Ambiente > Plano brasileiro para cortar emissão de gas-estufa está parado Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Busa

    O que precisamos, antes de emitir opiniões favoráveis ou não é ler e entender toda a matéria. E esta é bem clara, as propostas por parte do produtores estão sendo feitas. O que não vem ocorrendo, é os bancos se entenderem, e realmente por à disposição tal dinheiro. O setor agropecuário, não pode ser taxado, por tudo que está errado neste país.

    Responda
  2. Mendonça

    A agricultura brasileira evoluiu muito mas, no geral, deixo um passivo ambiental enorme. Concordo com comentário já realizado por Carolina Carvalho, são verdades. A classe política brasileira, na grande maioria despreparada e comprometida com "outros interesses" não estão nem ai para sustentabilidade ambiental, mudanças climáticas e seus impactos. Querem a sustentabilidade do ganho fácil e do aumento de suas contas bancárias.

    Responda
  3. Busa

    A não utilização de crédito até o momento não é por falta de interesse dos produtores, mas por questões burocráticas dos bancos. Quanto ao plantio direto é a técnica que mais vem sendo usada nas lavouras Brasileiras nas últimas décadas. O que os ecologistas não comentam, que os mais interessados, em manter a terra produtiva e fértil são seus proprietários. Se isto não for feito, lá se vai seu capital.Exemplo disto, que hoje, se produz muito mais por área e a um custo menor.

    Responda
  4. Carol

    Sabemos bem o porquê disso tudo: para que se aproveitar melhor as áreas já desmatadas, melhorar o manejo das propriedades, etc., se a maioria dos agricultores e pecuaristas está esperando a aprovação daquela sem noção proposta de mudança do Código Florestal? Ou seja, mesmo com dinheiro disponível, o brasileiro quer sempre seguir o caminho mais curto, o que dá menos trabalho (remanejar??? nem morto...). Bom mesmo é seguir o velho e arcaico modelo agrícola de destruir mais e obter o lucro rápi

    Responda
    1. Busa

      Carolina Carvalho, talvez não conheces bem o setor agropecuário, paciência, mas o que fala o artigo acima não é bem correto, pois nos últimos anos a agricultura investiu muito em plantio direto, o artigo não fala. Este, é uma área, que mais cresceu, por questões ambientais e conservação do bem mais valioso dos produtores, a terra. A não utilização, aí o jornalista toca, não foi utilizado até agora por questões burocráticas e não por desinteresse dos produtores. Temos comida mais barat

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.