Ciência > Astronautas pioneiros do espaço lembram feito de Gagárin Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. lukas enrique

    A resposta pq os EUA nao conseguem mais enviar um homem a Lua, como fizera no projeto Apollo e simples, Stanley Kubrick infelismente faleceu em 1999. (ps. desculpa os acentos estou com o teclado desconfigurado)

    Responda
    1. Germano

      Stanley Kubrick foi um dos maiores, mais competente e perfeccionista diretor de cinema, não se prestaria a esse papel.

    2. Germano

      Enviar um homem a Lua é caro e na época havia uma corrida espacial (veja "guerra fria") entre a antiga URSS e os EUA. Depois que o projeto Apollo atingiu seu intento, não houve mais razão pra isso. Só retornaremos a Lua se houver interesse econômico e for viável financeiramente, não tenha dúvida.

  2. J. C.

    A mentira tem pernas curtas, durante 3 anos, os Estados Unidos enviaram foguete para a Lua, em incríveis 6 em 6 meses (!?). E por que será que até hoje não conseguem mais enviar o homem à Lua se a tecnologia é imensamente maior? Qualquer desculpa seria esfarrapada. A verdade é que hoje não daria para enganar o mundo todo, e se o homem pisasse lá a farsa seria desfeita já que é tudo diferente de um estúdio!

    Responda
  3. J. C.

    . Faz 50 anos que os russos foram ao espaço, com tecnologia precária, sendo que até hoje os russos, com altíssima tecnologia, muito superiores aos americanos nestes aspecto, nunca pisaram na Lua. E ainda tem tolos que acreditam que o americano pisou na Lua há 40 anos! .

    Responda
    1. Germano

      Os Russos não tem "altíssima tecnologia espacial", o auge da exploração espacial russa ocorreu na guerra fria, depois faltou dinheiro. O pai da astronautica, projetista do foguete Saturno V que levou o homem a Lua se chamava Werner Von Bruan, alemão, debandou para os EUA, no final da segunda grande guerra e idealizou o projeto Apollo. Uma parte de seus colaboradores, ficaram na URSS e fundaram o programa espacial Russo.

    2. Germano

      É dificil acreditar, ao se ler tais afirmações. Esqueça a astronáutica, leia mais história.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.