Ambiente > Cientistas associam terremotos à mudança climática Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O texto ficou estranho - O autor diz que há uma relação causal do clima sobre os movimentos tectônicos, mas mostra só uma correlação. Depois sugere que os movimentos tectônicos e o clima têm influências recÃprocas. Sempre achei que a quantidade de energia envolvida no movimento das placas fosse muito superior, a ponto da influência do clima ser irrelevante neste processo. É uma tese interessante, mas não foi mostrada nenhuma evidência. Vou procurar o original.
Isso só perde para a teoria das vacas flatulentas ou então para o slogan daquela marca que é crocante porque vende mais e vende mais porque é crocante, uma coisa assim
Bom, já que, como está escrito, os cientistas consideram que o estudo pode contribuir para estudar os efeitos, eu, apesar de leigo, considero isso uma tremenda redundância.
outro achologo dizendo bobagem.
tenho certeza que o Homem vai destruir o seu proprio habitati muitos criticam os outros o maior poluidor e veiculo com motor a explosao sera que algum ambientalista ou nos que criticamos consegue abrir a mao de produtos poluidores
Chutes deste tamanho, ...até eu! O que seria interessante é verificar, de 11 em 11 anos, quando há modificações no Sol, com as manchas solares, se o núcleo da Terra esquenta, como água em ebulição em uma panela.Se isto ocorre, as placas naturalmente se mexem.
cientistas pagos pela CIA??afinal querem arrumar um culpado pela alteração do clima,e advinhem quem vai ser os culpados???nós da senzala.Teremos que pagar aos donos do mundo,(aqueles donos das maiores industrias poluidoras)uma especie de pedagio por contribuir com a destruição do planeta.Vejam o video do carlos molion ele desmente tudo
Acredito que ocorra o inverso: os movimentos tectônicos influenciam as mudanças climáticas. Durante a história de 4,5 bilhões de anos da Terra, grandes mudanças climáticas estão quase sempre associados com tectonismo (formação de oceanos, cadeia de montanhas, vulcanismos, etc.). Até hoje, não se sabe, ao certo, qual a força responsável pelo movimento das placas. No entanto, sabe-se que se trata de uma força endógena (do interior da Terra) com magnitudes colossais. Izaac CabralGeólogo
Noticia mal feita. Primeiro que não existe "mudança climática", pois o clima não é fixo, é diverso e não segue um padrão, ao contrário, depende de inúmeros fatores. Segundo porque o estudo envolve milhões de anos, ou seja, não tem nada de "mudança climática" nele. É mais um caso de interpretação tendenciosa para chamar a atenção a algo que simplesmente inexiste.
Você estudou meteorologia? Pelo jeito não sabe o que diz; já ouviu falar nas quatro estações e suas variações? Se não existisse padrão, elas e outros fenômenos climáticos não ocorreriam em datas e perÃodos constantes. PerÃodos estes, que estão a se alterar mais conteporaneamente, exatamente por causa do aquecimento global que agora observamos. Reflita.
Se o clima não é fixo logicamente ele muda. O que se discute é de que forma as ações humanas interferem nessas mudanção intensificando ou alterando o rumo dessas mudanças. Claro que se estuda o padrão dessas mudanças dentro da escala de tempo adequado que é um prazo bastante longo. Tendencioso é negar essa possibilidade, apesar das evidências que aos poucos vão se acumulando.
Sou leigo no assunto, mas dá para notar que se a notÃcia fosse inversa, ou seja, terremotos teriam influência no clima, seria bem mais viável.
Este estudo é um claro exagero, como muitos outros envolvendo mudança climática. Um terremoto é o resultado da acumulação de forças por décadas, séculos, não de mudanças que ocorreram num espaço de poucos anos. Já houve especulações sobre a influência das represas, mas nada foi provado.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Cientistas associam terremotos à mudança climática Voltar
Comente este texto