Ciência > Astrônomos estão intrigados com explosão atípica no espaço Voltar
Comente este texto
Leia Mais
É que a explosão de raios gamas foi em nossa direção,e não para todas as direções
Se um evento desse tipo, ocorre-se um pouquinho mais perto, nós não saberiamos nem o que foi que aconteceu, seriamos todos fritados em um milisegundo. Aproveite a sua vida HOJE, amanha é tarde.
Eita notÃcia mal escrita... mais complica que explica!
Foram eles os cientistas e fisicos da série "The bIg Bang Theory",Sheldon Cooper,Leonard Hofstadte,penny,Howard Wolowitz e o indiano Rajesh Koothrappali,que captaram as imagens,a NASA agradeceu.
"Quando o segundo sol chegar Para realinhar as órbitas dos planetas Derrubando com assombro exemplar O que os astrônomos diriam Se tratar de um outro cometaNão digo que não me surpreendi Antes que eu visse você disse E eu não pude acreditar Mas você pode ter certeza...Eu só queria te contar Que eu fui lá fora E vi dois sóis num dia E a vida que ardia sem explicação ...Não tem explicação. Explicação, não te
Essa música é do Nando Reis...
2012 vem aÃ.
putz, não é culpa do LULA nao... é o NIBIRU que tá chegando... RS R S RS
É tudo culpa do LULA..... rs
Eu, como melhor astronomo do fundo do quintal da minha casa, posso afirmar: A culpa e' da Globo! Todos nos podemos observar o simbolo dela na parte inferior direita do retrato tirado por tal de hubble...
Com certeza a hipótese da Estrela da Morte é a mais sensata..............
O robot do "Perdidos no Espaço" me falou que foi um pum do São Pedro depois da feijoada de domingo!
Acho que, na verdade, é apenas mais uma lágrima de curintiano que caiu no chão e explodiu após o grande MIT01 100NI tem enfiando neles o centésimo gol de sua carreira para comemorar dez décadas de existência do timom. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk O satélite vai acabar vendo o olho de onde a lagrima saiu. kkkkkkkkkkkkk
Acho que é dai que vem o comentário, esse povo enxerga longe demais. rsrsrs
E eu preocupado com a grande explosão solar de hoje, observado pelas câmeras do Telescópio SOHO. Com apenas 8 minutos de distancia!
Porventura não há um erro nessa distancia de 3,8 bilhões de anos luz? Seria de milhões? Penso que nessa distancia mal se observa uma galaxia, mas não uma estrela com tantos detalhes de irradiação.
ELES ESTÃO CHEGANDO..............AAAAAHHH HHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!
Gostaria de saber como se faz a medição? Qual o grau de precisão? Alguém se habilita?
João, agradeço muitÃssimo à sua complementação. Muito bem-vinda. Abs.
Continuação: fonte: sei lá. Li em algum lugar, não entendi nada, mas escrevi pra fingir que sou especialista.
Cláudio, gostei do tom de brincadeira, mas pesquisei e respondi à minha própria pergunta que pode acrescer conhecimentos a mim, a você e a quem possa interessar. Veja a resposta dada ao tricolor que também é chegado a uma galhofa.
As distancias galáticas também podem ser medidas pelo método do "desvio do vermelho", que é como se fosse um efeito Doppler da luz (Doppler é aquilo que ocorre quando escutamos a buzina de um caminhão, vindo em nossa direção ou se afastando). A luz decomposta apresenta um desvio para o vermelho, tanto maior quanto maior a distância. No presente caso, como não houve "luz", tal método não pode ser utilizado.
continuação ... Font: Revista Superinteressante"
continuação ..., que é a base do triângulo, e dois ângulos, pode-se deduzir o tamanho dos outros lados do triângulo, que são as distâncias da estrela nos dois momentos. Como as distâncias (os lados maiores do triângulo) são enormes, usa-se como medida o ano-luz. O diâmetro da órbita da Terra corresponde a cerca de 17 minutos-luz e a estrela mais perto (Alfa Centauri) está a 4,3 anos-luz.
