Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. M C A

    Clovis, Eu já vivi em 2 paises muçulmanos no oriente médio e acho no mínimo falta de ética profissional da sua parte. Pra afirmar tais coisas voce deveria ter conhecimento de causa. Além do mais, já esqueceu em que país voce vive ? Vamos parar com a hipocrisia, por favor !

    Responda
  2. ED

    No Brasil não faltam vantagens para os fora da lei , até auxilio reclusão a familia dos presidiarios recebe. Trata-se da bagatela de R$ 870,00 por dependente do fulano que esta preso , ou seja , o "papai" não trabalha pq está em cana e seus filhos ganham um dinheirinho extra como prêmio.

    Responda
    1. Ângela Bonacci

      Os meus filhos terão direito a pensão por morte. Pois meu marido, em vida, contribuiu para a Previência Social e nos assegurou esse benefício. Assim como, o bandido atual, também contribuiu para a Previdência e deixou esse benefício para seus filhos. Um dia o bandido foi trabalhador, assim como eu e você. Aliás deixo claro que somente alguns bandidos, que já foram trabalhadores, contribuiram para a Previdência. Portanto, somente alguns( hoje criminosos,) têm esse tipo de direito!

    2. Ângela Bonacci

      Não vou julgar aqui, o crime cometido. Pela Lei da Previdência não existe juizo de valor. O auxílio reclusão, concrde-se ou não, existe para qualquer contribuinte da Previdência Social -é um amparo legal para a família "inocente" do meliante/víti. Infelizmente, para os dependentes da vítima, também existe amparo legal(caso a vítima pague a previdência, como, CONTRIBUINTE), é a pensão por morte. Seja a família do bandido, seja a família da vítima, necessita de amparo na falta do provedor.

    3. Ângela Bonacci

      Não vou julgar o crime cometido. Pela Lei da Previdência não existe juizo de valor. O auxílio reclusão, concrde-se ou não, existe para qualquer contribuinte da Previdência Social -é um amparo legal para a família "inocente" do meliante/víti. Infelizmente, para os dependentes da vítima, também existe amparo legal(caso a vítima pague a previdência, ou seja, como, CONTRIBUINTE), é a pensão por morte. Seja a família do bandido, seja a família da vítima, necessita de amparo na falta do provedor

    4. ED

      Imagine um assaltante que entra na sua casa mata vc e seu marido.Os filhos dele serão sustentados e os seus não , vc acha isso justo?

    5. ED

      A senhora chama assassinos e ladrões de contribuintes e acha que sustentando seus filhos eles serão melhores que o pai. Pensamos bem diferente.

    6. Ângela Bonacci

      Permita-me esclarecê-lo, sr. Ed. Alves. O auxílio-reclusão é devido para qualquer CONTRIBUINTE da Previdência Social. Tanto eu quanto você teremos direito a esse benefício, caso venhamos cometer qualquer delito cuja pena é a prisão. Qual a culpa de nossa família pelo delito que cometemos? Como será o sustento de nossos filhos? Portanto, o auxílio reclusão é direito assegurado pelo INSS a qualquer segurado contribuinte. Quanto ao valor, o salário mínimo é sempre a base previdenciária.

  3. Jurandir Bezerra de Oliveira

    Não entendo a posição de certos leitores. É claro que temos os piores políticos e instituições do mundo, mas podemos opinar sobre e mudá-las, pois não?

    Responda
  4. Jairo Pessoa Guimarães

    Clovis! Muito bom, mas, também avaliando sobre os comentários postados aqui, nada abonadores das democracias, principalmente da nossa, com relação aos políticos, que tudo podem e nada sofrem, vale ressaltar que, para nos dois casos, que o povo, continua sendo como o boi de arado, que não sabe a força que tem. Pois se soubesse e agisse, corrigiria todas mazelas, das ditaduras e das democracias. Enquanto isso, vamos aguardar pelo aprendizado do boi então.

    Responda
  5. Luiz Felipe

    É simplemente assustadora a defesa que alguns espíritos malignos fazem a defesa de Gaddafi, usando virtuais interesses dos EUA em relação ao petroleo. Passa-nos a impressão que por conta desse virtual interesse o mundo civilizado é obrigado a ver esses malditos gaddafis da vida praticarem as suas barbáries contra a humanidade por década consecutivas. Dentro de vocês existe um gaddafi, possivelmente.Até o Diabo (caso não seja elle próprio) seria elogiado se pusesse fim às loucuras de gaddafi.

    Responda
    1. Luiz Felipe

      Parabéns, Clóvis Rossi, pelo texto.

  6. Rodolfo Xavier Junior

    Pô, citar o Kadafi e a Líbia para falar de foras-da-lei, estando no Brasil, é brincadeira. O senhor Clóvis deve conhecer a realidade brasileira "de ouvir falar". Deve viver em salas refrigeradas e ver as ruas através do vidro fumê. Democracia no Brasil é sinônimo de prostituição.

    Responda
  7. luc83.br

    Vc tá equivocado. As "potências ocidentais" nunca quiseram salvar a vida de niguém, ô meu! Enquanto o ditador de plantão mantém as coisas calmas, eles apoiam. Aturaram o Gadafi por décadas, matando a população. Vc acha que as "potências" são a solução? Vc já foi bom.

    Responda
  8. AWanderley

    Aqui no Brasil, uma democracia fantástica, os politicos prestam contas ao povo. Por exemplo, nada de aumento nos próprios salários e vantagens sem que o povo aprove, incluindo a presidenta que recebeu 128%, os corruptos são cassados, processados, presos e condenados, inclusive a devolver o produto do rou bo; Politicos envolvidos em escandalos e repondendo processos por improbidade, desvios de verbas, etc, não pdem se candidatar, etc. Ora, vamos deixar de hipocreisia.

