Turismo > Animação "Rio" explora clichês turísticos e divulga cidade Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. A Non Y Mous

    Considerara "campanha turistica" por quem?Só se for pelo único jornalista da Folha que escreveu essa matéria.A grande maioria dos filmes se passam em algum lugar, e identificam o lugar claramente em quase todas as cenas. Para com essa de frescura de que só porque agora o Rio é aludido numa animação de repente a coisa mais importante do filme é o cenário. Imagina quando sair o filme do Woody Allen que se passa no Rio... as tietes vão chorar de emoção pelo visto.

    Responda
  2. robson

    Só da RIO, coitado dos paulistas

    Responda
  3. Danilo Nascimento

    Estar na mídia e ter sua cidade promovida é bom a menos de pouquíssimas excessões. Uma delas é quando a sua cidade é exposta de forma a reforçar estereótipos pejorativos.

    Responda
  4. Alex M

    Agora só falta a cidade se colocar a altura da expectativa criada pelo filme. Imagino que o filme não mostra as belas perdidas, a violência, o vandalismo, a sujeira nas ruas e falta de educação do povo. Ainda há um loooongo caminho a trilhar.

    Responda
    1. Gabriel Seroa

      KKKK! ...Sei, q é carioca, sim!!! kkkkk

    2. Alex M

      Sou Carioca.

    3. robson

      PRA QUE MOSTRAR SE EM SÃO PAULO JA TEM TUDO ISTO, SUJEIRA, VIOLENCIA,FAVELAS............. .............................. ...........

    4. Gabriel Seroa

      É, talvez um filme falando das belezas de SP fosse melhor, né? ...Cracolândias, assaltos em Shoppings, seqüestros relâmpagos, Gangs da marcha ré, enchentes, 500km de engarrafamentos diários, Tietê... Melhor parar por aqui, antes q decidam fazer é um filme de terror sobre sua cidade!

  5. João Gualberto

    Só na base da animação para transformar o rio em lugar atraente. No real as duas araras teriam virado aperitivo numa laje qualquer.

    Responda
    1. Jackson

      Rá, rá, rá!!!! Bem lembrado!!

    2. Gabriel Seroa

      Na falta de competência em fazer um comentário com conteúdo, alguns aqui preferem despejar suas frustrações, bairrismos e despeitos dessa forma! ...Patético!

    3. João Gualberto

      Nem falei do lixo e do povo mal educado e já tem gente reclamando?

    4. Gabriel Seroa

      Isso aí, seu despeitado!

  6. Marcio

    Certa vez um casal francês que dava a volta ao mundo num avião monomotor sobrevoou o Rio e seu comentário a um repórter foi: "perdemos o fôlego!" e "indescritível!". Rio, a cidade de todos os brasileiros, cariocas ou não, daremos um baile de beleza e acolhimento aos turistas na Copa e nas Olimpíadas.

    Responda
    1. Gabriel Seroa

      É joão, tb perde-se o folêgo com comentários despeitados como o seu tb! ...Mas com o tempo tenho até acostumado com figuras assim.

    2. robson

      pois e seu joão sua cidade esta mesmo esquecida, so se fala no RIO.

    3. João Gualberto

      Qualquer um perde o fôlego em tiroteio, é normal.

  7. M1TO

    Gosto da idéia, é uma animação do primeiro escalão, com os recursos mais modernos existentes. Gosto também de ter o Brasil como pano de fundo. Só não gostei do estereótipo que foi reforçado, logo no trailer tem um pássaro batendo na bun/da de uma morena. Realmente, seria interessante fugir desse eixo bu/nda-samba-carnaval. Mas mesmo assim é ponto para o Brasil, que cada vez mais está inserido na comunidade internacional.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.