Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. olnir

    É sinal que la no esterior estão consguindo sair da crise, o processo esta mais lento do que o esperado, poderiamos estar recebendo um úmero muito maior de turistas, mas não temos extrutura, melhorias foram deixadas de lado já quase uma décadas, assim como outros itens importantes da infraextrutura. O empresariado pode amenizar, novos e melhores hoteis, e mais infraextrura receptiva, transporte e fretamentos, e até mais disponibilidades de voos...

    Responda
  2. Dawson

    Imagina então se o país tivesse profissionalismo na área de turismo, bons aeroportos, outras opções de transporte com qualidade, segurança pública, não houvesse exploração abusiva dos turistas, etc.? Ainda engatinhamos no turismo mundial apesar de todo o nosso potencial, e, já está claro que os brasileiros estão mais dispostos a gastar no exterior a penar e ser explorado por aqui.

    Responda
  3. CrocodiloDandy

    O pior é saber que o Brasil poderia triplicar esse número se tivesse aeroportos funcionando sem atrasos, hoteis com infraestrutura de primeira, transporte decente, menos violência e informações para os estrangeiros. Brasil perde muito com isso.

    Responda
  4. Gérson Pessoa

    Que pena que a maioria dos turistas estrangeiros seja da Argentina/América do Sul. Sinal de que o nosso turismo externo é muito ruim, não consegue atrair quem realmente gasta dinheiro e respeita a cultura brasileira. Argentino, por exemplo, é turista avarento, que só vem aqui mais pra "usar" o Brasil do que realmente pra incrementar o nosso turismo e ampliar os empregos na área. Além de sujarem tudo. Parece até q fazem de propósito, por estarem no Brasil... Decepç

    Responda
  5. jose nascimento

    SE ESSES TURISTAS SOUBESSE A VIOLENCIA QUE E ESSE PAIS, A BADIDAGEM, A MATANCA TODOS OS DIAS , E AS LEIS AQUI,NUNCA ARRISCAVA NEM DE ESCALA EM ALGUNS AEROPORTOS.

    Responda