Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Midas

    Pra variar é só "venha a nos o vosso reino"

    Responda
  2. ironman

    Rossi, será possível que você nunca vai encontrar méritos nos outros, voce será sempre o dono da verdade, meu se toca,, procure na velhice ser mais voce mesmo e menos a opinião do dono, olhe para o país em que voce vive e de méritos aos governantes que estão se esforçando para tornar o país em que voce vive melhor para todos, inclusive para seus filhos e netos.

    Responda
  3. Vermelho

    Cuidado Rossi... depois dessa matéria (excelente) vão te chamar de anti-ianque-comunista-bolivari ano. Rssssssss

    Responda
  4. Eliomar Leal

    Primeiro presidente negro da história dos EUA, prêmio nobel da Paz, Obama é uma grande incógnita, até o momento!

    Responda
  5. OSSAMI SAKAMORI

    Clóvis Rossi, Foi a falta desse entendimento que você coloca nesta coluna é que tenha o Itamaraty ter cometido falhas em construir agenda positiva para a visita do Obama, presidente de um país que é ainda a maior potência do mundo. Todos fazem isso, do rei da Espanha ao primeiro-ministro chinês. Afinal, o governo é eleito para, entre outras tarefas, criar emprego nos seus próprios países. O Brasil como nação, deveria da mesma forma, vender "made in Brasil" ao invés de

    Responda
  6. Meunome (não trenho)

    Eu faço um resumo do fato pelo conselho recebido de meus pais.A visita em nossa casa deve causar boa impressão ao visitante A estadia do visitante nunca será suficiente para demonstrarmos todo o nosso potencial, mas deverá ser capaz de mostrar nossas intenções, entre elas:O respeito que devotamos às causas comuns de todos os povos civilizados, entre elas os reais valores democráticos.Dilma deu prova disso chamando todos os ex-presidentes para a recepção mais solene.Obama também trazendo fami

    Responda
  7. Krüger

    Barack Obama é um presidente sem agenda, que cismou com uma viagem à América Latina. Qualquer banda de rock, sabe com mais de um ano de antecedência ode se apresentará, mas o presidente dos EUA não sabia onde faria seu discurso. Se fosse algo sério ficaria mais tempo em Brasilia para discutir aspectos políticos e iria a São Paulo para falar com empresarios. Ele deu sorte porque a crise na Libia e o desastre no Japão lhe darão a devida desculpa pelo "vazio" do evento.

    Responda
  8. berenice tasca

    Desde que o 'mundo é mundo' , sempre existiu essa troca de interesses. Convenhamos, que o espanto, é ... surreal. Sem novidades, portanto. É o que é, sempre foi____e será.

    Responda
  9. Caio Márcio Rodrigues

    Ao mercado fica realmente menos mal. Se fôsse à Nação, os brasileiros teriam que mostrar corrupção, leis feitas para advogado e juízes e funcionários ganharem $ e sairem impunes de maracutayas, teria que mostrar a vigarice do sistema eleitoral e a sandice farsante ou farsa acintosa do socialismo de 1988 ... Então, menos mal. "Menas" vergonha para nós os que produzem e pagam impostos.

    Responda
    1. Vermelho

      Eu tenho vergonha de tantos (brasileiros?) com vergonha do seu país. Esses nada fazem pelo seu (?) país além de achincalhar.

  10. Morcego

    Por que nas outras capitais mundiais como Berlin,ele fez questão de ser "o pastor das ovelhinhas" e aqui ele preferiu ficar escondido?Ora,seria por que nessas nações a cultura é maior,q o povo viaja mais,q tem mais contato c norte-americanos,enfim,pra "fazer o meio de campo",aqui não importa o povo,a nação,importa que eles venham aqui e tomem o que eles querem.Sempre foi assim e parecia história de ficção,mas depois que eles invadiram um país soberano fora da aprovação do mundo,isso é óbvio.

    Responda
  11. yawixi

    A mudança do discurso, de um local público para fechado, demonstra claramente o que todos já estão "carecas" de saber. Eles não querem vaias, só aplausos e estão interessados só no que aqui podem obter para eles, mesmo que seja ocupando países soberanos, como faz no Afeganistão e no Iraque, para garantir para si as reservas de tório e petróleo daqueles países. É evidente que não há interesse em integração cultural.O objetivo é somente garantir o fornecimento de petróleo e minérios est

    Responda