-
Bruno Favoretto
Aliás, tem gente dizendo aqui que a mídia foi "comprada" pelo Serra. Engraçado, sempre achei que essa barganha já havia sido feita no âmbito nacional pelo atual presidente.
-
Bruno Favoretto
Sem chororô gente. Todos vocês sabem que se o governador fosse petista, a baderna - como bem denominou o colunista - seria bem menor, mesmo ganhando o mesmo "baixo salário" de 950 pilas. Conheço gente que anda ganhando 500 merréis e aindam não tentaram quebrar a espinha de ninguém na base da paulada e pedrada. Logo: deixem de ser esse amontoado de futriqueiros que geralmente o são os professores do fraco ensino brasileiro, principalmente os de geografia.
-
Fabio
Ele só poderia comentar algo semelhante a isso, afinal, o mesmo, recebeu valores pomposos do governo Serra para oferecer "projetos" educacionais, no mínimo, discutí tem que proteger o patrão
-
sidnei g
AMOR COM AMOR SE PAGA - LIÇÃO DE UM APRENDIZ ESPERTO De fato. Não se pode maltratar ou discordar de quem nos ajuda - seria falta de respeito, consideração, estima, bom senso; seria perder a noção do perigo etc.. Deve ser por isto que o nobre jornalista Gilberto Dimenstein, da Associação Cidade Escola Aprendiz (CNPJ/MF 03.074.383/0001-30) escreveu Professores dão aula de baderna e Uma greve contra os pobres e também Vocês desrespeitam os profess
-
Robson Cruz
Discordo do Dimenstein quando ele criminaliza os professores em geral, mesmo aqueles engajados nas manifestações mas, por outro lado, sou também contra a vitimização automática. A polícia não foi reprimir o movimento de greve, prender grevistas ou o que seja, pelosimples fato de estarem fazendo greve como era na Ditadura. A polícia estava lá sob a premissa de preservar a ordem pública, proteger o patrimônio público que eventualmente poderiam estar ameaçados através da manifestação.
-
eliana santos
Fiquei bastante surpresa com reportagem, tenho certeza que você não estava lá e esta se baseando pelos fatos mostrados na mídia - comprada pelo Sr Governador Serra, pois se estivesse tenho certeza que a sua fala seria outra. Estive lá filmei o que aconteceu - e posso afirmar que os professores estavam manifestando de forma pacífica. OBS: Sou professora a 15 anos na escola pública e 11 anos sem aumento.
-
MRP PEREIRA
O comentário foi removido a pedido do leitor.
-
eliana santos
Marcos se vc sempre estudou em escola pública sabe que não é verdade o que escreveu. Eu digo sempre... Prof. é um dos unicos profissionais que briga para desempenhar o seu trabalho. Sou vice diretora de escola e não foi poucas vezes que presenciei professores chorando por causa de alunos, talves como você, que não queria aprender e ia a escola para badernar. Por isso teve que ir atras de estudo, não por que os professores não quiseram ensinar mas, por que vc não quis aprender. abraço.
-
Maria Assunção
Quando os grandões reunidos na sala de aula faziam de tudo para que o professor não pudesse trabalhar, o que você fazia, Marcos? Queria que o professor bancasse o delegado de polícia, ou carcereiro, certo? Você teve coragem de reagir contra os coitados que não sabiam o que estavam fazendo, desprezando a aula?... Como sempre, tudo cai nas costas do professor. Seu problema é o mesmo dos professores, meu caro: Sem apoio de quem quer que seja é impossível disciplinar uma sala de ensino médio, com
-
-
Jo
É uma pena que toda a categoria de professores seja resumida a presidente do seu sindicato pelo sr. Dimenstein. Os professores não estão em greve contra o Serra candidato a presidente. Estão em greve porque não têm aumento desde 1998. Bônus não é aumento! Os bônus não são para todos os professores. Estão em greve porque não há professores suficientes nas escolas. O último concurso abriu apenas 10 mil vagas e o Estado precisa de 200 mil. É por isso e muito mais que os professores estão em grev
-
Telesca
Esse cara que se diz "jornalista" é um lambe saco do Serra!
