-
Capitu
Essa coligação parece aqueles programas da Supernanny, que chega numa casa completamente desregrada, impõe ordens, limites, disciplina..... só observando de longe, do lado de fora. Logicamente a lição parece de fácil compreensão e teria uma resolução fantástica. Ocorre que a situação é complicada porque cada membro é complexo demais para esse desfecho " asséptico". Mas a Supernanny fez a sua parte, o melhor que pôde, é politicamente correta e isso parece ser o suficiente.
-
Vladimir Tzonev
prezado clovis, nao gostei do q vc escreveu. kadafi nao eh ditador, eh um lider tribal e a libia eh "djamaharia", uniao de tribos. vc omite as causas e o jogo sujo do ocidente contra kadafi. a historia q vc conta nao tem passado, os agressores ocidentais nao sao agressores e kadafi eh tirano. pergunto: vc esta proibido de escrever as verdades ou eh uma opçao sua por motivo q nao pode dizer?
-
Joaquim Silvério dos
Governo Obama é mais xenofóbico que Bush As deportações de imigrantes ilegais atingiram números recordes nos Estados Unidos durante o governo de Barack Obama, considerado mais rígido que os anteriores na fiscalização desses casos e na aplicação de penalidades.No último ano fiscal (encerrado no fim de setembro), os Estados Unidos deportaram 392.862 imigrantes ilegais, um aumento em relação às 389 mil deportações registradas em 2009 e às 369 mil de 2008.Colaborou: UOLSÓ PARA L
-
zeros
Os países árabes que apoiam a queda de Kadaffi são todos anti-democraticos e ditatoriais.A repressão no Barhein com tropas da Arabia Saudita e Emirados Árabes sequer são assunto na ONU e na Corte Penal Internacional, corte indecente que quer pegar Kadafi, mas que nada faz em relação aos países aliados dos EUA.Israel pinta e borda. Os EUA executam condenados com medicamentos para cães,Guantânamo está aí,para quem quiser ver,e tudo isso dando um empurrão ideológico para que o Terrorismo cresça
-
Ricardo
As revoltas legítimas estão sendo manipuladas para interesses anti-revolucionários. Estão plantando revoltas, na onda das revoluções, na Síria, na Líbia e não se sabe onde mais. O Yemem, Bharein, Marrocos e Arábia Saudita, tem conflitos constantemente nesses dias. Em diferentes graus, mas eles exisem. Na velha e indigente mídia só destaque para Síria e Líbia. A Síria, que teve uma grande manifestação de apoio ao regime, foi apresentada pelo jornal ( ? ) da Band como propaganda do governo.
-
OSSAMI SAKAMORI
Esse KADAFI não é osso fácil de roer. Nem dos insurgentes, não dá para esperar muito. Dizem que Al Qaeda está infiltrado no meio deles. Mais uma vez, o Ocidente está no mato sem cachorro. Vamos ver o desdobramento.
-
Olegario
Clóvis Rossi, perfeito!!! Os protagonistas da reunião "clean" realizada em Londres esqueceram que sua mãos tinham cor petróleo. À propósito, onde está a RICE? Não aguento mais ver a asséptica "dona de galinheiro sem galo" na TV. Acho mesmo que ela está levando a administração Obama para o buraco.
-
EDUARDO ABAURRE
Incrível. A esquerda já está fazendo de um ditador sanguinário um mártir
-
Turco
Vamos deixar gadaf de lado. O nosso Estadista Lula está sendo homenageado em Coimbra. Parabéns, Presidente. Morram de riava, senhores PSDBDEMOS.
-
dilma
A Resistencia Iraquiana informou que 20.000 soldados voluntários do Iraque se apresentaram para lutar junto às forças de Kadafi na Líbia.É ainda bem provável que voluntários de outros paíse africanos façam o mesmo conforme já foi alertado pelo líder líbio.Aí é que eu quero ver, estes rebeldes que até aviões caças possuem os pobres, saírem dessa.As forças de "coalisão" terão que descer prá lutar. e não ficar brincando de vídeo game com ataques guiados por GP.S. Dilma
-
Luiz Barroso
Chega a dar nojo a maneira como esses escribas, lacaios do imperialismo, se referem aos mortos na Líbia e se "esquecem" dos mortos no Barém e no Iêmen. A Líbia vencerá !
-
von kaio
A Líbia vencerá a tirania,sem ser preciso a utilização de muita munição.A expropriação dos bens do Sr. Kagadafi,e a reversão destes valores aos insurgentes,será mais eficaz do que os foguetes.
-
-
Eleitor
Está sendo testado o mais novo método de recolonização mundial."Rebeldes" existem em qualquer pais e basta que atendam determinados requisitos para serem apoiados por paises dominantes e necessitados de recursos naturais a baixo custo.
-
Eliomar Leal
Esta é mais uma guerra 'intervencionista', onde os verdadeiros interesses estão disfarçados.
-
elisabetta romano
o principal interesse...mal disfarçado se chama mais uma vez.....petrolio......petrolio ......petrolio......sabiam que a libia tem a maior reserva do mundo...?já vi esse fime......elisabetta romanoroma - italia
-
-
Santista
A coligação que se formou contra o Gaddafi teve afinal o bom senso de não armar ostensivamente os ditos rebeldes da LIBIA .O que vê até agora é uma ação que não se restringiu a proteger a população civil, como havia sido aprovado pelo CS da ONU, mas que partiu diretamente para a destruição das forças do governo.Destaque-se, aliás, que alguns paises dessa coligação, desde o inicio, deixaram claro suas intenções ao reconhecerem um governo paralelo no país, formado pelos lideres rebeldes.
-
Eduardo Borges
Uma das melhores reportagens que lí sobre o caso! Acho que Gaddafi deve lutar, devolver a ele o pleno poder para que a guerra se acabe, primeiramente acabar com a rebeldia, pois até o momento os culpados pelas mortes são eles, os rebeldes como propriamente são chamdos deveriam ser manifestantes a favor da democrâcia, não podemos defenir quem é menos perigoso até o momento pois ambos estao armados, mas Gaddafi é o lider queira sim ou nao! Somente após isso a intervenção entraria as negociações.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.