Ambiente > Em março, energia eólica supera energia tradicional na Espanha Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. luis carlos jacyzin

    É um grande avanço para a realidade corretamente ecológica Mas eu ainda espero que a energia mecânica que pode mover tudo que for motorizado, ainda avance com o mesmo empenho pois o engenheiro Guy Negré, há mais de 15 anos tem seu projeto desenvolvido e diversos modelos de carros fabricados e não se percebem apoio ou incentivo para seus motores à ar relatado no site acidulante Cadê o motor à ar?

    Responda
  2. Fábio

    Seguem alguns documentos bem esclarecedores sobre o acidente de Fukushima: Palestra da Eletronuclear na ALERJ www.eletronuclear .gov.br/imagens/uploads/File/A LERJ_30032011.pdf Pales tra da Eletronuclear no Senado www.senado.gov.b r/sf/comissoes/ci/ap/AP2011032 3_Othon_Pinheiro.pdf Ar tigo do MSIA - Japão: do catastrofismo à realidade www.msia.org. br/assuntos-asuntos-estrat-gic os/eur-sia/1085.html

    Responda
  3. marcelo master

    Isso prova que a energia eólica é viável sendo um grande presente da Mãe Natureza, aqui no Brasil deveríamos fomentar o aumento de parques eólicos ao invés de foemntar hidroelétricas cujo investimento descomunal serve apenas para enriquecer políticos, empreiteiros e escravizam o trabalhador. As energias solar e eólica possuem imenso potencial aqui no Brasil, os telhados de todas as casas deveriam ser cobertos por células fotovoltaicas.

    Responda
  4. Anderson Luiz da Fonseca

    O Brasil não tem necessidade nenhuma de construir uma usina nuclear. Algumas possibilidades, totalmente ignoradas por nosso governo, são: Usinas baseadas em reciclagem de lixo orgânico, Eólica, Solar, usina baseada na força das ondas do mar. "Usina nuclear para a uso na medicina...". Tsc, o Brasil nem mesmo tem hospitais suficientes com equipamentos pra usar este tipo de tecnologia. Um melhor gasto pro dinheiro público é investir em bons hospitais e não em uma usina nuclear, qu

    Responda
  5. margubra

    Se os parques eólicos cobriram 21% da demanda, como podem ter batido a energia tradicional? Será que há um outro "tipo" de energia por lá? Muito estranho...

    Responda
  6. Alex M

    Enquanto isso, na bananolândia... a região nordeste, pródiga em ventos estáveis e constantes, continua sub-sub-sub-sub-aproveitada neste quisito.

    Responda
  7. xyz

    Nos tempos em que Dom Quixote lutava contra moinhos na Espanha não se utilizava tanto carvão quanto hoje, e ouso dizer ainda que a própria energia hídrica era pouco utilizada, além de petUoleo, e nuclear nem pensar. Eu apostaria que neste período a energia eólica já tinha sido a mais utilzada. Neste caso não seria esta portanto "a primeira vez"... Talvez a primeira vez desde a revolução industrial.

    Responda
  8. Flávio Gerade

    Esta notícia comprova atesta viabilidade da geração de energia alternativa. No Brasil como estamos neste item?

    Responda
    1. Marly Cristina Carvalho

      Estamos a passo de tartaruga. Devemos fomentar cada vez mais essa pratica que é necessária e viável. Sendo assim, as autoridades competentes tira os papeis da gaveta!!!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.