-
Maria Assunção
Leia Mais Gilberto Dimenstein - Professores dão aula de baderna 26/03/2010Horror à Política Por Fernando de Barros e Silva SÃO PAULO - Não é preciso ser muito esperto para perceber que a greve dos professores paulistas liderada pela Apeoesp tem motivações políticas. Mas também não é preciso conhecer muito a história para saber que já havia greves, "políticas" inclusive, antes de o PT existir. Além disso, a
-
Prof Luis
Eu já não confiava no Dimenstein, leitor que sou desde que apareceu na imprensa. Mas, lendo diversos comentários com citações das ONGs deste jornalista e o quanto elas recebem dos governos, fiquei absolutamente aborrecido e decepcionado.
-
Prof Luis
Lamentável essa matéria do Dimenstein. Se ele conhecesse os professores e as escolas não escreveria tamanha besteira com tanta generalização.
-
Ivan Fernandes
O Dimenstein recebe dinheiro do SERRA e do KASSAB e quer cobrar isenção da BEBEL ? O SR. devia se envergonhar de ter a desfaçatez de dizer que somos bardeiros, pois o SR, é cúmplice da BADERNA que o SERRA fez na educação paulista ! Os verdadeiros heróis da educação são os professores que lutam por uma educação decente !
-
Eliana Brustolim
Um momento!!!! Vamos fazer uma análise da situação. À princípio, os professores iniciaram uma greve para reinvindicar direitos que realmente são contundentes. Entre eles, o salário que está muito defasado em ralação ao salário mínimo, isso qualquer um pode comprovar. Em contrapartida, temos um governo que não quer ouvir e nem negociar com a categoria por afirmar que a greve é partidária. Fazendo um balanço geral da situação percebo que os professores têm sua razão na luta a que se propuseram
-
Juliana Roncon
Parabéns Elaine! Esse é o tipo de questionamento que esperamos de um jornalismo sério,honesto independente de sigla partidária. Não vai encontrar as respostas aqui, nem na coluna de um certo jornalista, que não poupa adjetivos pomposos para aqueles que se "sacrificam" pela educação, abrindo mão da sua dignidade e conforto, e não faz o mesmo "belo sacrifício" quando vende projetos educacionais "para os pobres" por uma fortuna.
-
-
Nilson José dos Santos
Olá Gilberto D. Muitos de seus escritos e o que escreveram sobre você me levaram a admirá-lo como defensor dos direitos do cidadão! Mas o que dizer dessa coluna? Então professor é vaca de presépio, um asno, que deixa-se alienar por politicagens em época de eleição? Eu pelo menos não sou do PT! A luta dos profissionais da educação por melhores condições de trabalho é baderna? Acho comum ocorrem atos extremos em manifestações populares, não existem manifestações populares perfeita
-
TAPAJOS
FORA BEBEL VC NAO REPRESENTA OS PROFESSORES A APEOESP EH UM CANCER QUE SO PREJUDICA OS PROFESSORES FORA BEBEL MARIONETE DA DILMA DA CUT E DOS PE_TRALHAS FORA BEBEL VENDIDA A CUT FORA BEBEL DEIXE DE USAR OS PROFESSORES COMO MASSA DE MANOBRA ABAIXO ESSA APEOESP VAMOS LIMPAR ESSE SINDICATO DE TONTON-MACUT
-
Joao Figueiredo
Parabéns pelo seu artigo. Definitivamente o grupo de professores comandados pela Sra. Bebel, perderam a compostura. Aquela atitude nazi-facista dos professores queimando livros, foi um horror. No dia anterior a senhora Bebel estava num comicio ilegal com a Min. Dilma. Temos que lutar pelo Estado de Direito, pela educacao e pela qualificacao do professores. É claro que o APEOSP é controlado pelo PT.
-
zildo tm
Caro Gilberto, depois que fiquei sabendo que você recebe dinheiro do estado para sua ONG, seus comentarios sobre educação perderam credibilidade, e parcialidade.
-
Márcio Ferro
Caro Sr. Caio Marcio Rodrigues, Nós, professores, estamos em greve para que nossos alunos não escrevam como o senhor.
-
Márcio Ferro
Caro Sr. Rogério Freitas, Brilhante comentário! Peço licença para tornar minhas as suas palavras! Parabéns!
