Ciência > Estados Unidos cancelam programa de escuta extraterrestre Voltar
Comente este texto
Leia Mais
ótimo que tenham terminado as verbas para isso.. para que os cientistas/militares querem descobrirem estes seres? não precisa, ter QI elevado, para saber, que não estamos sozinhos no planeta terra... seres muito mais evoluidos, estão dentro e fora da orbita!
As formas de vida mais avançadas sabem do oportunismo humano. Meu, seu e de todos ditos racionais. Por que iriam desejar se comunicar com uma raça tão pobre?
A idéia é interceptar ondas de rádio que são usadas localmente, mas escapam para o espaço. Assim como as nossas transmissões de estações de rádio e TV podem ser interceptadas lá fora.
E para quem acha que esse projeto é inútil. Muitos dos avanços cientÃficos impulsionados pela análise dos sinais de rádio estão sendo reaproveitados em outras pesquisas como remédios contra o Câncer e muitas outras doenças.
Pedro, Para muitos congresistas americanos um projeto só tem validade se puder ser usado militarmente, o que não é o caso do SETI.
Certamente que o SETI foi extremamente útil. Só infelizmente, não deu pra sustentar ele sem que fossem apresentados resultados concretos dentro da proposta dele. O fim do SETI foi um caso clássico da dificuldade que cientistas tem em sustentar projetos que leigos, e principalmente, polÃticos e burocratas não entendem.
Agora, cortar a verba dos subsÃdios da indústria do petróleo... Lobby dos empresários 10 x respeito pela ciência 0
Vou ser franco: demorou. Por mais importante que o SETI fosse, não produziu resultados, e desde a morte do Sagan, não havia mais uma liderança carismática e de destaque para sustentar um programa caro e que nunca apresentou resultados.
Poxa vida... fiquei triste! Uniaooo Soviéticaaa cadê vccccss???
Os EUA já perceberam que muito em breve deixarão de ser a potência hegemônica. China, Ãndia, Rússia e UE ocuparão destaque sem precedentes no cenário geopolÃtico internacional. Dessa forma, os norte-americanos precisam garantir seu poderio militar a fim de manter sua representatividade polÃtica.
Já que não vai dar para escutar, vamos estudá-los na bÃblia e nas plaquetas em cuneiforme. Saiu o livro JesusET. com.br
Eles apenas mudaram o foco. Agora vão tentar achar vida inteligente aqui na Terra. Mas acho que logo eles desistem e voltam a procurar no espaço.
Sei não... to achando essa história mal contada. Tá me cheirando a desinformação. Acredito que o governo deles já tenha boa parte das informações que precisavam sobre extra-terrestres, caso contrário não cancelariam verba para esse programa.
Estas distãncias espetaculares, foram providênciais, do contrário, por certo, contaminarÃamos o Universo.
Depois,se aparecer uma nave "KLINGON"querendo tomar conta do pedaço,não reclamem!!!Aliás,numa dessas,quem vai ser o capitão "KIRK",da parada???
CORTE A VERBA DO PENTAGONO E ACABE COM ESSA HISTORINHA DE TERRORISTA PRA Là TERRORISTA PRA Cà E EM 6 MESES SUA ECONOMIA VOLTARà A BOMBAR... AGORA FICAR GASTANDO DINHEIRO DO CONTRIBUINTE COM CONFLITOS NO AFGANISTÃO, LIBIA,IRÂ IRAQUE,SOMALIA,ISRAEL, COREIA E MEIO MUNDO AFORA... VOLTEM A ESCULTAR O CORAÇÃO DO UNIVERSO... ESSA MÚSICA SOA MELHOR QUE AS BOMBAS...
Fala para eles pelo menos sintonizarem, na antena 1, ok ?
Falta de dinheiro nao é. Com certeza alguma coisa tem ai.
Acho que o governo deles já têm boa parte das informações que precisavam sobre extra-terrestres, caso contrário não cancelariam verba para esse programa.
e agora como a Jodie Foster vai fazer o Contato ??? brincadeiras a parte é uma pena...lembro que a uns 8 anos atras instalei aquele programinha do seti que usava os computadores comuns para ajudar no processamento dos dados referentes aos sinais captados pelos radio telescopios
Decisão correta. Se detectarmos sinais de extraterrestres, vamos fazer o quê com eles? Deveriam investir mais na detecção e busca de meios de neutralização de corpos celestes capazes de cair na Terra e destruir a civilização como a conhecemos.
Os programas espaciais continuam, e as verbas astronômicas idem. A verba para o SETI foi interrompida. Isto significa que acharam algo, e que vão atrás, mas sem que nós saibamos do que se trata. Esta situação tem prazo para acabar. E não vai acabar da melhor maneira.
Será que realmente foi cancelado ? Ou alguma agência americana secreta assumiu o controle devido a terem achado mais do que imaginavam e mais perto do que presumiam? Os americanos gostam muito de trabalhar com desinformação. sendo esse um exemplo explÃcito dessa prática. Acredito que militares de altÃssima patente assumiram essa missão. O SETI era um projeto extremamente estratégico para o futuro da humanidade.
teoria do caos.
Obama aos poucos vai jogando os EUA no 3.° Mundo...
Busquem conhecimento!!!
de Geografia!
