Turismo > Museu comunista de Praga fica sobre um McDonald's Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Carlos Cesar Schleicher

    Quanto custa o ingresso ???

    Responda
  2. David Gatenha Neto

    MARX não morreu! Abaixo o Neoliberalismo!

    Responda
    1. Petruchio Ananias

      Todos os que tentaram implementar as teorias e conceitos de Marx acabaram por matá-las. Não por que Marx estivesse errado, mas por que eles estavam afoitos.

  3. Renan Kell

    Gente tem bastante diferença de Comunismo e Socialismo. Cuba é socialista.o google ensina!(ponto) Nunca houve um país comunista. Quem escreveu a materia talvez teve um dedo do Tio Sam, pois tendencioso e sutil nas colocações. Quem estudar o sistema socialista vai entender que não é em um museu ou uma estatua que se cria uma adoração. O medo e pavor da burguesia contra o socialismo é evidente, ninguem sacou porque?!

    Responda
  4. wilson rms

    Ainda dá arrepios quando lembramos daqueles anos tenebrosos em que o comunismo e o nazismo queriam se instalar em todo o planeta! Brrrrrr Ainda bem que prevalece aquela máxima em que o mal nunca vencerá o bem, pode durar mas não por muito tempo.

    Responda
  5. Fernando Lopes

    Eu já tive a infelicidade de visitar esse museu. É realmente coisa de americano... muito tendencioso. Os tchecos absorveram tanto o capitalismo imbecilizante norte americano que em Praga se vê um McDonalds em cada esquina. Porém, não tenho certeza do que o povo que viveu nos tempos comunistas pensam sobre aqueles dias. Garanto que não tinham tantos mendigos na estação de trem. Bom, esse museu não vale nada, num país onde a diferença social só cresce e os bancos ocidentais mandam em tu

    Responda
    1. Pedrold

      Passei em frente desse museu, mas não tive coragem para entrar.

    2. Pedrold

      Entrei na república Checa, de carro, ido de Lisboa, no segundo dia de fronteiras abertas pelo espaço Schengen. Confesso que fiquei admirado por não ver absolutamente ninguém na fronteira!!! A coisa foi levada a sério mesmo! Cheguei a Praga ainda nessa noite. O policiamento era ostensivo e não vi mendigos em parte nenhuma, nem de dia nem de noite. Hoje, com o espaço Schengen aberto, já li nas revistas de turismo que Praga é hoje uma cidade muito procurada pe

  6. Estado mínimo

    Nenhuma ideologia causou tanto sofrimento ao mundo quanto o marxismo.

    Responda
    1. José da Silva

      Não sei como você conseguiu medir e comparar o sofrimento no mundo. Pra mim existe bastante sofrimento hoje, sem o marxismo. De qualquer modo, o sofrimento não foi causado pelo marxismo diretamente como ideologia, é simplesmente porque o mundo é injusto mesmo.

  7. Nico

    Mais um exemplo gritante de como o comunismo só resta ainda na mente de pessoas perversas, como a Família Castro em Cuba, ou nos petistas "comunistas" consumistas que adoram criticar o progesso gerado pelo capitalismo e apoiar Cuba, mas morando no Brasil e usufruindo de todas as benesses - como internet livre, computador, maquinário, ciência - que o livre mercado cria.

    Responda
  8. Sartre

    Não nos restam dúvidas que houvera de fato um intensa opressão por parte da URSS nos países do Leste Europeu. Mas os EUA não fazem o mesmo no Oriente Médio? Qual a diferença entre Stalin e Bush? Será mesmo que o Capitalismo traz essa liberdade e satisfação que muitos afirmam? As I e II Guerras Mundiais não ocorreram em virtude de disputas político-econômicas entre potências capitalistas? Que país utilizara armas nucleares em Hiroshima e Nagazaki? Somente o Socialismo fora opressivo?

    Responda
  9. Rodrigo Olyntho Franco

    sendo enviado especial do PIG, não esperamos outra coisa, senão o macartismo descarado em pleno séc. XXI, agora que a oposição está decadente, vcs estão sozinhos com este discurso vencido e retrógrado. viva o Brasil Socialista!

    Responda
  10. dio

    Triste ironia do capitalismo. Os opostos se atraem.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.