-
Juliana Mello
Ótimo o texto...Também já partilhei da sua opinião. Hoje, depois de estudar um pouco sobre os seres humanos, aprendi que dentre outras muitas coisas o que nos diferencia dos outros animais é a individualidade. Todos lutamos para ser alguém, almejamos ser grandes, admirados, desejamos ser o um dentre os milhões etc. Não foi a sociedade que mudou. A evolução tecnológica que propiciou a afirmação de nossa individualidade.
-
psiu
essa moça que se suicidou é uma louca
-
Arnaldo Lopes Siqueira
Que grande Antena da raça são os textos do Sérgio! Me sinto exatamente deste modo. Mas, quanto a postura do colunista, fiquei um pouco confuso: há textos em que fica clara uma admiraçao por essa vida "facebookiana", há textos (esse) em que o autor passa ao leitor a perplexidade e o medo dessa novidade.
-
psiu
isso é pessoal? voc^toma antidepressivos? deveria...
-
-
AlexandreNeto
Grande texto! Outro exemplo do Big Brother do Geroge Orwell foi dado no filme "Demolition Man, com o Stallone e Wesley Snipes.Daí a gente analisa... Documentação toda em um chip, leitura por código de barras, internet com capacidade suficiente pra troca de dados em milionésimos de segundos!!! Já tava tudo lá, na Bíblia.
-
Caio Gomes
Excelente. As próprias pessoas coadunam com essa vigilância. Postam o que fizeram, seus hábitos no twitter e facebook para o mundo inteiro ler. Fazem vídeos de seu cotidiano e colocam no youtube. Tá mais do que na hora de pensarmos em nossa privacidade. Vide as câmeras do Google Street View. Ok, é funcional, é excelente para fazer trajetos, mas pô, aparece até os carros da minha casa, como minha casa é.
-
deminha
Excelente texto. O comentário sobre o BBB então está "supimpa". Aquilo e todos os outros "reality shows", parecem ser feitos para uma plebe ignara que se diverte ao ver aquelas personagens se digladiando, puxando o tapete do outro, maquinando formas de ferrrar o semelhante, custe o que custar. Ensinam a todos que os assistem (inclusive crianças), tudo o que não presta.
-
nara guilhermina carvalho
Todo suicida quer deixar alguem com remorso se sentindo culpado, e a intenção da cibele era deixar o Doda como culpado.Isso é terrivel.Olha ele estava certo em proibir a revista caras de editar essa carta.Gentem o sr humano é a pior especie do planeta não conheco o Doda sou pobre,ignorante mas ja tentei suicidio varios vezes e Deus por sua imensa misericordia não deixou que eu me fosse.Que Deus perdoe essa moça e que proteja seus filhos.Ela estava no desiquilibrio total.
-
psiu
concordo plenamente...
-
-
anaccristina
Cartinha de suicidio pra "Caras"... Não falta mais nada...
-
psiu
concordo...ridiculo se não fosse tragico....
-
-
andrebatista
Parabéns pelo texto! Realmente não há o que comentar... Perfeito!
-
Juliana Costa
Muito bom! Também confundo meus valores quando me questiono o que faz uma pessoa escrever para uma revista de "entretenimento" antes de "cair" da janela? Sou relativamente jovem e fico chocada com a superexposição das vidas na tela do computador... Boa essa sacada de que o Big Brother do Orwell não veio de cima e sim brotou espontaneamente das várias camadas sociais.
-
Michel Daversa
Adorei !!!
-
M S
Lindo texto. Aqueles jornalistas (?) que escrevem sobre BBB aqui na "foia" (tem que virar caipira para driblar a censura) mesmo, deveriam aprender um pouco com vc.
-
Carlos
conte mais sobre o big irmão...
-
Fuscão Preto
Texto sucinto e objetivo, concordo com você meu caro, e já prevejo que esse esquema de super exposição vai deixar as pessoas cansadas de tudo isso mais rápido do que imaginamos. Como uma overdose de uma droga barata que não percebemos o quanto estamos viciados em tempo de nos redimir. O mundo estará enfadado disso tudo em breve...
-
Marcos Andrade
Enfim alguém da imprensa resolveu falar às claras: Cibele não "caiu" do sétimo andar, como vinham eufemisticamente noticiando - mas SE JOGOU.Contudo, apesar de ter gostado do texto do Sérgio, esperava que ele fosse desenvolver mais a ideia central: o que ele publicou pareceu-me apenas a introdução de um assunto muito mais amplo. Sei que o espaço é pequeno, mas o texto passou-me a impressão de ter acabado "de repente" - parecia que ele aprofundaria um pouco mais. Enfim...
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.