Tricolor, vai aà a resposta: " Os cientistas apontam um telescópio em direção à luz emitida pela estrela e traçam uma reta imaginária entre ela e a terra. Assim podem calcular o ângulo formado por essa reta e a órbita terrestre. Seis meses depois, é feita uma nova medição, que encontra um ângulo diferente, pois o planeta está na outra ponta da sua órbita. Com isso, forma-se um triângulo. Como se conhece o diâmetro da órbita terrestre (300 milhões de quilômetros),
ou com uma fita métrica daquelas que a vovó usava para cortar retalhos, lembra?
J Nunes, a medição pode ser feita com uma régua ou uma trena!!!
Nossa!!! ainda bem que perceberam esse fenômeno importantÃssimo. Eu já estava preocupado com essas coisas familiares que acontecem no universo.
Três bilhões e oitocentos milhões de anos luz de distância! O que pensa o homem sobre essa distância sabendo que a luz percorre o espaço numa velocidade de trezentos mil quilometros por segundo? É cretinice ou fanatismo ilógico tentar aludir algo sobre essa distância. É o mesmo que acreditar nesses pastores dessas igrejinhas pedindo dÃzimo para determinado deus.
È QUE TIRARAM JORNADAS NAS ESTRELA DO AR, SENÃO SERIA SÓ MANDAR O CAPITÃO KIRK LÃ, QUE ELE DESENDARIA O MISTÉRIO.
Mané... o teclado do jose deve ter engolido o "V", isso não tem nada a ver com os erros CRACICOS ( rs) que aparecem por aqui.
"DESENDARIA " Justaposição: desenharia e mandaria? hehe
É que tiraram Star Trek do ar, senõ seria só mandar o Capitão Kirk lá, que ele desvendaria o mistério.
Há quanto tempo será que os raios gama desse astro estão bombardeando o nosso sistema solar? É o fim, o começo ou o meio do processo? Há chance de sermos bombardeados, se o processo estiver no inÃcio, por intensidades perigosas desses raios? Pois se podemos vê-los é porque estamos expostos a eles, certo?
Já aconteceu, há 3,8 bilhões de anos.
Serà que nao è o Blairo Maggi que enviou seu pessoal pra essa estrela ou planeta e devastou toda a floresta desse lugar e tà fazendo uma queimada pra plantaçao de soja?
Seja lá o que tenha acontecido com essa estrela, aconteceu a 3,8 bilhões da anos passados.Lembrando apenas que quando olhamos para as estrelas não estamos vendo o presente e sim o passado.
Há poucos meses um avião caiu no mar matando vários seres humanos e até hoje não se achou a caixa preta nem tão pouco vários corpos que desapareceram no mar, porque nossos aparelhos não conseguiram vê-los. Agora faça-me o favor, que lente é esta da Nasa que pode enchergar perto de 3,8 bilhões de anos luz da terra e não consegue ver um palmo abaixo de seu nariz??????????????????????????????????? Gente estes `cientistas`tem uma platéia de bobos da qual eu não faço parte.
Ivan.. O telescopio nao tira fotos de satelites a 3,8 bilhoes de anos luz da terra. E' a luz desses satelites que chegam ate' nos. Isso quer dizer que a explosao aconteceu a 3,8 bilhoes de anos, na epoca que a terra estava ainda se formando, e a luz da explosao viajou por todo esse tempo, e so' agora chegou a nos. Muito simples. Por isso que e' muito mais facil "enxergar" essas coisas que acontecem tao longe do que as coisas que acontecem diante de nossos narizes.
Com certeza, Ivan Maria, tu não faz parte. Tu já está mais evoluido, pertence à categoria dos i.di.o.tas!!!
O que cientistas tem a ver com queda de avião? Mecânicos e peritos e fabricante que vão atraz de saber.
nao entende somente porque noa tem cultura cientifica.. já entendeu como funciona a sua geladeira????