-
Raquel Fonte Boa
Simplismente abominável as palavras tendenciosas do Sr. Dimenstein!!! Como pode enxovalhar a categoria dos professores de uma maneira tão irresponsável!!! Suas colocações são tão absurdas que qualquer pessoa com o mínimo de senso crítico chega a conclusão que se trata de uma pessoa que não tem a mínima idéia do que está falando e não conhece (não tem interesse) os reais problemas da escola pública do estado de São Paulo.
-
Ferreirax
O FUrher Serra paga bem! Dimi foi recompensado com milhares, veja bem milhares de reais em sua ONG. Está tudo documentado no DO. É so ir lá ver. Não deem ouvidos ao DIMI.
-
SERGIO CORREA
Menino Gilberstein, acertou no texto e errou no título. Você é jornalista?
-
alessandro florentino
Como é ser odiado por todos, ainda mais que a seriedade de seus comentários cairam.. VC possui um contrato milhonário com o Governo do Estado de São Paulo, que feio, a onde está a seriedade deste jornal. Em primeiro lugar para comentar qualquer coisa vc não poderia ter vínculo com o governo do Estado. VC acabou como comentário agora são café com leite para a sociedade.
-
Caio Márcio Rodrigues
1) Greve de professor devería ser motivo para enquadrá-los no Estatuto do Menor por tentativa ( com sucesso ) de prejudicar os jóvens. As piores condições para vocês poucos, não vale a perda que imputam a milhares de jóvens. 2) Professores grevistas: achem alguem do seu tamanho para danar, viram? Os alunos são a parte mais fraca. Justa causa nêles!
-
Joaquim Silvério dos
Trabalhem de graça, e se possível compareçam às reinaugurações de Motoserra.
-
-
Juliana Roncon
Prezado Dimenstein!! Os alunos, diferente do que o senhor acha ou rotula, são criaturas fantásticas. Além de inteligentes , tem uma percepção da realidade extraordinária. Sabe que não podem acreditar em tudo que se lê no jornal , porque quem escreve neles jamais é imparcial ou honesto, servem a um senhor que só está no poder porque é bonzinho com eles. O senhor por exemplo: Preside a Associação Cidade Escola Aprendiz (CNPJ/MF 03.074.383/0001-30) Esses dados oficiais do ba
-
TAPAJOS
Alguem pode explicar porque a BEBEL anda de carro importado e nos temos de andar de onibus ou de carrinho popular. Alguem ja viu a casa da BEBEL ?
-
Juliana Roncon
Roberto, boa idéia!!! Bem que eu queria! Infelizmente o sindicato é fechado, só publica o balanço das contas no fim de cada mês num jornal que só circula lá dentro!!Sacanas! Grande parte dos professores tão @#%¨ com o sindicato, transformaram ele num clubinho. Entramos em greve motivados pelo desespero, a situação do ensino chegou num ponto em que não dá mais. Tá cada vez mais difícil tirar leite de pedra, viu?
-
TAPAJOS
Juliana, bom trabalho. Sera que vc consegue fazer o mesmo com as contas da BEBEL e os diretores da APEOESP. Deve ter muita grana dos Pe_tralhas e da Dilma "Chucky" Precisamos saber isso tambem
-
-
antonio araujo
Dimenstein o Serra colocará vc como ministro da educação, agora se puder para de puxar seu p..... seria interessante. deve estar doendo........ cara é uma piada ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha só escreve babozeira aahahahahahahahahahahah
-
max Romani
Proponho uma CPI DO DIME! A documentação da associação está em ordem? Os recursos tem sido aplicados no que a associação se propõe fazer? E a evolução patrimonial do srr. Dime nos últimos tempos? Proponho a CPI da APEOESP! Quanto de recursos o sindicato recebe? Onde são aplicados? Qual a remuneração de seus dirigentes? Qual a evolução patrimonial desses senhores nos últimos tempos?
-
TAPAJOS
Isso mesmo vamos encontrar todos os la_droes, Petra_lhas, sindicalistas e todos que fazem desaparecer o dinheiro que pagamos de impostos. Afinal pagamos impostos de primeiro mundo e recebemos servicos de terceiro. Muito sindicalista mamando no servico publico, estatais, fundo de pensao, etc Assim nao da !
