Ciência > Japoneses criam os primeiros espermatozoides em laboratório Voltar
Comente este texto
Leia Mais
NotÃcia ótima, pois trata-se de mais um "banho de água fria" nos criacionistas e crentes em geral. Pensem bem: a vida é fruto da evolução natural ao longo de milhôes de anos. Nenhum deus daria conta da vastidão do cosmos e da infinaidade da vida no planeta Terra. E agora, seres inteligentes e conscientes (nós), forjados pela evolução natural, são capazes de criar vida. E onde fica deus nessa história? Ora, em seu devido lugar: no reino da mitologia e dos contos de fadas.
Quanta tolice tem o nome de ciência fabricar esperma nossa que avanço quem sabe um dia não fabricam sensatez em laboratório.
é a prova de tsunami?
Não é fantástico! Fantástico é criar células vegetais reprodutivas, precisamos de mais verde, não de mais homens.
onde está Deus agora? esse pessoal perde tempo com cada pesquisa estranha.. acredito que isso é inútil. poderiamos dar uma agilizada em processos de adoção no mundo todo para casais com problemas de fertilidade
Fácil fazer espermatozóides de células de testÃculos... O bom se fizessem de células de medula ou pele! Não vejo grande mérito em amadurecer células em placas de cultura. Já fazemos isto há décadas com outros tipos de células somáticas... Deveriam mudar o tÃtulo desta reportagem: Cientistas amadurecem células testiculares in vitro até elas se transformarem em espermatozóides.
O Ãndice H não tem nada a ver com esse momento, nem minhas publicações, pois isso não me tira ou permite o direito de emitir minha opinião, como qualquer cidadão com ou sem escolaridade. Enfim, não entendi direito sua opinião pois vc não concluiu a sua colocação, mas acho muito relevante sim pois se vc não percebeu, tem aplicação clÃnica direta, é só ler a reportagem. E concordo com vc, deviam só dar dinheiro a pesquisas úteis, pq tem cada coisa sendo publicada que as vezes da vergonh
Qual o seu Ãndice H mesmo, Daniel D? Quantos artigos vc tem publicados em revistas internacionais indexadas? Sim, trabalho com pesquisa cientÃfica (fisiologia) e sei que dá trabalho "re-inventar" a roda. Mas acho que tal pesquisa não mereça este nÃvel de repercussão. Acho que quem deveria estudar mais, ou usar melhor o dinheiro que recebe do Governo, para fazer pesquisas úteis à humanidade não sou eu...
Acho que antes de criticar, vc deveria estudar, pois não é simples como vc diz; joga uns reagentes em uma placa, células e pronto, espermatozoides surgirão. Tem muito mais coisas envolvidas e a complexidade é grande. Não sei se vc já trabalhou com pesquisa, mas biologia não é matemática.... Acho que merecem todo o mérito sim, pois afinal vários grupos, com certeza muito competentes, estavam tentando mas os japoneses conseguiram acertar... Parabéns pra eles. Não menospreze o trabalho dos outr
Sem noção
Ufa ! Eles apenas recriaram em laboratório as condições propÃcias ao desenvolvimento dos espermatozóides, tal e qual ocorre em nosso organismo. Srs cientistas se quiserem expermatozóides saudávesi é só entrer en contato.
Uma fábrica da P0RRA!
Podiam criar em laboratório algo que aumente a vontade de adoção, seria mais útil.
O seu texto infringe os termos de uso do serviço e por isso foi removido.
Infelismente é por ter pessoas como as SRA. que o Brasil nunca será nada. fanatismo religioso só leva a escravidão mental. Vcs vão acabar com o mundo e ainda vão botar a culpa no diabo. reflita.
Não temos tsunamis e terremotos, mas o povinho é de dar dó.
Outra coisa Renata: se seguirmos o seu limitado raciocÃnio ultra religioso, já estamos cometendo pecados ao criar vacinas contra doenças, ao desenvolvermos a medicina,etc... pois isso também são criações humanas para mudar o que Deus criou.
Pelas suas palavras, o Brasil é um paÃs ético, glorioso, abençoado, etc... pois não temos terremotos e tsunamis né? Não coloque Deus como culpado pelo ocorrido no Japão. Afinal, Deus criou o homem e sua capacidade intelectual também.
