Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Natália Gomes

    ...continuando...até porque, pelo menos no nosso país, os usuários da maconha financiam indiretamente a violência, pois fortalecem o tráfico de drogas e de armas de fogo, ou seja, colocam na mão do bandido a arma de fogo que ira vitimar pessoas (o próprio usuário, seus amigos, seus familiares, conhecidos e etc).

    Responda
  2. Natália Gomes

    Todo debate é valido, afinal, vivemos num país democrático. A discussão quanto ao uso de ervas para fins terapêuticos é muito importante, temos muito que aprender com a sabedoria do povo indígena. Mais a argumentação deste defensor da maconha é no mínimo pobre, simplesmente comparar o uso da maconha com a aceitação pública a outros tipos de droga, como por exemplo, o abuso do álcool ou os homicídios envolvendo armas de fogo não convence ninguém de que a erva deveria ser liberada.

    Responda
  3. Bulacha

    Gostaria de saber dos Doutores da Lei se essa revista se enquarda como sendo Apologia ao Crime; Daqui a pouco, com certeza, vem uma matéria a respeito da liberação da maconha, "vão nos colocando aos poucos" daqui a pouco passa a cabecinha. É um Ministro aqui, um Deputado ali, um artista aqui e de repente alegam que ela é um santo remédio. Conheço do assunto, não sou Doutor em nada, mas conheço do assunto. Primeiro a maconha consome o maconheiro, depois a familia dele e d

    Responda
  4. jorge souza ramos

    acho que o pai adorava ser, ziggy prá não ser é só não usar, simples. tá e stigmatizado? problema seu

    Responda
  5. jorge souza ramos

    acho que o pai adorava ser, ziggy prá não ser é só não usar, simples. tá estigmatizado? problema seu

    Responda
  6. Olavo

    Opa! Capitão Presença? Arnaldo Branco? Tem alguém vivo aí?

    Responda
  7. Bulacha

    Tudo papo de maconheiro. Pergunta para esses que tentam voltar ao mundo sem drogas o que ele acha sobre esse lero que o "companheiro" tentou pregar esses dias. daqui a pouco vão fazer o encontro anual , ou melhor, devido Ao vício, o encontro DIÁRIO DOS MACONHEIROS.

    Responda
  8. Bulacha

    Tudo papo de maconheiro.

    Responda
    1. amanda cavalli

      TUDO PAPO DE LHOVEEEEEEEE

  9. Bulacha

    Tudo papo de "Maconheiro". Precisamos legalizar o uso da maconha; precisamos legalizar o plantio da maconha; a maconha é medicinal; a maconha é apenas mais um cigarro e blá,blá,bla.... Normalmente na familia que tem maconheiro tem quem os defenda, pois, já estão desgraçados mesmos que se dane os outros. É aquela velha estória de acabar com o Atentado ao Pudor, desde que não seja contra minha mulher. Pimenta nos olhos nos outros é refresco. Maconha só no pais dele.

    Responda
    1. amanda cavalli

      DESGRAÇA É A MÃE QUE NÃO TEM COMIDA PRA POR NA MESA... QUE FICA DIAS NA FILA DO HOSPITAL PRA CONSEGUIR UMA CONSULTA... É O PAI QUE MORRE DE CANCER NO PULMÃO OU DE REPENTE DE CIRROSE! QUE GASTA O ÚLTIMO CENTAVO QUE TEM COM CACHAÇA.... É ESSA A CULTURA DO NOSSO PAIS!

  10. Macabeu

    Esse cara deve procurar o deputado do PT e participar da cooperativa. Quiçá no futuro teremos a estatal HERVABRAS. Segue sugestão de slogan para intervalos comerciais na copa do mundo: Estrangeiro pensou em " viajar " ? venha para o Brasil.

    Responda
    1. amanda cavalli

      Acho que o slogan seria mais interessante assim: ESTRANGEIRO: PENSOU EM FOME, MISÉRIA, CORRUPÇÃO E IMPUNIDADE CHEGUE MAIS!!!! AQUI SEU DINHEIRO VALE OURO! Pessoas morrendo de frio, de fome, por falta de médicos e vc preocupado com a imagem do nosso país??? kkkk

  11. amanda cavalli

    Somos estereótipos:  CRENTE, GORDO, LOIRA, MULHER... hipocrisia! Cachaça pode?! é mto fácil falar do desconhecido. Devemos chamar o Lula de cachaceiro ou de analfabeto? O povo deveria se preocupar com o que interessa, e ñ com quem faz o q. Em suas musicas sempre falou de Deus, de família, de amor, de solidariedade e pobreza. Acho q não li nenhum comentário a respeito. Acho que não interessa pra vcs!!! O q nossa tv nos mostra de bom??? O mundo carece de boas man

    Responda
  12. J. C.

    É maconheiro da pesada, portanto sem estereótipo.

    Responda
  13. phelpsbr

    No que depende de mim não terá o estereótipo de machonheiro, não. É um machonheiro. Pronto. Sem estereótipo.

    Responda
  14. Bruna Tavares

    O problema é as pessoas não deixarem fluir.

    Responda
  15. Licka

    O cara deve ter fumado todas quando fez esse gibi...viaja....

    Responda
  16. .

    Pelo nível de alguns comentários fico em dúvida sobre quem tem problemas.

    Responda
  17. negoxerxes

    Engraçado como as pessoas são estranhas, e não aprenderam a viver num paradoxo de indas e vindas. Existe a pergunta dada pelo escritor da matéria. Esteriótipo X Marijuanaman liga Ziggy?? Liga uma luta?? Liga uma vida?? Ser contra ou a favor é uma opção, ser ignorante é uma lástima, ser reto é uma vergonha, achar que tudo é simples sem paradoxos, trata-se de um imoral limitado.

