Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. redburro

    Se voce acha que com o Genoino assessor do ministro da defesa o Brasil esta "bem"no ttrilho institucional, sem comentarios. Alias peetista nem lembra mais do mensalao. Sera que existiu mesmo esse tal de mensalao????

    Responda
  2. José Augusto Andrade

    Concordo integralmente com a análise responsável e equilibrada de Eleane sobre o discurso de Dilma aos militares. Já passamos o tempo desse maniqueismo bobo entre FHC e Lula, o BRasil é outro país!!!!!!

    Responda
  3. Edinaldo Sales

    Pelo visto as ''esposas'' do serra continuam a algazarra nesse forum, perderam a oportunidade de lancar um ''bloco dos 4 % '', cifra de receicao do Lula, quem sabe assim teriam aparecido mais na midia nacional.

    Responda
  4. Vladimir Tzonev

    eliane, foi vc q escreveu este texto?...

    Responda
    1. Eduardo Benetti

      Vladimir, vc esqueceu que a "FOLHA" foi jornal de situação durante a ditadura militar? O Estado de São Paulo sofreu intervenção e censura total em seus editais; porisso meu amigo ,não se surpreenda pelo que foi escrito. parabéns pelo seu comentário.

  5. Ricardo

    Democracia e liberdade de expressão. Isso significa que uma pessoa que defenda a monarquia no Brasil não será punida por suas idéias. Suas idéias e sua expressão não resultam em crimes. Entretanto, se alguém, através de uma bancada privilegiada, incitar a população a se vacinar por conta de uma epidemia que não existe, e se isso resultar em danos para as pessoas, deve responder criminalmente por seu ato, pois resultou em crime. Isso também é democracia e respeito aos direitos dos humanos. /

    Responda
  6. Esperança

    Em resposta a mercenária comentarista Eliane Cantanhêde e demais imbecís viúvas do FHC: a valorização do real ante as moedas extrangeiras, o exesso de entrada de moedas extrangeiras e dólar barato no país, esse é um problema do governo Dilma que dá que dá continuidade ao competente e extraordinário governo Lula. Isso em nada compara-se aos 8 anos de desgoverno do FHC do PSDB/DEMagogos!

    Responda
    1. redburro

      Chamar o governo lula de competente? Outro coitado companheiro comprado pelo bolsa-esmola...

  7. Reginaldo Batista

    "Excelente" também! Eliana além de linda, olha para o lugar certo. Todo mundo satisfeito e sorridente, agora vamos tirar os pretos, os índios, os mestiços, os da periferia e os favelados da miséria. A propósito, só vi 1 crioulo general.

    Responda
  8. Jonathan SR

    finalmente alguma coisa que preste saiu dessa cabeça tucana...

    Responda
  9. Marcelo Silvestre

    Falando em mensalão, no que deu aquela licitação fraudulenta do Metrô de SP denunciada por este mesmo jornal? Alguma empresa do cartel foi punida? Quem montou o edital da licitação foi preso? Caiu o Secretário dos Transportes?

    Responda
  10. Otho Mario

    Democracia? Continuamos a ser uma república de bananas. O assessor é reu no processo do mensalão e deveria estar afastado de todas as funções públicas até a conclusão do processo.

    Responda
  11. Carlos Marcelo

    Genoíno, réu no processo do mensalão, alçado a posição de "assesor" do ministério da defesa. É a beleza da democracia. Rouba e é recompensado com um emprego público. Faz sentido.

    Responda
  12. RICHARD ADV

    As diferenças continuam, porque democracia é isso: convivência entre os divergentes, debates, confrontos de ideias. Ninguém precisa pensar igual para conviver republicanamente. Como não precisa pensar igual para conviver dentro da própria casa, civilizadamente. Com certeza é uma das frases mais inteligentes da atualidade no que tange ao tema em debate. A sociedade deve sempre estar em constante evolução. A articulista demonstra seriedade e inteligência.

    Responda
  13. irado furioso com tudo

    tudo é democráticamente aceito desde que não atinja os v1@d0s e congêneres; bolsonaro exprimiu uma OPINIÃO e agora é crucificado. Tudo é perigoso, hoje em dia: não se tem mais a figura do n3gr1nh0 pern3t@, o saci, breve teremos que falar "o afro-descendente com necessidades especiais"; não teremos mais o "n3gr1nh0 do pastoreio", substituido quiçá pelo afro-descendente do pastoreio. Ah, claro, irão buscar o malvado que cometeu a atrocidade de esp@nca-l0 e joga-lo em formigueiro. Brazil..

    Responda
    1. Homem Sábio

      Você tem o direito de falar o que quiser, mas terá que prestar contas a tudo o que disse. Tanto a primeira parte como a segunda estão na Constituição, mas os liberais e direitas só enxergam a primeira.