Folhateen > 'Zangief Kid' diz que pensou em suicídio por sofrer bullying Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. EDY FERRARO

    Tem um que nunca mais pratica Bullying na vida.... adivinha quem???

    Responda
  2. Jorge Fülber Jr

    É isso aí, sou gordo também e sou contra violencia, mas no ensino fundamental passei por isso também, mas ao contrário do garoto, sempre aguentei os malas sem revidar, por que na verdade eu tinha medo das consequencias, tipo suspensão, expulsão da escola, etc. Na verdade eu era um bobão e como já vivi isso, admiro a coragem desse garoto. Só que o mundo da voltas e hj eu sou bem sucedido e tenho uma boa vida, já a maioria dos malas que me chateavam acabaram na cadeia ou cemitério.

    Responda
    1. ShaneGooseman

      Exatamente... comigo a mesma coisa, no meu caso porque eu era na minha, quieto... Mas acabaram na cadeia, e uns morreram... levaram uns tiros na cuca... Tá ai, os marginais do futuro, "bonzões"... depois viram adubo...

  3. Pedro

    Acho que a escola pode até ter uma pequena responsabilidade, no caso de ver o acontecimento e não relatar, mas a responsabilidade mesmo é dentro de casa, quem educa são os pais, quem acompanha os filhos, quem conhece a criança, quem sente se esta diferente ou não, quem aconselha como proceder, etc. Hj. tem um nome essa pratica, mas escreveram aí que sempre existiu, é verdade, então, dentro de casa temos que estimular e conversar com os filhos, e ensinar a se defender, tomar uma ação.

    Responda
    1. Indignado de SP

      Entao Pedro Bet, os pais sao os responsaveis nao? Mas pelo jeito o pestinha nao iria parar nunca, pois babaca como ele esta cheio nesta vida. Entao o Jovem Fofinho fez muito bem, apenas que deveria levantar o garoto novamente e joga-lo contra a marquise. Assim este Bost inha, iria demorar muito a se levantar novamente. Parabens Guri, senta a mao mesmo nestes Bost inhas filhinhos de papai. Os Papais são tao babacas quanto os Bost Inhas

    2. Ivo Mytho

      Exatamente.E ver isso dos dois lados, prestar atenção no comportamento dos filhos e ter certeza também que não são um dos agressores.

  4. ldero lero

    Para ter ficado perfeito o golpe, só faltou a massa encefalica do b o s t i n h a ter espirrado na lente da camera de video! Fora isso minha nota é 10 com louvor!!!!!!

    Responda
  5. Luiz Fernando Cardoso da Silva

    força garoto, de agora em diante a história será bem diferente

    Responda
  6. Primula

    YOU WIN!!! PERFECT!

    Responda
    1. Érico Paredes

      Seria, não fosse o soco do Dhalsin no começo do round.

  7. Henrique Ramos

    Hj eu tenho 27 anos e na minha época de escola " eu estudei em escola publica lá no Caetano de campos consolação" e tinha um garoto quando estava na quinta serie que o apelido dele era apanha apanha, ele apanhava todo dia mesmo sem fazer nada. Quando sua mãe foi no colegio para transferi-lo ele ficou com tanto medo de alguém chama-lo pelo apelido que evitou conversar com todos da sala, isso mostra que com certeza a mãe dele não sabia das coisas que acontecia com ele. toda brincadeira

    Responda
  8. O ó do borogodó

    A escola, principalmente professores, tem muita culpa pela omissão! Quase nunca intervêem.

    Responda
  9. Carlos Massanori Fujiwara

    Foi pouco. O garoto devia ter emendado um Haduuuken no folgado.

    Responda
  10. Janco

    Cara... a verdade é que faz menos de 2 anos que esse assunto, finalmente, está sendo levado a sério no país. Até então, quando um garoto era humilhado pelos colegas, tanto a escola, como os pais da criança, tratavam o assunto como "Molecagem", "Coisa de criança", "É normal colocar apelido"... E na hora de falar com a criança humilhada, o papo era sempre o mesmo "Não ligue para o que os outros dizem", "Ignore-as e elas irão parar de te encher". Mas na real, a humilhação nunca acaba com

    Responda
    1. Janco

      Pra completar, depois, se essa criança humilhada chegasse e arrebentasse a cara de quem tanto a atormentou, o marginal que apanhou iria contar a história dela para a diretoria, e a criança humilhada seria taxada de violenta, com problemas psicológicos,e que nunca deveria bater em seus colegas e etc etc etc. Felizmente, nesse caso, teve um video que foi um perfeito exemplo de como se faz justiça: Apanhou, ficou quieto, de um último aviso. Novamente ignoraram ele...e aí sofreram as cons