Aos poucos, lenta e gradativamente os cérebros pensantes do planeta estão conseguindo desconstruir esse tal de deus. É questão de tempo. A cada passo que o homen dá, em direção a elucidação dos mistérios que ainda e sempre o ocuparão, as igrejas se curvam e pedem desculpas pelas bobagens que defenderam através dos milênios. O conhecimento humano cresce na proporção em que diminui o pretenso tamanho do mito.
Criaram nada! Criar no meu entendimento é fazer surgir do nada alguma coisa que não existia. Se partirmos do principio que vida só pode ser concebido por outra vida, o que eles fizeram foi desenvolver ou maturar "in vitro" os espermatozóides ainda informes no corpo do camundongo. Criar vida do nada, só para Deus!
Em breve, os japoneses também inventarão o espermatozoiderobô.
Mais um prémio IGNOBEL pra esses pseudo-cientistas que jogam dinheiro fora em vez de se dedicarem a curas genéticas do cancer. Quem tem problema de infertilidade tem soluções mil vezes melhores hoje, pra todas as causas, do que se perder tempo com essa ignorancia, desde fecundação in vitro, a celular e ou genética entre outras. Mas o moralmente ético seria o interessado pegar esses milhares de U$ e ir adotar uma criança africana ou daqui mesmo, com tantas passando fome e abandonadas ou doent
COMO DIZ AQUELE VELHO DITADO: NADA SE CRIA , TUDO SE TRANSFORMA!!
Agora sim, fu-de-u tudo.
Me desculpem a ignorância, mas... me parece que eles não "criaram", mas sim colheram células dos testÃculos do animal, e simplesmente - sei, não deve ser tão fácil - "criaram em cativeiro". Eles não criaram do nada, apenas substituÃram um ambiente pelo outro. O Homem é muito arrogante, cheio de empáfia. DevÃamos ser mais humildes, é preciso exercitar isso.
criar | v. tr. | v. pron.criar - Conjugar v. tr.1. Dar existência a.2. Dar o ser a.3. Gerar; produzir.4. Originar.5. Educar.6. Inventar.7. Fomentar; estabelecer; interpretar.v. pron.8. Nascer; produzir-se.9. Crescer; passar à juventude. As vezes, algumas palavras que usamos em um determinado sentido coloquialmente, esconde vários outros... inglês é a mesma coisa... outro exemplo de palavra que gera confusão é ASSISTIR. Está correto o em
Pela manchete pensei: pronto, de tanto o homem "brincar de Deus" finalmente conseguiu criar vida, aÃ, là no texto que foi de um mamÃfero em laboratório. A ciência é necessária, mais é preciso reconhecer que apenas manipulamos o que já existe, portanto, humildade e canja de galinha não faz mal a ninguem.
Inclusive os japoneses já estão tentando desenvolver água do mar em laboratório.
Ótima pesquisa, afinal o mundo tem pouquÃssimas pessoas, está mesmo muito necessitado de um meio de produção de seres humanos!!! Qualidade de vida ótima,empregos sobrando pra todos escolherem, etc, etc...
Mesquinho seu comentário. Imagine se você tem um filho que ainda criança passa por quimio o que compromete a fertilidade dele. Não acha que seu filho merece compartilhar a mesma graça que você, a de dar origem a uma nova vida? É natural do homem perpetuar a espécie através dos seus sucessores, não te ocorre o mesmo?
Renata: fanatismo religioso... aff...
Vc tem filhos? É fértil? Seu marido também é fértil?
se Deus não lhe mandou filhos...não insista, pode custar caro contrariar as leis divinas....
Sra. (srta.?)Cyntia Ramos. Bom dia. Eu achei sensacional esta descoberta. Você tem ideia do que significa um filho para uma famÃlia que não tem mais nenhuma chance de te-los? Se voce tem descendentes, está tranquila.Se seu filho ou filha tambem tem, continuas tranquila. Talvez voce tenha sido a alegria dos seus pais ou seu (sua) filha tenha sido a sua realização pessoal. Ou nao. Eu tenho um neto que é a legria da familia e foi concebido graças à ciência por fertilização assistida. Respeito -
"Mamãe, de onde eu vim?" "Meu filhinho voce veio de um vidro!!"
Fuuuu... Homem pra que, né? Agora elas não precisam mais de nós rsrsrs... É o começo do fim dos homens! :(
eu queria nascer com celular e internet embutidos. se desse pra voar seria uma boa tambem. uma capa de melanina pra quando estiver muito sol. japones, va i pesquisando enquanto eu imagino quais avanços vcs podem embutir no DNA.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Japoneses criam os primeiros espermatozoides em laboratório Voltar
Comente este texto