Ciência > Com quase 800 espécies, Madeira é rio com mais peixes no mundo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. MGuerra

    Uma palavra proteção contra a exploração e devastação.

    Responda
  2. fernando resende

    Logicamente que uma pesquisa financiada pelo grupo construtor não iria identificar uma grande biodiversidade nos pedrais da região, o que seria impeditivo para a construção da usina. Afinal, 6 milhões foram investidos na maquiagem científica do projeto. Acorda Brasil!!

    Responda
  3. Carlos

    Estes estudos nã.o foram feitos por acaso porque se sabe que virão uma série de hidr.elétricas? É como um registro do que "havia" na região... e que não haverá por muito mais tempo, uma vez que as hidr.elétricas isolarão diversas populações destas 800 espécies, tornando-as inviáveis pela erosão genética e não raro ex.tintas localmente.

    Responda
  4. Carlos

    Estes estudos não foram feitos por acaso porque se sabe que virão uma série de hidrelétricas? É como um registro do que "havia" na região... e que não haverá por muito mais tempo, uma vez que as hidrelétricas isolarão diversas populações destas 800 espécies, tornando-as inviáveis pela erosão genética e não raro extintas localmente.

    Responda
  5. Jorge Carmo

    Boa notícia! Espero que a área seja protegida contra os predadores oficiais: estrangeiros que coletam as espécies, e através de mutações genéticas ou cruzamentos sistemáticos produzem exemplares super coloridos e com formas arrojadas. Assim, ganham bilhôes de dólares nesta transação, às custas da biodiversidade do Brasil, e sem pagar royalties..

    Responda
  6. Brandão

    Como seria bom se pudéssemos ler ou ouvir somente notícias como essa!

    Responda
  7. Flávio Franca de Freitas

    A criação de Deus eterno e todo poderoso é imensa e perfeita...

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.