Martin, ano luz é uma medida de diatancia. Mutiplique o numero de segundos de um ano (365 x 24 x 60 x 60) e multiplique pela velocidade da luz (300.000 km/s). O resultado é 1 ano luz. Da como 9,5 trilhões de km. Como a estrela esta a 3,8 bilhões de anos luz, este resultado (9.5 trilhões de km) deve ser multiplicado por 3,8 bilhões. Da algo como 40 sextilhões de km.
Caramba, tanto a luz visÃvel como as radiações gama são fenômenos da mesma espécie e a única diferença é o espectro energético. Os raios gama também se propagam a velocidade da luz. Tanto a luz como a radiação se diz que se propagam através de partÃculas sem massa, denominadas fótons, a mesma velocidade. A radiação gama poderia ser compara também a uma luz de intensidade muito forte, capaz de atravessar objetos maciços, porém invisivel ao olho humano.
2012, tá chegando
Êh,cumpadi,si num acabá ce tá Fu....,os "maias",deve sê jogadô de Maia,falarum que o mundu vai acabá só 21 dezembru 2012,se o cê tirô bastante gaita du,cumé memo o nomi do Bancu,vai dá pra aguentá,góra, se o cê tirô poco,tá na maió robada.
Ihhh vc está muito atrasado, outro dia mesmo apareceu uma ceita aà dizendo que agora o mundo vai acabar no dia 21/05.Já estourei todos os meus cartões de crédito e fiz um empréstimo nervoso no bradesco, vo torra tudo com mulé !!!
Foi só um planeta rebelde que foi explodido pela estrela da morte do Darth Vader...
A distancia é em anos luz, mas a emissão é em raios GAMA, não em luz. Dá pra notar que vc. leu bem a reportagem. A imagem é de um sensor de raio gama, não de luz. Aà ele "compõe"em uma imagem "visual".
Raio gama = radiação eletromagnética = LUZ
È o pinrôbo da rebimbela, entrou em fusao com o proton do gigzela e gerou essa alumiaçao ai!
Por isso a internet é boa. Agora temos fÃsicos e astrônomos comentando matérias.
Pior é que tem alguns outros também...
Essa explosão que vai explicar melhor é um cientista polÃtico. Deve ter sido coisa do Bin Laden.
Mas o número de i. di. otas predominam...
a tres bilhoes de anos luz da tera, a fonte de luz não tem e nem pode ter a capacidade de emitir tanta luz que se propague no espaço por tanto tempo e distancia, se a luz não perdesse a potencia com o tempo e a distancia, ela não poderia ser medida, logo ha coisa errada ai...
SO TRABALHO PRA NASA;;; ENGRAÇADINHO
Arusa, a agencia espacial brasileira tà precisando de seres ultra-inteligentes assim com seu perfil! ou vc sò trabalha se for pra nasa?
VC É MALUCO NE? "Uma explosão de raios gama" DO ESPECTRO NAO VIZIVEL.. MEU FILHO A LUZ NAO PERDE POTENCIA KKKKKKKKKKKKKKK VC É UMA ANTA SABIA... SE FOSSE ASSIM NUNCA TINHA VISTO A ESTRELA MAIS DISTANTE DA TERRA. E DETALHE... VC É ASTROFISICO,FISICO,ETC?? PELO AMOR DE DEUUUUUUUUUUUUUUUS
E o que a Nasa está esperando para te contratar. Vá ser inteligente lá.
estas fotos são uma representação muito m.al feita, de algum pintor iniciante, e da a reportagem como se fossem da na.sa
Eu ri aehuiAEHae
kkkkk
Aham. Pq é super comum tirar fotos de um objeto que está a 3,6 bilhos de Anos Luz daqui... 3,6 bilhões de anos luz significa: Viajar por 3,6 bilhões de anos na velocidade da luz. Parece ser um pouco longe para uma foto em HD.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Astrônomos estão intrigados com explosão atípica no espaço Voltar
Comente este texto