    O Greepeace é contra a construção de hidrelétricas no Brasil e agora? o Brasil precisa de energia. O Greenpeace fez uma campanha contra a fronteira agrícola na amazônia. E quando faltar alimentos no mundo?

    Responda
    1. Leio Veja Assisto a Globo

      Em todas sedes da Green Peace que conheço exitem postes cujos fios estãorepletos de energia advindas de Hidroeletricas, termoelétrica enucleares Que tal cortar a energia que abastecem as sedes da Green Peace para começarmos economizar energia. Receio que a Srta. desconheça células fotovoltaicas não geram energiadurante a noite. Logo necessita de acumuladores, que também geramresíduos tóxicos. E a eólica e ineficiente em várias regiões do planeta.

    2. Erico Martins

      O Brasil pode investir em energia eolica, uma tecnologia que funciona e que já é economicamente competitiva. A amazonia não é apropriada para a agricultura, a camada de solo fertil depende da floresta para existir. Corte a floresta e em poucos anos a camada fertil é lavada pelas chuvas. Alem disso a floresta amazonica é a responsavel pelas chuvas no sul e sudeste.

    3. Anna

      Anna Caju:Não discuto a autenticidade do Greenpeace. Discuto, sim, a estupidez humana em insistir na energia nuclear, cujo lixo está contaminando o mundo. Ora, existem outros tipos de energias MAIS LIMPAS E SAUDÃVEIS - a solar e a eólica (dos ventos) - que não causam a destruição do planeta, nem dos seres racionais e irracionais. Veja a usina do Japão - explodiu ou não ? As autoridades japonesas não dizem quantos cidadãos japoneses estão contaminados. Quer ir para lá ?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.