    Responda
  18. Filipe Faleiro Machado

    Ah, tem outra coisa. O título desta matéria não condiz com o texto, pois dá uma ideia errada, não é o Ziggy que não quer ser estereotipado como maconheiro. E sim a história do personagem. Achei bastante criativo, por sinal. Uma forma bem humorada de tocar num assunto que parece um dogma. No Brasil, discute-se a pena de morte, muitos são a favor de um Estado assassino, mas não se pode debater a liberação de um cigarro. Pois não passa disso, um cigarro, como qualquer

    Responda
  19. Filipe Faleiro Machado

    Com o nível destes comentários, fica evidente que Ziggy tem razão. Quanto ao fumar ou não, acho que é um direito de cada um. Livre arbítrio. Tem gente que enche a cara e vai dirigir, outros espancam mulheres e filhos. Antes de culpar a maconha, que tal reavaliarmos nosso comportamento e tentar sermos mais tolerantes e respeitarmos as diferenças...

    Responda
    1. J. C.

      Não justifique fazer uma ignorância usando outra ignorância. O ignorante pode ser você.

    2. Gustavo

      O comentário anterior é direcionado ao Ernesto Phelps

    3. Gustavo

      Deixe que cada usuário plante sua erva, e não encham o saco. Quando a polícia encontra alguém que planta vários pés da planta, eles autuam a pessoa como traficante, refutando alegação de que é para consumo próprio. Legalize! Agora vem com essa pergunta de onde ela é comprada? Onde você acha? Quer que compre na Holanda, aí se pegam no aeroporto te prendem. Quer que aonde? Em loja de ervas não tem, senão com o comerciante da erva, que esses ignorantes chamam por outro nome.

    4. phelpsbr

      Gostei da lúcida comparação: é livre arbítrio: tem gente que enche a cara e vai dirigir, outro que espan_ca a família e o que fuma sua ma_conha. (E tem quem fuma ma_conha e dirige carro e pilota avião, "ótimo"!) O problema da ma_conha pode nem ser ela... mas onde ela é comprada? EM lugares lícitos ou você tem de se envolver com trafi_cantes? Eles só tra_ficam ma_conha? Depois dro_ga, tiro_teios, mor_te. Quer debater para legalizar, debata.

  20. Rodspeed

    Jamaicano, canta reggae e lança um personagem chamado marijuanaman e nao quer ser chamado de maconheiro?????

    Responda
    1. amanda cavalli

      jamaicano = maconheiro??? cantor de reggae = maconheiro????? Rodrigo Moreira = caretaaaaaaaaaaa e ignorante??? acho que não posso te julgar apenas pelos seu belo comentário... qual teu critério? já foi pra jamaica? já fumou um? já prestou atenção nas mensagens de amor a Deus que muitas musicas trazem??? Abra sua mente!!!! "Será que isso é pura ignorância, nãoÉ um sistema manipulando a informação"

  21. J. C.

    KKKKKKKKKKKK O sujeitinho é totalmente contraditório, disse: "nosso estilo de vida é fora da politicagem" Uê! E lançar um gibi para influenciar as nossas crianças a favor deste lixo não é politicagem? Ridículo.

    Responda
  22. CarvaMau

    Ma-co.nha pode acelerar manifestação da Esquizofrenia: É o que concluempesquisadores australianos após uma revisão de 83 estudos, envolvendo8.167 pessoas com doenças psicóticas (como a esquizofrenia) que usavamma.co-nha e 14.352 que não tinham o mesmo hábito. MatthewLarge, um dos responsáveis pela pesquisa, afirma que entre os jovensusuários de ma.co-nha a doença aparece em média 3 anos antes do que entreaqueles que não são usuários da droga.

    Responda
    1. CarvaMau

      Ronaldo e Erik: sou 100% contra qualquer tipo de droga: alcool, cerveja, cigarro, ma-co.nha, co.ca.ina, he.roi.na, LSD.... todos dro-gados deveriam ser eliminados da sociedade. Todos. Com certeza teriamos um planeta melhor.

    2. rsquinto

      O alcool e o tabaco fazem muito mais mal à saúde que a maconha e mesmo assim ninguém propõe sua proibição. Pelas tuas palavras, está claro que o debate está recheado de moralismo e preconceito e não pode ser conduzido desta forma. Se as crianças, tal como mencionado, estão em perigo, porque não se discute a proibição ao alcool e ao tabaco, tal como ocorreu nos EUA com a Lei Seca?

    3. Erik Simões

      Recomendo você a ler as bulas dos remédios que você toma. Vai se espantar !

  23. CarvaMau

    "O cara edita uma revista chamada "Marijuanaman" e não quer esteriótipode ma.co-nhei.ro? Fu-mou ma.co-nha, queimou neuronios, não conseguepensar mais direito..... PAREDÃO!

    Responda
    1. amanda cavalli

      carva mau, lendo alguns dos seus comentários cheios de conteudo, vejo que além de extremamente preconceituoso, você é um i.di.o.ta... Qual sua opião sobre a corrupção no país?? a fome e a miséria que nossos "políticos" mantém a troco de um bom salário e um caixa 2 bem do gordinho??? LA.DRÃO disperdice seu tempo com outras coisas, já que é tãooooo correto... va protestar em brasilia e não encha o sa.co

    2. CarvaMau

      Ronaldo: e a sua so tem um nome: maconheiro!

    3. rsquinto

      Esse tipo de argumento só tem um nome: preconceito!