Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. mavs65

    Resumindo, independente da classe, o brasileiro é brega e mal educado.

    Responda
    1. alquimista

      Pelas aprovações do comentário, creio que os leitores não querem enxergar que o País mudou e que hoje significativa parcela da população, antes relegada à marginalidade econômica, participa do mercado e compra serviços e produtos. Pessoas mal educadas existem em todos os países. Falta de educação(mais grave) é emporcalhar o espaço público, descumprir leis e lesar os outros. Todo novo-rico é ostentador e fala alto: aqui, na Europa, na Ásia, nos EUA, no Japão, etc.

    2. Eustaquia

      e tem complexo de vira-lata...

    3. caio1945

      Isso mesmo. Como já se dizia há muito tempo: "Rico (ignorante) ri à tôa."

  2. Dewey

    Não conheço nenhum colega micro-empresário, que trabalhando honestamente, tenha subitamente chegado a este paraíso mencionado pelo autor. Pelo contrário, estamos quase pagando para trabalhar tamanha é a quantidade de impostos e burocracia. Enriquecimento rápido acontece neste país, mas nem sempre é fruto de trabalho honesto.

    Responda
    1. Ducha

      Permita-me uma correção: substituir "..nem sempre.." por "...quase nunca..."

    2. alquimista

      Há muitos impostos e burocracia, mas já foi pior. Eu conheço pelo menos umas dez pessoas que montaram empresas e prosperaram, trabalhando honestamente - apesar das adversidades, da burocracia, dos impostos e das taxas. Na maior parte das atividades o processo é lento; nisso você tem razão. Mas em setores como TI, com. eletrônico e outros que não requeiram grande investimento em ativos fixos o retorno pode ser mais rápido (2 a 6 anos).

  3. Ibiporã

    Talvez esse Jornalista não conheça bem o Brasil, será que ele sabe como é a atual Educação de nossos brasileiros? Ele provavelmente nunca foi para a escola ou trabalhar de ônibus ou metro, não sabe como é educadíssimo o trânsito de SP e aí vai. Infelismente a situação financeira no qual ele coloca na matéria não vejo onde, o número de inadinplentes aumentou, o cheque sem fundo aumentaram, acho que ele viu uma pequena parcela de uma população sortuda. Ou ele é PTista. Ponto e Basta. /

    Responda
    1. joaquimpio

      Há uma desconexão notória entre realidade e teoria da maioria dos jornalistas da Folhas. Vejam como bateram pesado contra o Lula e esconderam fatos dos demotucanos. E o resultado foi a popularidade do Lula, crescimento, desenvolvimento. O jornalismo na imprensa corporativo é um fracasso. Perca de tempo le-los.

    2. Camilo_Coelho

      Malberguier p.etista? kkkkkkkk

  4. José Martins

    C'est La Vie

    Responda
  5. Difícil aceitar o Brasil de hoje

    Matéria tendenciosa, com desconhecimento total da situação atual do país.

    Responda
    1. Dorival Gonçalves

      Na boa,voce precisa andar mais.

    2. cyro

      é fato estatístico que o número de milionarios creceu bastante no país, nao que eu veja vantagem nisso. preferia que a renda do trabahador tivesse aumentado ainda mais. também é obvio a mudanca do perfil de consumo do brasileiro, ainda que nossa nova classe meida prefira comprar cosmeticos a investir em cultura...