Ciência > Brasileiro está entre os 100 maiores químicos do mundo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Parabéns !!! Este acontecimento deveria ser melhor divulgado para servir de referencial aos nossos jovens. Infelizmente o BBB, o futebol, os neo-pencostais e outros lixos é que norteiam o futuro do nosso povo. Amanhã vou trabalhar mais feliz por saber que um brasileiro sério foi reconhecido.
Não está claro que o ranking é por citações-por-artigo (C/A). O limite mÃnimo no número de artigos publicados (50, e não 25) evita que se listem pesquisadores que possam ter conseguido receber muitas citações com relativamente poucos artigos. Acaba tb excluindo pesquisadores jovens. As tais 50 citações recebidas são _por artigo_, e é apenas uma constatação do C/A do último da lista. Os 120 artigos do prof Dupont receberam 6.964 citações no total, dando 58,03 C/A na média. 'e foram'->q foram
Parabéns, Jairton Dupont. Espero que outros educadores e administradores públicos, ligados ao ramo da educação, tenham lido a reportagem. Vc. foi perfeito quanto aos cursos noturnos, bem como ao processo de escolha de dirigentes acadêmicos e professores-pesquisadorese e, também, quando denominou "pseudodemocracia universitária". Fui educado numa famÃlia em que educação/escolaridade/domÃnio do conhecimento é tudo para dar ao Brasil o tÃtulo de paÃs desenvolvido e,ou 1o mundo. PA
Vamos divulgar essa notÃcia o máximo que pudermos. O professor Dupont é motivo de orgulho nacional e deve ser apresentado como modelo para nossas crianças e jovens. Apesar de todas as dificuldades, é possÃvel fazer ciência de alto nÃvel no Brasil. Fica ainda registrado o lamento em relação ao pequeno número de comentários, se a notÃcia fosse sobre outro gaúcho, o Ronaldinho, haveria centenas deles. Vamos dar destaque aos brasileiros com reais méritos!
É lamentável ver um cara tão conceituado falar mal do ensino noturno. Talvez ele se esqueça que a grande maioria dos estudantes de ensino superior no Brasil precisam trabalhar para auxiliar no sustento próprio, ou no sustento da famÃlia. E também é lamentável que boa parte das universidades públicas pensam da mesma forma, ao não oferecerem vários cursos para o perÃodo noturno... Quem tem dinheiro, pode fazer universidade pública. Quem não tem, é "obrigado" a ir para uma faculdade priv
Perdão Leandro, observe que o ensino universitário noturno é um simulacro de ensino. A complexidade dos estudos de nÃvel superior exige dedicação integral. O professor Dupont propõe que os alunos sem recursos recebam bolsas para que possam se dedicar exclusivamente aos estudos. A opção brasileira tem se revelado improdutiva, o paÃs está repleto de escolas e universidades cujos diplomas são motivo de piada no meio acadêmico e no mercado. Optamos pela quantidade e abandonamos a qualidade.
O Brasil tem uma capacidade intelectual muito grande se houvesse investimento sério teriamos muitos professores deste nivel, na minha faculdade tem professores incriveis " FACULDADE SENAI ELETRONICA INDUSTRIAL" e uma metodologia de ensino por competencia que deveria servir de exemplo. Parabéns a este grandissimo professor e que tenhamos mais deles neste nosso paÃs.
Também sou quÃmico. Sempre achei que o curso (e, principalmente seus acadêmicos) tem pouco espaço no mercado de trabalho no Brasil. Acredito que com o desenvolvimento de novos polos petroquÃmicos e novos postos de trabalho especÃficos para essa carreira. Hoje em dia, a realidade é que na minha faculdade esse curso está mais "à mercê" de engenheiros que dos quÃmicos propriamente dito.
Faltou mencionar o LUIZ HAMILTON SENA CORRÊA, QuÃmico de Santana do Livramento-RS.
Parabéns, Dupont. Espero que o Brasil, além de buscar conquistas econômicas tanto para a nação quanto para as pessoas, cresça o suficiente para entender que a valorizaação de gente como vc é primordial, estimulante, gratificante, enriquecedor e motivo de exemplo e orgulho nacional. É uma razão a mais para os jovens e crianças se espelharem, além de esportes como o futebol. A responsabilidade do incentivo e divulgação de gente como vc, não cabe somente ao governo, mas também à s
PARABÉNS! GAÚCHO É ISSO QE TEMOS QUE MOSTRA PARA OS NOSSOS VISITANTES E O RESTO DO MUNDO, QUE SOMOS CAPAZES E QUE PODEMOS, ESTà ENTRE OS PRIMEIROS. E QUE AQUI NO BRASIL, NÃO SE VIVE SÓ DE CARNAVAL E FUTEBOL.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Brasileiro está entre os 100 maiores químicos do mundo Voltar
Comente este texto