Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ronye

    Ela só está segurando o trono até a volta do imperador! Simples assim!

    Responda
  2. Osvaldo Batista

    OS PROBLEMAS NO BRASIL NÃO SE RESUMEM EM TAPINHAS NAS COSTAS, SÃO NECESSÁRIAS ATITUDES CONCRETAS,O BRASIL É UM GIGANTE ADORMECIDO PELA INÉRCIA DOS POLÍTICOS QUE AI ESTAM.,A COMEÇAR PELA PRESIDENTE QUE,COMO OS ANTERIORES NÃO PREVILEGIA A PRODUÇÃO E CONSEQUENTE GERAÇÃO DE EMPREGOS QUE O POVO BRASILEIRO TANTO PRECISA.,FICAM COM ESSAS TAXAS DE JUROS ALTOS QUE INÍBE A PRODUÇÃO.,SIGAM O EXEMPLO CHINES., SERÁ QUE ELES NÃO VEEM ISSO?,TABELINHA BASICA =PRODUÇÃO=EMPREGO., PORISSO EU ANULO MEU VOTO. /

    Responda
  3. TIBERIO AUGUSTO

    Tomara que o fisiologismo histórico do Congresso desacelere ou até mesmo seja extinto pelo estilo pragmático de Dilma. Parlamentar não deveria nece$$itar de afago$ para votar os projetos do Planalto. O lamentável é que essa prática do 'é dando que se recebe, poderá render dores de cabeça a presidente, pois bôa parte das 'excelências' não se contenta apenas com afagos da presidenta, ou, ser recebida para um chá no palácio.

    Responda
  4. João de Souza

    Valdo, parabéns. Muito lúcido o seu artigo. Realmente, é preciso o executivo manter sempre a porta com o legislativo aberta. O problema é que, pobre do administrador público que depender inteiramente do legislativo para governar. Paralisará sua administração. O legislativo, desde o municipal até o federal, é muito lerdo. Não faz história; corre atrás da história. E não precisava ser assim. Há tantas cabeças boas. Seria só escolher dentre eles alguém para as funções reativas outros p/ proativ

    Responda
  5. Barney

    Quem achou que ela vai brilhar se estrepou. Como dizem as previsões, ela vai embora e ninguém vai sequer vai ter saudades.

    Responda
  6. Ossami Sakamori

    Precisa ser muito incompetente para não conseguir domar o Congresso. Tem quase R$ 1 trilhão do orçamento para administrar. São pouco mais de 400 parlamentares da base do governo, cabendo a cota de cada um nada mais, nada menos que R$2,5 bilhões. Ainda mais depois da comprovação de que distribuição de verbas não republicanamente levará quase 50 anos para serem julgados, segundo o Doutor LULA.

    Responda
  7. olnir

    Se entre eles o clima é de cordialidade, beijos, abraços, mas para as pessoas comuns tudo leva a crer que é combinação para nos penalizar, prejudicar, aconta sempre acaba sendo paga pelos trabalhadores, consumidores, empresariado, o pais perde, é de maneira monstruosa, se estão continuando o sistema administrativo que fizeram em dois mandatos anteriores, apesar dos arrochos impostos, quadruplicaram estoque de dívidas públicas, não investiram em infraextrutura, setores que simplesmente não ex

    Responda
  8. BRASILEIRO INFORMADO

    Está começando a vazar água por todos os lados. Que Dillma iria fracassar já estava previsto desde Novembro de 2010 (ver editoral do jornal "The Guardian"). Mas ela pode colocar o Brasil numa crise sem precedentes. Isto vai além do previsto, NEGATIVAMENTE.

    Responda
    1. Tietri

      O lacerdismo é imortal...

    2. Ronye

      Esse seu comentário foi ataque pessoal. Não acrescentou nada ao debate.

    3. jomar vasconcelos

      Nossa, vc é tão bem informado! Lê "The Guardian". Vc ficou sabendo lá da crise americana com quanto tempo de antecedência? Desce do salto!