Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Maria

    Esse texto do Paul K., fala sobre os USA. E sobre o Brasil, o que podemos aprender? Os nossos consumidores menos sofisticados, sabem o que estão assinando? Estes juros estratosféricos (a Cetelem, financeira do cartão FNAC, cobra quase 20% AO MÊS de juros, mais multas, etc). Pergunto: quem paga multa de 2% por atraso de poucos dias em um cartão, ainda paga juros de mora de 1% e mais uns 18% de juros, isso está certo? Não se trata de tabelar, mas de colocar um limite á ganãncia desenfreada. Bo

    Responda
  2. Lucas T.

    Os Republicanos são o de que pior existe nos EUA.

    Responda
  3. eduardo pereira pinto

    Somente incentivos monetários justificam a atitude dos republicanos contra os fatos. Todas as evidências apontam que a desregulamentação criou o ambiente propício para proliferação de instrumentos fadados ao fracasso (dado sua destinação e a existência dos ciclos econômicos). Os fatos deviriam levar a mudança de atitude não fossem os interesses. Aqui e lá, infelizmente, tudo se resume a uma questão monetária.

    Responda
    1. Maria

      E o Brasil, como estamos? Temos uma bolha em andamento? Temos regulamentação adequada? Os juros subsidiados do BNDS (que todos pagamos) estão sendo corretamente aplicados? E nosso quintal, como está?