Ambiente > Votação de Código Florestal será na primeira semana de maio Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. alecio melo

    E o brasileiro acha o máximo economizar saquinhos de lixo,andar de bicicleta e usar etanol e ....etc etc. O nosso país está prestes a sofrer um baque ambiental gigantesco com essa nova lei é tão absurdo que VAI ser aprovado. E a sociedade brasileira o que faz? Aproveita o feriadão,afinal de contas a praia suja e poluida,as estradas cheias e mais importante do que ter o nosso meio ambiente preservado...quem liga? Uma 6 duzia...correr atras depois vai ser dificil.

    Responda
  2. Mendonça

    Tendo como referencia o texto de de Denis Diderot, citado na terceira página do parecer do Dep Fed Aldo Rebelo, quem vai beber cicuta são as presentes e futuras gerações em decorrencia dos danos que poderão ser causados por mudanças que estão querendo aprovar no Código Florestal. Estão olhando apenas os seus umbigos.

    Responda
  3. Alexandre Zanata

    Reforço que a mudança no Código se faz necessária a fim de restabelecer a segurança juridíca-ambiental no campo. É importante saber que uma eventual aprovação da "margem" de 15 mts nos rios não siginificará desmatamento, mas irá delimitar a recomposição das margens já degradadas. Sugiros aqueles que não conhecem mto do assunto, que se aprofundem e não sigam apenas as opiniões de artistas "globais" que criaram um clichê sem fundamentação. É possível produzir c/ responsabilidade, e assim o far

    Responda
  4. dicá

    Para que tivesse transparência e legitimidade, os "funcionários e lobistas" das diversas ONGs que estão em Brasília deveriam informar de onde vem o custeio dos seus salários e demais despesas.

    Responda
  5. DELIA COSTA

    Moro em Carapicuíba/SP há poucos anos. Tenho uma vizinha que mora há 39anos ao lado do que era um topo de morro que foi desmatado há apenas 2anos. Estes 2 últimos anos foram muito ruins para ela pois, depois quedesmataram o topo de morro, a rua dela virou um buraco só, pois a água -que as árvores do morro seguravam - agora desce à toda velocidade!!!!!!OS TOPOS DE MORRO SÃO MUITO IMPORTANTES PARA O AMBIENTE DO QUAL FAZEMOSPARTE.

    Responda
  6. levi

    A atual Legislação Ambiental Brasileira não é fruto de uma decisão nacional, mas sim uma imposição internacional dos EUA e Europa através do FMI. A eles interessam um Brasil endividado, subnutrido e submisso. Pagamos nossa dívida, estamos libertos, vamos aprovar o nosso Código Florestal Brasileiro relatado pelo Dep. Aldo Rebelo, pois esse é fruto de mais de 60 audiências públicas em todo Brasil.

    Responda
  7. ARTUR ONO

    sera que areas urbanas vai respeitar os 15 metros da nova lei para se ter uma ideia muitas construçoes tera de ser demolidas para ser justa com todos os brasileiros ser e para respeitar tera de ser para todos e coitados dos pequenos produtores da regiao sul e sudeste tera de acabar com 90% da areas plantadas criticar de longe e facil mas viver da agricultura com lei ou codigo florestal antigo e impossivel de ser praticada para pequenos produtores

    Responda
  8. Tarso

    As geracoes do futuro, incluindo ai os filhos netos e bisnetos dos Deputados vao pagar a conta pela irresponsabilidade caso o novo codigo seja aprovado.

    Responda
  9. Ossami Sakamori

    Este código está deixando agricultura familiar mutilada. Reserva legal vai tomar conta de cada sítio. Tudo porque os ambientalistas querem.

    Responda
    1. Rodolfo

      Vai estudar......para não sair falando besteira!!!!!! Não faz nenhum sentido o seu comentário!!!!

    2. jomar vasconcelos

      Se ela é proporcional a área da propriedade como ela vai tomar conta da propriedade? Os benefícios em termos de manutenção da umidade e da fertilidade compensa a área de reserva. Temos quarenta milhões de hectares de terras degradadas por serem usadas sem o mínimo cuidado. É mais fácil desmatar e dizer que sem isso o povo vai passar fome.

  10. Vladimir Tzonev

    o embate eh do bem contra o mal, sim, senhor. querem reduzir a faixa de mata de 30 para 15 metros nas margens dos rios, por exemplo. 30 metros ja eh muito, muito pouco para manter a reproduçao das especies e a biodiversidade. com 15 metros de largura simplesmente vao extirminar toda a vida silvestre ao longo dos rios. este eh um codigo de mor te para o futuro de brasil.

    Responda
    1. ARTUR ONO

      nos produtores concordamos em respeitar leis ambientais mas teria de ser mais detalhada de acordo com o tamanho do Rio desde um fio de agua de chuva ou um Rio de ate vinte metro e muito vago ou um valeta de agua se for para respeitar um fio de agua nao tem como o produtor de hortaliças plantarem explo ate 50 cm e tantos metro e acima de ate 2 metros dez metros Rio acima de 2 ate cinco vinte metro acima de 5 ate 10 trinta metro acima de dez ate 20 50 m assim por diante

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.