João Pereira Coutinho > Doentes e doentes Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Educor

    ...e a mídia deve ter registrado tudo, até as mínimas labaredas do fogo provocado pelo tele-evangélico...gozado!

    Responda
  2. andrefadel

    Religion is bullshit.

    Responda
  3. Tietri

    Se eu pegar um cabrunco flho de uma égua queimando os textos de Kafka, vou capar o desinfeliz e vou fazer o piromaníaco de meia pataca reescrever "O Processo" com a caneta enfiada no fiofó. Conto com a colaboração de todos. Assinado: Gervásio.

    Responda
  4. Gaetano Piromalli

    Uma das melhores colunas do Joao! Internem o doido da Florida já e caiam fora do Afeganistao. Essa guerra ideológica é inútil.

    Responda
  5. Marcelo Silvestre

    A pergunta mais óbvia seria: A queima da bíblia causaria mais ou menos do que 16 morttes? Quantas pessoas os cristãos radicais mattariam pelo mundo? Será que os cristãos são tão melhores assim que os muçulmanos? Essa conversa já está beirando o preconceito religioso... A questão principal é mesmo o que fazer com um pastor americano que prega ódio religioso. Cadeia nele! O ato dele foi o estopim.

    Responda
  6. castelo

      Haverá sempre argumentos sobre intolerancia, liberdade de expressão e um monte de outras coisas. Mas o que esses fatos realmente mostram é que a religião está na origem de todos os males. Ontem a Igreja católica queimou Joana D Arc viva. Hoje no Oriente Médio matam varios inocentes. Quase todas as guerras(as antigas e as modernas ocorrem em nome de Deus). Só posso concluir que essa história de Deus é coisa de doido, bobo ou de velho. Abaixo todas as religiõe

    Responda
  7. Fernanda Oliveira

    Isso prova que o fanatismo religoso está em qualquer lugar, mas agredir outra cultura é inaceitável, ainda mais prevendo-se os resultados catastróficos.Com certeza esse pastor deveria ter pensado bem antes de fazer tal ato, e queira ele ou não, o islamismo é a religião que mais cresce no mundo.

    Responda
  8. Melfra

    Você, como herdeiro da rica cultura islâmica que nutriu os povos ibéricos e dominou a península por séculos, poderia exercitar mais a alteridade. Essa história de conceber uma equação entre Bíblia e Alcorão não funciona, pois são religiões diferentes. Para os maometanos, a tinta do erudito vale mais que o sangue do mártir, como diz no próprio Livro islâmico. A sabedoria do Alcorão não pode ser profanada, é próximo ao dogma. Não seja tão etnocêntrico a ponto de medir outro povo com sua crença

    Responda
    1. Gaetano Piromalli

      Que rica cultura islamica o que? A peninsula lutou 7 séculos para se livrar dessa religiao, o único lugar do planeta que teve sucesso nisso.

    2. André Vitorelli

      Se você tivesse gastado mais tempo relendo o texto ao invés de consultar dicionários para fazer pose, teria entendido que ele fala de qualquer fanatismo, e não de povos ou etnias.

  9. deminha

    Fanatismo de qualquer espécie(religioso, politico, esportivo e etc), deve ser condenado. É pura ignorancia. Se essas pessoas tivessem um pouco de conhecimento de filosofia, não cometeriam esses desatinos.

    Responda
  10. maxsarden

    Doentes aombos os lados,acabem de vez com a religião aí teríamos pelo ao menos uma folga nesta insanidade.

    Responda
  11. Docallegari

    Perfeito !!!!!! O óbvio, algumas vezes, merece ser lembrado.

    Responda
  12. maxsarden

    Aproveita e arruma tratamento pra todo mundo envolvida nesta loucura,quem queima é imbecíl e quem mata por isso tambem.Aproveitemos e acabemos com a religião no mundo bom parece solução mas a besta humana logo arranja outro motivo mais estúpido ainda pra matar.

    Responda
  13. Lincoln Baptista

    Eu fico imaginando como seria se tivessem queimado uma Bíblia,muitos aqui estariam apoiando o ato em nome da liberdade de expressão,queimar uma Bíblia é liberdade mas queimar o Alcorão é intolerância,dois pesos, duas medidas. Pelo direito a blasfêmia. Se queremqueimar o Alcorão, que queimem, os muçulmanos precisam parar com seubarbarismo e aceitar nossas liberdades.

    Responda
  14. cabeça

    Não acredito que esse fanático,lunático,fez uma coisa dessa,as pessoas que morreram por ele, fazer uma locura dessa,tem que ir para a conta dele sim.temos que respeita a religião dos outros éssa ideia que só na minha religião te salvação é puro fanátimo

    Responda
  15. Heitor Bonfim

    Coutinho, suas perguntas são erradas. As corretas são: Por que Karzay achou melhor incitar as massas? Por que se importar com a queima de papel a ponto de matar? Suas perguntas são tendenciosamente dirigidas, coutinho.

    Responda
  16. Heitor Bonfim

    Quem foi o responsável em incitar as massas doentes: Karzay, se ele mantivesse a boca fechada não entraria mosca.

    Responda
    1. alexandre valjão

      ae cristão malditosó pq a mae desse Terry Jones tem o gr3l0 maior que o p!nt0 dele não lhe da o poder de sair keimando as ideologialheiras, como disse o dono da materia, kero ver um irmao afegão keimar a biblia e sair andando de boa sem que nada lhe aconteça. eu q keria ter um IED bem dos kabulozo pra amarrar esse zumba de Terry Jones mais o edir macedo e vc junto. acho q acabaria com todos os poblemas do mundo, s

  17. Luiz Carlos Souza Santos

    O problema é que enquanto o mundo cristão foi secularizado e iluminado, os muçulmano ainda está na idade média. Não é nem questão de moral, os crimes da inquisição mostram que cristãos também sabem matar em nome de Deus, mas sim algo temporal. Por algum motivo a idade da razão não chegou por lá e eles continuam mergulhados nas trevas. Melhor parar... vai que algum deles leia isso e saia por aí matando pessoas inocentes. Terry Jones é só um cretino querendo aparecer a custa do sangue dos outros.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.