Ambiente > Desastres naturais mudam percepção sobre ambiente, diz estudo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Li o estudo em inglês. Tratamento estatÃstico cuidadoso. Recomendação nem tanto. Comparação dos grupos "sofreu com enchente" (20%) X "não sofreu com enchente" (80%) na "Predisposição para diminuir o consumo de energia": médias 3,65 X 3,57. Traduzindo para um Ãndice com escala de 0 a 100: 66 X 64. Ou seja, fazer campanhas usando esse argumento é um exagero, talvez um grande desperdÃcio de $. Eu acredito no aquecimento global, mas acho que esse estudo não deverá ter muita utilidade prática. /
Já existe uma corrente q afirma q não existe aquecimento global e sim guerra de indústrias de gás para aparelhos domésticos, sendo q a DuPont deseja dominar o mundo, trocando um gás barato para um gás 10x mais caro.... Temos q pesquisar, investigar e ver quem está falando a verdade; muitas coisas o homem muda, aterra o mar, muda o curso de rios, povoa morros, derruba florestas para ter lucro; temos q pensar e repensar muito o assunto.
Em Itaipava, as montanhas não são ocupadas por ninguém, só pela natureza; os remediados, moravam na parte plana, com suas plantações; ninguém jamais iria supor q aquela fio de água q vinha da montanha, descesse como uma cachoeira levando tudo, arrancando tudo. São coisas inexplicáveis.
Depois do q eu vi em Itaipava, região serrana do RJ, temos q realmente temer os desastres naturais; Itaipava é uma região rica, com suas montanhas de vegetação nativa, sem a presença do homem; mas...o rio q nasce em uma dessas montanhas, devido a uma tromba d'água ou o q for, cresceu de intensidade desde o inÃcio, levando a mata nativa, os blocos de pedra e chegando ao vale com uma força descomunal, arrastando casas belÃssimas, pousadas, haras e tudo q via pela frente.
Tornados, chuvas, tempestades, sem pre ocorreram, com diferentes nÃveis de intensidade. O Aquecimento global, é um modelo de freio econômico imposto aos mais pobres, porque lá no primeiro mundo, eles não estão nem ai....e o Brasil, precisa é gastar MUITO mais.
Cientistas sociais... KKKKKKKKKKKK Qualquer cabeça de bagre agora é cientista... KKKKKKKKKK KKKKKK
Torço muito para que uma certa senadora (que quer mudar para pior o Código Florestal) seja atingida por uma catástrofe como essa. Vamos ver se ela não muda de idéia! E um certo deput@do que se diz comunista também!
Traduzindo: "Muitos só dão valor a algo depois que o perdem". É um velho ditado. Que pena que é assim, seria melhor terem prevenido, mas pelo menos muda a mentalidade de 'alguns' para melhor.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Desastres naturais mudam percepção sobre ambiente, diz estudo Voltar
Comente este texto