Ambiente > Pobre também deveria ter painel solar, diz secretário do Clima Voltar
Comente este texto
Leia Mais
É secretário, concordo plenamente com seu ponto de vista, mas gostaria de lembrar que pobre também deveria ter o respeito da trupe eleita que rapina verbas públicas, que sucateia o sistema público de saúde, que contrata para si segurança privada enquanto o povo é tragado pela criminalidade. O pobre, assim como todos os cidadãos da classe média pra baixo, deveriam ter a garantia de que terão uma educação minimamente decente para seus filhos. Há muitas coisas neste paÃs que deverÃamos ter, mas
mas pobre ja ta contente com promessa de dois milhões de casas que na verdade são o tal de puxadinho modesto.mas custa caro para governooo 10 mil faz ,mas para governo chega custar quase 50 mil.
oos exemplos deveriam vir do governo as casas recem construida ja devia ter energia solar ou qualquer outra que evite despedicio,mas melhor pagar as ciasss o lucro e bem maiorr impostos altissimos sobre a quantidade de kW que usamos.quem ja analisou suas contas de energia e aguaa e descobriu quanto voces pagammmm?
Num pais tropical é um absurdo que a maior parte dos chuveiros sejam elétricos. Falta um trabalho de massificação e padronização dos aquecedores solares que permita a redução dos custos e a simplificação da uso. Mesmo um cidadão de classe média, quando pensa em instalar um simples aquecedor solar, se sente intimidado pela trabalheira que isso dá. Acho que podemos avançar muito nesta área se combinarmos recursos, vontade e competência.
ATÉ QUE ENFIM, MANO!
Quem tiver petroleo(tipo pre-sal), que retite e venda depressinha, porque muito antes do que se imagina, ele vai estar obsoleto, e os donos das grandes reservas sem ter quem queira compra-las. Bota aà uns vinte anos no máximo. A tecnologia veio para ficar, e os petroleiros serão suas maiores vÃtimas. Quem viver, verá.
Ideia corretÃssima, começar implementando com menores populações, incentivando a pesquisa cientÃfica brasileira e o mercado. Não temos mais tempo a perder implementando soluções incrementais, temos que nos diversificar, modernizar. Já não era sem tempo!...
Numa edição da revista Scientific American Brasil,tem um trabalho que demonstra que toda a demanda por energia da humanidade,até para carros,pode ser suprida de fontes renovaveis. Como Solar ,eólica,mares, ondas e etc.Eliminando completamente a necessidade petroleo.Basta investir.A energia renovavel é cara a curto prazo,mas é barata a longo.Energia fossil é barata a curto,mas é cara a longo.O Brasil deveria pergar os lucros do pré-sal e investir em usinas de energia renovavel.Ajudando o clim
Pessoal, o Brasil não Fabrica Painel Solar, e tampouco lâmpadas de LED`S ( não temos tecnologia ), e todos sabem dos benefÃcios das Lâmpadas de Led´s ( Economia/Durabilidade/Mais Luminosidade / mais Bonitas, ets) , só quem não enxerga isto e nosso Governo que sedento por Arrecadação, NUNCA vai nos beneficiar.
Fabrica sim. Existe a Heliodinâmica, empresa totalmente brasileira. A questão é: o governo vai ajudar essa empresa a expandir sua produção ou vai comprar paineis do exterior?
A energia solar já é perfeitamente viável, sim, neste momento, do jeito que está. É só querer, só isso.
O Brasil é a usina de energia mundial, não somente um celeiro...o quer quer dizer,Brasil é bom pra vender commodities - soja,algodão,café,laranja- mas não tecnologia de ponta e energia alternativa?Se o secretário realmente tiver essa visão estratégica do potencial energético do Brasil através de energia limpa,então estamos no caminho certo para o desenvolvimento.Pré-sal é a garantia fÃsica de que temos energia,mas desenvolvimento tecnológico faz aparecer energia até de casca de banana se pre
Se não custasse tão caro eu cubriria o telhado da minha casa com painÃes fotovoltaicos. Talvez não suprisse toda a minha necessidade, mas diminuiria o consumo de energia da concessionária.
A idéia já existe há muito tempo. Patrocinada pelos fabricantes de painéis. Depende da região, depende da construção, depende do material usado, depende da garantia, depende do horário de utilização... Depende de muita coisa. Já vi o abandono de painéis por provocar maior número de vazamentos em tubulações. E se faltar água, pode até haver acidentes.
Ponham nas favelas que no outro dia serão vendidos!
O próprio governo pode ser o indutor desta indústria se resolver aproveitar esta fonte de energia nas obras públicas mas o pensamento mais fácil é dar dinheiro público para a classe pobre, por que? . Porque desta forma os bancos ganham na intermediação sem contar os intermediários que aparecerão para "ganhar algum" ao facilitarem o acesso ao dinheiro público.
Estou pensando seriamente em investir um painel solar em minha casa;estou com dificuldades em meu aquecedor q serve a cozinha e os banheiros,pois vive dando defeito devido,uns falam sobre o gás natural q deixa resÃduos e entope facilmente outros falam pq a água vem direto da rua(passando claro pelo relógio)e não indo para a caixa d'à gua e assim distribuindo pela casa toda.Vai entender.Parabéns para o secretário,ainda temos cargos em q se coloca pessoas realmente especializadas e não polÃtica
A energia fotovoltaica, ainda precisa de mais 25 anos de investimento para dar algum resultado prático. É muito lindo ver um painel solar, mas o Brasil precisa de soluções de atendimento à milhões de pessoas, não de um caso isolado de sucesso. Secretário, comece pelo mais simples, renove as turbinas das hidroelétricas, por mais modernas, só ai você acrescenta 18% a mais de energia no Brasil todo, depois de trocar todas as turbinas, modernize todas as sub-estações, são mais 25% de eficiência.
Parabéns secretário. A Alemanha incentivou o uso dessa energia e o excedente é comprado pelo governo. Esses painéis deverima ir para os pobres, escolas, universidades, prefeituras e outros órgão públicos, diminuindo assim, os gastos públicos. Na China, os postes de luz têm painéis solares e ventiladores eólicos. As indústrias deveriam fabricar ventiladores eólicos de menor porte para residências e o excedente ir para a concessionária de energia, que daria descontos nas contas d
Meu amigo Roberto, bom dia. Concordo com vc, é preciso que o governo incentive esse tipo de atitude, o governo tem que exercer o papel dele, de AGENTE PÚBLICO DO DESENVOLVIMENTO, sem ele nada pode funcionar.
Nem rico consegue comprar painel solar com o preço que tá, e querem beneficiar só os pobres, porque não fazem o mesmo que fizeram com os carros e geladeiras, isenta do IPI, ICMS e outras taxas.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Pobre também deveria ter painel solar, diz secretário do Clima Voltar
Comente este texto