  11. Mari

    Não se pode afirmar q a culpa é do pai da criança, pois na maioria das vezes as crianças não se abrem muito quando são humilhadas, guardam só para si a dor... Podemos sim dizer q a culpada é a escola, pq é impossível e nenhum momento o superior ou professor não reparar nesses atos de bullying contra este garoto. A escola é responsável por chamar os pais e exigir q eles conversem com seus filhos agressores! educação é um problema mundial mesmo

    Responda
    1. Phoenix EL Comentarista

      É isso aí, concordo! A maioria das famílias de hoje literalmente querem "TERCEIRIZAR" a responsabilidade na educação dos filhos.

    2. Phoenix EL Comentarista

      Sua resposta é tipica de mãe superprotetora. A culpa é dos pais do agredido e do agressor, pois o próprio pai do garoto disse não saber do problema que o vinha sofrendo desde o ensino fundamental. Cadê o diálogo? A escola completa a formação, mas o carater vem de casa, do exemplo dos pais, que incentivam a discriminação, muitas vezes escondida em piadas contra grupos especifícos (obesos, no caso do garoto Zangief) e tambem no desinteresse dos pais que são casa vez mais omissos na vida dos fi

    3. klinnaeus

      Escola é o problema? E os pais que abandonam seus filhos nela, sem se preocuparem com a educação que eles deveriam dar aos mesmos? País decente educa seus filhos em casa, deixando para a escola o ensino formal.

    4. Lúcio Almeida

      Mariana, lhe dei um positivo como pai, pois escuto meus filhos constantemente e ainda me deparo com surpresas, mas, quando criança sofri o tal bullying na escola e em casa vinha sempre a frase "violencia gera violencia", "se você revidar será o errado". Infelizmente, as coisas só começaram a melhorar quando comecei a revidar e conquistar meu espaço. Também culpar professores, inspetores de aluno, diretores é complicado pois são muitos alunos. A educação começa sempre em casa.

  12. FernandoFF

    é por isso que só estou esperando meu filho crescer um pouquinho mais e já vou coloca lo na academia que treino muay thai....quero ver quem vai vir tirar sarrinho dele...... ;-)

    Responda
  13. ALX é o REP

    Parabéns ao garoto pela atitude, agora na escola vão pensar duas vezes antes de praticar qualquer ato contra a sua pessoa ... depois que eu vi o video passei a escolher o Zangief no street fighter !

    Responda
  14. mavs65

    Este pai devia se envergonhar. Nunca prestou atenção no filho, senão teria observado o comportamento dele, que chegou a pensar em suicídio. Lamentável!

    Responda
    1. Ana Clara

      Não ouse dizer que pais que se importam reparem. O assunto é muito mais além disso. Eu posso dizer que sofro de brincadeiras maldosas sim, mas quem me conhece sabe que sou mais reclusa e quieta dentro de casa. Quanto a amigos, tenho. E a festas, não gosto, então sequer comento com os meus pais. Talvez eles descubram algo quando aprenderem a ler mentes.

    2. mavs65

      Em nenhum momento falei em filho se abrir e sim em o pai prestar atenção que o filho está triste, não tem amigos, não é convidado para festas. Coisa que qualquer pai que se importe com seu filho perceberia.

    3. Leonardo Brito

      Concordo com a Ana Clara. Eu fazia o mesmo no meu tempo de escola, nos idos de 79/84... sofria e não dizia nada aos meus pais. E eles, em especial minha mãe, sempre estiveram preocupados comigo e com meu irmão.Minha mãe só foi saber do que eu passava quando eu contei, aos 25 anos. Muitos pais sequer sabem do que ocorrem com seus filhos, não por desinteresse, mas porque os filhos não se abrem.

    4. Ana Clara

      Não penso assim. Nenhum estudante relata o seu dia a dia para os pais. Eu mesma sou caçoada por causa do meu cabelo cacheado e nem por isso reclamo com eles. Aliás, sequer comento, não gostaria de deixá-los preocupados. Talvez fosse isso que ele pensasse, a ponto de se abrir com a irmã. Não se pode julgar o pai do garoto só por ele não saber. Meu pai mesmo ficou surpreso esses dias quando soube que eu estava indo mal em matemática. Não relato tudo que acontece comigo para ele. Abraços.

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.