Ambiente > Franceses detectam destruição recorde de ozônio no polo Norte Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Douglas Souza

    Que legal, eu estava pensando que já tava tudo melhorando antes... Com esse monte de empresas "comprometidas com o meio ambiente", meio ambiente de trabalho né?

    Responda
  2. alecio melo

    Fico triste ao ver tão poucos post aqui, as pessoas se precocupam mesmo é com seus proprios umbigos, essa ondinha de pseudos ambientalistas e pessoas\empresas preocupadas com o mundo é puro marketing.... Me convenço mais e mais que a humanidade é um para-sita e que a terra logo logo vai se livrar dele.

    Responda
  3. edepaula

    Pessoal... o que está acontecendo com a nossa língua? Ou estou eu ficando analfabeto? Quando fui à escola a palavra era 'aerosol', dando o plural 'aerosóis'. O que está acontecendo com a nossa língua?

    Responda
  4. Ales Hanak

    Será que as empresas realmente pararam de produzir produtos com CFC? É difícil fiscalizar, sobretudo em países de economia emergente. Dizer que pararam é uma coisa, agora realmente parar é outra coisa.

    Responda
  5. yawixi

    Um dos efeitos do aumento na destruição da camada de ozônio é a aceleração do degêlo das neves nos polos e geleiras, principalmente no polo Norte, onde está o buraco na camada de ozônio. A elevação dos raios ultravioletas, que não serão filtrados pela falta de ozônio, poderá causar mais câncer de pele, obrigando as pessoas a se protegerem ainda mais dos raios solares, com o uso de filtros e evitando o Sol nos horários críticos. Isso elevará as temperaturas e o nível dos mares mais rap

    Responda
  6. eliezer sp

    nã tinha se revertido a destruição da camada de ozonio?

    Responda
    1. LM

      Claro que está! Inclusive, está descrito na reportagem: um inverno estratosférico na região polar norte mais rigoroso que o normal e não ao aumento de CFCs. Não é por ter acontecido esse ano que acontecerá no próximo. Existem dezenas de fatores envolvidos, e não apenas os CFCs. Releiam a reportagem com calma. A queda na concentração de ozônio no polo norte nem chegou ao nível de buraco (abaixo de 200 UD, o azul escuro da escala).

    2. Andre

      Sim. O Buraco na camada de ozonio no polo sul estava a cada ano menor. Mas alguma coisa nova esta acontecendo .

  7. Galego

    Tenho dúvidas sobre a eliminação por parte das empresas que fabricam equipamentos com o uso de aerossóis. A situação é caótica, e urge medidas urgentes de todas as nações industrializadas ou não, para eliminar de vez o uso de substâncias, cloros e bromo nocivas ao meio ambiente, que estão destruindo a camada de ozônio que protege a Terra dos raios ultravioleta.

    Responda
  8. Galego

    Sinceramente, tenho muitas dúvidas sobre a eliminação por parte das empresas que fabricam equipamentos com o uso de aerossóis. A situação é alarmante, e urge medidas urgentes de todas as nações industrializadas ou não, para eliminar de vez o uso destas substâncias, cloros e bromo nocivas ao meio ambiente, que estão destruindo a camada de ozônio que protege a Terra dos raios ultravioleta.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.