Ambiente > Físico alerta sobre construção de usinas nucleares no Brasil Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ANDERSON FRANCO

    Até o presente momento não temos que temer qualquer advento da natureza em relação as usinas brasileiras (Angra 1 e 2), pois o Brasil foge das áreas de terremotos do mundo. O problema maior é confiar em quais mãos estarão todos os sigilos de aquecimento e uso do Urânio radioativo no Brasil. Será que logo logo chegarão as usinas piratas por aqui também????

    Responda
  2. Frank

    Bla, bla, bla. A matriz energética DEVE ser variada ou podemos ficar sem energia quando faltar chuva, ou sol, ou seja lá o que for. Hidrelétrica, eólica, solar e, sim, atômica. A energia atômica é segura, sim. Danos ao meio ambientes sempre ocorrem. Não se enganem, as hidrelétricas são as usinas que mais alteram o meio ambiente. O que ocorreu no Japão foi uma excessão e temos que saber lidar com isso.

    Responda
  3. Joel

    Pessoal, acorda! Vocês acham que se essas tecnologias recentes fossem viáveis os EUA ainda estariam dependendo do petróleo do oriente médio? Energia eólica, solar, energia das ondas, tudo isso ainda é inviável economicamente. Vocês pagariam 5 vezes mais na conta de energia elétrica por isso? Temos basicamente três opções economicamente viáveis: Usinas termelétricas, hidroelétricas e nucleares. Dessas três, a menos impactante para o meio-ambiente é a hidroelétrica. A nucl

    Responda
    1. Erico Martins

      Joel você esta mal informado, a energia eolica já é economicamente competitiva. As energias fosseis (carvão e petroleo) são altamente subsidiadas: 600 bilhões de dolares ao ano em subsidios diretos, alguns trilhões em subsidios indiretos. Nos EUA as industrias sujas controlam boa parte dos senadores e deputados.Na região amazonica, por causa da topografia e do solo, as usinas hidreletricas não são nem eficientes nem limpas.

  4. edsm

    Temos 8mil km de costa pra uso de energia eolica, um sertão sem fim para usinas fotoeletricas e cana pra dar e vender pra usinas eletricas em vez de carvão e querem destruir a amazonia com novas hidreletricas além de novas nucleares? O governo tá louco.

    Responda
  5. Rafa

    O Brasil não só deve repensar sobre o uso de energia nuclear, como deve influenciar outros países da região a não optar por essa forma de geração de energia. A Venezuela, por exemplo, achei muito prudente a atitude do Chávez, de suspender o programa de energia nuclear por lá. Talvez tenha sido a única coisa acertada que ele fez na vida dele. Imaginem um acidente radioativo na região amazônica? Vimos que num acidente dessa natureza, o efeito é muito mais extensivo do que se i

    Responda
  6. marcos dangio

    Tem que rever toda essa tecnologia Esses reatores são puras gabiarras Este sistema de geração de energia é uma panela de pressão atômica se intupir esprode se vazar contamina. Tanta enegia do sol e ainda não somos capazes de utilizar com eficiência Isso sim tinha que ter um esforço em escala mundial para dominar toda a tecnologia solar.

    Responda
  7. luis carlos jacyzin

    Há diversos tipos de energias que podem serem desenvolvidas de imediato. Como por exempo a dos movimentos das ondas, a energia magnética a partir dos imãs, a energia das alavancas observadas no motor MDI há mais de 15 anos desenvolvida pelo Eng. Guy Negré na França bem documentada no site acidulante sob o título Cadê o motor a ar? Mas eles não acreditam Físicos, engenheiros pesquisadores e universidades só trabalham para energias cheias de impostos sendo a nuclear o maio

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.