é incrivel que dentro do maior orçamento do planeta não exista verba pra sustentar um programa de longuissimo prazo como o SETI. é a mais pura desfacatez e abandono da ciencia e de uma das mais inquietantes perguntas da humanidade
de Geografia
Ninguem investe bilhões de dolares em equipamentos caros e deixa de usá-los assim, há alguma coisa mais. Provávelmente conseguiram concluir a criação de alguma outra arma com ajuda desta tecnologia. Acho que os extraterrestres que eles estavam atrás somos nós.
Cada paÃs escolhe onde deve cortar gastos, mas é lamentável deixar de lado um projeto como o SETI.
Acho que o que deveria ser cortado seriam os gastos que fazem para promover guerras aqui na Terra mesmo.Cortar verba de ciência é ma-tar o que, efetivamente, através de uns poucos, move a humanidade. Acredito que há mais coisas lá fora (do planeta Terra) do que se possa imaginar. ImpossÃvel haver um Universo tão imenso e só o planeta Terra ser habitado. Se é isso que acontece alguém, ao criar tudo, fez uma brincadeira de muito mau gosto pois só nos deu a possibilidade de conhecer seres peque
O SETI deveria continuar funcionando para pesquisar a possibilidade de existir vida inteligente no planeta Terra e não em outros orbis. Será que temos vida inteligente por aqui? Tenho dito!
Não há necessidade de buscarmos por eles! Eles nos acharam há muito tempo... basta abrirem os arquivos! .... e quem falou que usam a emissão de rádio (Hz) como onda (veÃculo) de comunicação?
que imbecilidade , tem cuidar do planeta que temos e dos seres que aqui habitam, se houvesse outro planeta habitavel, sera que construiriam naves suficientes para 9 bilhoes de pessoas e um numero maior de animais e plantas. esses americanos sao boçais
caramba, me espanto cada dia com a capacidade das pessoas de escreverem asneira. Seu texto não tem pé nem cabeça e está claro aqui que você não entende do que está querendo falar. Queira fazer a gentileza de estudar mais um pouco sobre o tema antes de ficar chamando um povo de boçal só porque você foi influenciado pela mÃdia a odiar eles (e eu sou brasileiro também).
Cedo demais, perdemos a única chance de descobrirmos vida inteligente lá fora. Treze anos-luz (distância em que os primeiros sinais teriam chegado a tempo de uma resposta chegar a Terra) é mixaria para as distancias entre estrelas. Com sorte, se considerarmos as primeiras transmissões de rádio (uns 110 anos), terÃamos uns 55 anos luz já "comunicados" de nossa existência. Os cientistas confiaram que outros seres teriam a mesma idéia ao mesmo tempo, pouco provável, deveriam insistir muito mais
A maior prova que se existe vida lá fora e é inteligente, é que eles não vieram falar com a gente ainda.
Sr. Kalil, ainda que exista algo semelhante a nós lá fora, as chances de encontrarmos em pouco tempo são remotas. Se são os milhões de dólares que o preocupam, eu até concordo, mas então não deveriam nem ter começado. O que fizeram foi o equivalente a lançar um satélite em órbita para transmitir um jogo de futebol e depois desligá-lo, porque descobriram que é caro demais.
Perguntar ao Carl Sagan não é questão de busca por vida extraterrestre, mas de Espiritismo...
Hahaha!!! Mas que resposta genial esta sua, amigo Kalil. Sugerir que se pergunte algo a um cientista já morto! Carl Sagan descreveu cidadãos como o sr. muitÃssimo bem em vários de seus livros...
Pra começar, o programa SETI vem consumindo milhões e até hoje não encontrou N.A.D.A, nadica de NADA. Pergunte a Carl Sagan (que já morreu) se os vários anos da vida dele investidos nesse projeto valeram de alguma coisa.
Não imaginava que o entusiasmo americano pelo espaço sideral cairia a um nÃvel tão baixo. Corte de verbas da ciência e aumento do militarismo. O cancelamento do SETI é de um impacto emocional terrÃvel para astrônomos do mundo todo. Carl Sagan deve ter rolado no túmulo neste 15 de abril.
Seria desespero somado a burrice de um povo altamente manipulável?
Agora, fazer corte no orçamento em relação às armas.....
Na época que estudava Cosmologia/Astrofisica na Escola de Astrofisica de Sao Paulo e no IAG/USP já tinha o maior celeuma em relação à isto... Dr. Prof. CARL SAGAN deve contiuar armagurado no excelente local em que se encontra! Uma pena.
Parece que lá no SETI pensaram a mesma coisa, e agora estão tentando vender serviços de monitoramento de lixo espacial para a força aérea dos EUA para ajudar a proteger os satélites e assim, conseguirem levantar verba para religar os radiotelescópios.
Agora está confirmado: não existe vida inteligente no planeta Terra.
ops. dele
Aparentemente nem fora dela! hahaha
Eu sei o porquê do cancelamento: Os juÃzes não autorizaram que se grampeassem os telefones - nem fixos, nem celulares - dos extra-terrestres. Claro, por serem de outro planeta, eles não seguem leis terrenas, então, pra nós, são seres acima de qualquer suspeita... (Risos).
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Estados Unidos cancelam programa de escuta extraterrestre Voltar
Comente este texto