    Responda
  9. Alexandre Abramo

    Clovis, a questão aqui não é o que acreditamos ser certo ou errado. A questão é o que o povo Libio acredita ser certo ou errado. É legítimo os países que consideram uma ditadura algo ruim ajudarem os opositores a tomarem o poder. Seja dando apoio armamentício, seja financeiro, não importa. Mas nada justifica a opinião dos outros ser imposta a um país por um julgamento que é nosso, e não necessariamente deles. Essa decisão é do povo Líbio, e não da ONU, dos EUA ou do Brasil. /p

    Responda
    1. Beatriz Silva Naumoff Fujii

      Nossa Alexandre,vc tem toda razão,adorei seu comentário... Parabéns, Beatriz

  10. Beatriz Silva Naumoff Fujii

    Presidiáro com bom comportamento tem diminuiçao do tempo de pena, mas será que se ele não for bem comportado ele sobrevive? Isso é democracia?

    Responda
  11. Beatriz Silva Naumoff Fujii

    Democracia é pagar bolsa família para presidiário...

    Responda
  12. Beatriz Silva Naumoff Fujii

    Aqui no Brasil só se ganha sendo fora da lei...Até bolsa para família de presidiário ganha-se aqui.Os bandidos não querem sair da prisão de jeito nenhum, quando saem em feriados para ver a família, querem voltar logo,já saem assaltando que é para ser  preso novamente  o quanto antes...E diminuiçaõ de pena por bom comportamento,será que se algum presidiário se comportar mal ele sobrevive?Sem falar que nem imposto eles pagam... Vai estudar,trabalhar e ralar pra ver o q é bom!!!

    Responda
  13. DAMBROSO

    Sr. clovis quem ataca a libia hoje é a OTAN dentro do exercito ha DEMOCRACIA ou hierarquia ? ZO/NA  de exclusao aerea incui bonbardeios em tanque e residencias (seja de quem FOR) ??? democracia exclui LEGALIDADE? pois fornecer armas e esses bonbardeios nao significa impor z. de exclusao AEREA nao defenda ninguem pois ali INOCENTES SO O POVO Q MORRE SEM EIRA NEM BEIRA. numa guerra nao ha mocinhos so bandidos NAO VENHA com CHURUMELAS NEM CHORORO

    Responda
  14. Alvaro Braga Marçal de Oliveira

    Aqui nós temos Democracia ,que se transformou em uma Ditadura do psdb onde o Alckimin mata de fome o povo de SP. e os servidores pagando um salario base de R$ 284,00 ,comprovado no holerite ,as duas são más pois esploram levam o povo a miseria ,que em um dado momento se revoltam ,provocam uma tremenda anarquia e o que vier esta bom desde que não sejam os mesmos .É isto que esta prestes acontecer em SP, neste degoverno do psdb onde só é beneficiado a elite governante com sua corriola saqueado

    Responda
  15. samuel rocha

    ...ponha s.ua bar.binha embra.quiçada demolho...,ñ seria fazer muito.

    Responda
  16. samuel rocha

    DRº CLOVES, respondendo sua pergunt.inha, eu prefiro viver onde haja respeito ao serhumano, e ñ vejo isso nos seus paises democraticos, tenho percebido que o povo gosta do que vc chama de ditador libio, que tal vc respeitar, ou se axa 'supremo' de dizer que todos os que apoiam esse 'dito ditador por vc', são loucos!?ééé,séria bom se esa democrqacia patrocinase uma educação, saude, qualificação profissional, visualizando o ser humano com decencia, o q valena sua democrqacia é o DINHEIRO, excl

    Responda
  17. alquimista

    Sr. Clóvis Rossi, Quem não nasceu ontem, estudou História e sabe dos interesses que jornalões e outros meios de comunicação defendem, presume que jornalistas com a tua experiência fiquem um pouco contrariados ao escrever absurdos na coluna. Peço-te que não sejas leviano, apontando o lado das potências ocidentais como o do "Bem", o que deve ser apoiado. O que querem a OTAN e seus membros é a riqueza do OM. Nada Mais. Como anda o Haiti? Vocês nem tocam mais no assunto. Por quê?

    Responda
    1. Hans Malkovic

      Mais um que teve o pensamento cooptado por teorias da conspiração inúteis e acha que entende o mundo. Não gosta das democracias? Ouvi falar que tem vaga para prostitutos em Cuba, U$15 por mês. Que tal ein?

  18. iedu

    Concordo com o Clovis. Até porque em um regime democrático como o Brasil, se ocorre barbaridades como: mortes em pronto-socorro, homicidios (quase 50.000 em 2010), etc... pelo menos foi povão que escolheu, lá não se escolhe nada. se morre.   

    Responda
  19. valdemir rosa

    É tambem no regime democratico ocorre barbaridade,cito exemplos de pessoas morrendo nos corredores de hospitais, morrendo de fome , sem contar morando na rua debaixo de pontes,equanto que politicos fazem o que querem e nada acontece.

    Responda
    1. DAMBROSO

      HANS qual povo tem esse poder? O pOVO rico ? ou o milhonario ou os donos da midia de qual povo vc fala

    2. Hans Malkovic

      A diferença é que em regimes democráticos o povo tem o poder de tirar o político do poder para sempre, se não o faz, então o povo mereçe apanhar mesmo. Em ditaduras o caso é bem mais complicado, o povo pode ser melhor do que seus líderes, mas fica impedido de substituí-los. Sem contar que em ditaduras se tem muito mais liberdade para se cometer crimes. Prefiro a democracia.

    3. Nunes

      Boas férias pra nóis.... Qual país que tu vai??