Folhateen > Manual do ciclista urbano ajuda a encarar as ruas de bike Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Infelizmente o brasileiro médio nem pensa nisso! Só sabe reclamar dos preços dos combustÃveis (é claro que poderiam estar mais baratos), mas por que não exige das otoridades maiores investimentos em alternativas mais baratas, seguras e ecologicamente corretas de transportes? Onde estão as nossas ferrovias? Pode-se viajar por vários paÃses europeus em trens seguros, confortáveis e eficientes. E também andar tranquilamente de bicicleta até em cidades como Paris ou Lon
Triste ver que as cidades poderiam diminuir drasticamente o trânsito, poluição sonora, e poluição do ar com o incentivo à troca dos veÃculos pelas bicicletas mas preferem se projetar para atender SOMENTE os carros.
Até gostaria de poder trocar o carro pela bicicleta, mas moro a mais ou menos 20km da faculdade, temos boas ciclovias, mas somente entre metade do caminho...Então terei que continuar a ir de carro :(
Os investimentos feitos na malha viária no Brasil são feitos para atender necessidades dos usuários de automóvel, e qualquer outra possibilidade de se utilizar as vias fica aleijada do processo, pois não há espaços nem para ciclistas e muito menos para os pedestres. Seria muito bom que as autoridades mudassem essa lógica e passassem a investir em meios alternativos como construção de ciclovias nos centros urbanos. Isto certamente contribui para o amento do uso da bicicleta como transp
Legal é o motorista ter que deixar 1,5 m de distancia para bicicleta numa faixa onde cabe um carro pequeno. Quando é Onibus ou Caminhão eles nem cabem na faixa direito, e aÃ? Como vai ter 1,5 m para bicicleta? Eles vão jogar o veÃculo na outra faixa e causar um acidente pro ciclista trafegar? Assim como o pedestre anda na calçada o ciclista tem que andar na ciclovia, ciclistas são frágeis para andar no trânsito e não podem dividir o espaço com os carros. Ou o lugar é do carro ou é da
Quem manda deixar 1,5 m não é o jornal é a Lei. Mas não é tão difÃcil. Quando for ultrapassar uma bicicleta que esteja na faixa da direita, é só mudar de faixa,ao invés de tentar ultrapassá-la na mesma faixa. Não precisa "jogar o veÃculo na outra faixa e causar acidentes". Por acaso, quando vc vai fazer uma ultrapssagem sobre outro carro, precisa fazer isso? Não né. Ah, e lugar de bicicleta é (também) na rua sim. Art. 58 do CTB. Dá pra dividir. No mundo inteiro se divide. Pq aqui não
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Folhateen > Manual do ciclista urbano ajuda a encarar as ruas de bike Voltar
Comente este texto