Ciência > Áreas protegidas vão diminuir ainda mais com Código Florestal Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Ana Claudia

    Sou advogada em São Paulo e meus pais ainda vivem na zona rural onde exploram uma pequena propriedade com pecuaria leiteira, que está há cerca de 90 anos na familia com a mesma atividade. Incentivei no sitio a proteção das nascente e algumas margens com reflorestamento, mas sinto que a redução da faixa na beira dos rios para 15 metros é a única alternativa para a continuidade da atividade no local, ou então a manutençao destas area já utilizadas como pastagens. Sem isso fica dificil continua

    Responda
  2. jota

    O problema com o sr. Aldo Rebello e seu partido (PC do B) é que nunca tiveram uma linha de atuação definida.Vivem como penduricalhos de causas (não importa quais sejam) e de outros politicos, desde que obtenham alguma notoriedade seja ela positiva ou não (como neste caso).Isto explica porque o PC do B é o nanico que é hoje

    Responda
  3. Ujarait

    Comunista (ex?) a serviço do agrobussines! É cada dia mais atual a epígrafe da obra prima do historiador e brasilianista Warren Dean sobre a destruição da Mata Atlântica: Quem vier depois que se arranje!

    Responda
  4. Riobaldo

    p { margin-bottom: 2.12mm; }O projeto, se aprovado, comprometeseriamente o futuro da nação brasileira, e a própria humanidade.O Brasil pode ser modelo de desenvolvimento equilibrado, sem seguir oexemplo daqueles países que destruiram as suas florestas e hojesofrem a falta ou escassez de água, erosão e diminuiçãocomprometedora da biodiversidade. Ao invés de defender aqueles cincomilhões, destruir-se-á o futuro e os meios de sobrevivência detodos os 200 milhões de brasileiros.

    Responda
  5. Riobaldo

    Infelizmente ainda é mais fácil produzir frasesde efeito, defender visões ultrapassadas atraentes para os menosinformados, e garantir a eleição e o salário através dessadesinformação.

    Responda
  6. Riobaldo

    p { margin-bottom: 2.12mm; }Os argumentos falaciosos e a lógicarasteira disfarçam interesses excusos e imediatistas e visãoultrapassada. O Brasil se comprometeu com a preservação da florestaamazônica, com a diminuição da emissão de CO2, e com a produçãode mais alimentos através de aumento de produtividade, não de áreaplantada. Para isso é necessário trabalho sério de pesquisa e deorganização da produção, que tem menos apelo eleitoral do que ademagogia barata.

    Responda
  7. Riobaldo

    p { margin-bottom: 2.12mm; }A baixa qualidade é um dos maioresimpedimentos para melhores preços e melhor remuneraçãodos trabalhadores rurais. Essas seriam medidas efetivas para manter egerar empregos no campo. Mas exigem trabalho ededicação a longo prazo. p { margin-bottom: 2.12mm; } Com as medidas defendidas erroneamentepelo deputado estão ameaçadas as gerações futuras, o meio-ambiente destruído em função dos interesses imediatistase do lucro fácil.

    Responda
  8. Riobaldo

    p { margin-bottom: 2.12mm; }O deputado, se realmente comprometidocom a melhoria de vida no campo, deveria se preocupar em melhorar ascondições de comercialização dos produtores dehortifrutigranjeiros através de mais cooperativas de comercializaçãoe produção. Deveria trabalhar em plano para criar a sofisticaçãonecessária nessa produção que satisfizesse mercados urbanos cadavez mais exigentes: os produtos que alcançam o mercado são debaixíssima qualidade.

    Responda
  9. Riobaldo

    p { margin-bottom: 2.12mm; }O processo de extinção de empregosacontece desde a revolução industrial. Não é causado pelaproteção de áreas ribeirinhas ou dos mananciais, mas pelamecanização das lavouras, o aumento do tamanho das propriedadespara o aumento da produtividade da produção de grãos paraexportação e alimentação dos grandes centros urbanos, e o êxodorural daqueles que procuram melhores condições de educação e vidanesses mesmos centros.

    Responda
  10. Riobaldo

    p { margin-bottom: 2.12mm; }Os 50 metros de proteção de nascentesgarantem a conservação da água, recurso que, escasso no mundo, noBrasil ainda é abundante. O projeto também defende a diminuiçãoda porcentagem de área de preservação permanente na Amazônia, comimplicações graves para aquele delicado ecosistema.

    Responda
  11. Riobaldo

    p { margin-bottom: 2.12mm; }Os 30 metros de proteção às áreasribeirinhas são o mínimo necessário para a preservação dosrecursos hídricos, prevenção da erosão e proteção dabiodiversidade. Quinze metros são menos do que o diâmetro da copade uma árvore de grande porte, e 7,50m menos do que o diâmetro dacopa de uma árvore média. p { margin-bottom: 2.12mm; }p { margin-bottom: 2.12mm; }

    Responda
  12. ARTUR ONO

    vou depor aqui imagine for mudar tudo as ruas as rodovias as fabricas casas que estao na beira de corrego sera que vcs que mora nas areas urbana pode poluir e acabar com a natureza e os pobre agricultor tem que arcar com tudo teria que refazer tudo lei para todos areas urbanas e rurais

    Responda
  13. Rodrigo

    Infelizmente a politica brasileira ainda é sinônimo de piada. O grande problema é que existe políticos que se comportam como agentes infiltrados, defendendo os interesses de quem financiou suas eleições, o termo conhecido é "político de rabo preso". Estes por poucas migalhas, afundam o país em dívidas, destroem o meio ambiente, e de brinde ainda desviam verbas de merendas e hospitais. A única forma é levar a política a sério, procurar estudar as propostas dos políticos, e cobrar resultados.

    Responda
  14. jomar vasconcelos

    Cristão Novo é fogo. Sempre que adere a uma nova "religião" vira fundamentalista. Isso é o que aconteceu com esse ex-comunista.

    Responda
  15. alecio melo

    Já que ninguem se importa de VERDADE, deveriam é acabar logo com tudo, mata ciliar,mata atlantica,construir umas 200 hidreletricas no amazonas, etc etc etc Querem mesmo pagar pra ver...o mundo não se acabará pode ter certeza....já a humanidade.... A gente vive no mundo do faz de conta, do ter e do poder....vão vendo... eu com o meu reminho, tento nadar contra,mas a correnteza é grande..

    Responda
  16. glorinha pinheiro

    Fica difícil imaginar em que esfera vive o nosso Dep ALDO REBELO do PC DO B-sp, afinal, ele afirma que se dependesse dele reduziria, ainda mais, as áreas de proteçao. Será que ele não tem acesso as notícias sobre catástrofes ambientais causadas pelo impacto destrutivo do homem, que não pára de invadir e destruir a natureza? Enquanto ambientalistas e cientistas buscam soluções para diminuir as agressões ao meio ambiente, esse Dep coloca em votação um absurdo desse? Glorinha Pinheiro -

    Responda
    1. ARTUR ONO

      se realmente importa com a natureza elimine veiculos com motor de combustao nao seja amante da natureza e se usa veiculo o maior causador da poluiçao criticar e facil e dificil ser naturalista de verdade

    2. Järger Hanzig

      É isso que dá termos IGNORANTES no poder. Agora é só ladeira abaixo!

  17. estamos a cada dia acompanhando a destruição da natureza e suas consequencias, as margens dos rios pertencem aos rios, 15 metros é pouco, pq o governo não desapropria as areas para preservação? Sería mais economico do que enfrentar despesas com enchentes e catastrofes "naturais" e se reflorestar fica caro e inviável, pq então eles desmatam? Será que toda trajedia que vemos nas épocas das chuvas são naturais? o que o Brasil tem de mais valor são as matas e as águas, vamos parar de destruir /

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.