-
Maria Assunção
Sou a favor de ambas as propostas. E também da colocação de câmeras nas escolas (em todos os corredores, salas de aula, pátios, entrada, e mesmo da parte da rua fronteiriça às escolas. Exceção apenas para o interior dos banheiros. Quem não deve não teme. Mas... Quem acredita que o governo providenciará tudo isso? Terão coragem de ver a realidade ?Quem teme, mesmo, e justamente o governo. Teme tornar público o monstro em que ele transformo
-
Denilto Carvalho
Acho que não ficariamos surpreendidos.
-
-
Dlara
O seu texto infringe os termos de uso do serviço e por isso foi removido.
-
Maria Assunção
Sr. Alan Godoy: Há ou não um contraste brutal entre o título da matéria publicada pelo Sr. Dimenstei, em letras maiores e em negrito, e o parágrafo em que ele reconhece que a parcela que supostamente "badernou" não representa o magistério? Só falta, agora, ele afirmar que o título não foi colocado por ele... Que profissional não ficaria indignado com essa publicação indecente?
-
Alan Godoy
Caro Daniel, com esse tipo de resposta você não apenas é ineficaz em provar qualquer coisa, como indica sua completa falta de argumentos na defesa da greve. Isso observa pois, ao invés de você atacar os argumentos do colunista (de que a greve é política e de que os manifestantes dão maus exemplos), você ataca a própria pessoa que deu a opinião. Vale lembrar que foram apresentadas algumas colocações que valem ser consideradas (particularmente no terceiro parágrafo), estando, ou não, o Dimenste
-
Denilto Carvalho
Ironicamente Dimenstein tem criticado os professores "manipulados" pelo sindicato, mas estes dados demonstram que ele é um porta voz do sistema.
-
-
palomino
Sr. Gilberto Dimenstein, os professores que se organizam e cobram providências do poder público estão, sim, dando uma lição proveitosa a seus alunos e à sociedade como um todo. E essa lição cabe ao senhor. Mais respeito ao tratar dos problemas dos outros, pois o senhor (que, apesar de pensar que sabe muito sobre educação, não vive o cotidiano de um professor) nunca passou pelos problemas que minha classe passa, e não nos pode tolhir o direito de protestar, que é nosso e de todos. Um artigo es
-
José Widmark
O senhor deve uma explicação sobre o assunto publicado no .
-
Charles Vale
Natural que Sr. Gibinha se posicione contra os professores, afinal precisa defender seus interesses economico$$$, através de verbas que recebe DO GOVERNO DE SP, VIA SUA ONG Associação Cidade Escola Aprendiz (CNPJ/MF 03.074.383/0001-30) Vejam que ja recebeu R$3.725.222,74 h_t_t_p:_//_ do titio Serra, que ama as criancinhas w_w_w. paulohenriqueamorim_com_br/?p=29087 substituam os _ pois este democratico jornal não permite acrescentar links nos coment./
-
monitorciencia
ah então o escritor pega dinheiro do governo ... então não dava pra pegar o dinheiro ( 3 milhões e setecentos mil .) e parar de nos destruir ? O cara é esperto mesmo , dinheirama louca heim ..?
-
-
Charles Vale
Natural que Sr. Gibinha se posicione contra os professores, afinal precisa defender seus interesses economico$$$, através de verbas que recebe DO GOVERNO DE SP, VIA SUA ONG. Vejam que ja recebeu R$3.725.222,74. do titio Serra, que ama as criancinhas Ler mais:
-
Charles Vale
Natural que Sr. Gibinha se posicione contra os professores, afinal precisa defender seus interesses economico$$$, através de verbas que recebe DO GOVERNO DE SP, VIA SUA ONG. Vejam que ja recebeu R$3.725.222,74. do titio Serra, que ama as criancinhas w_w_w. paulohenriqueamorim_com_br/?p=29087 Ler mais: h_t_t_p:_//_ sunbstituam os _ pois este democrsatico jornal não permite acrescentar links
-
-
Eleitordolula arrependido
NÃO SÃO PROFESSORES!!!! CARO EDITOR! TENHA MAIS RESPEITO! QUANDO FOR FALAR DA CLASSE QUE NOS ENSINOU A LER E ESCREVER!!! OS QUE ALÍ ESTAVAM NÃO SÃO NEM JAMAIS SERÃO PROFESSORES, SÃO MASSA DE MANOBRA QUE APÓS O PARTIDO CONSEGUIR SE PERPETUAR NO PODER CONTINUARÃO NO MESMO. SÃO ESSES INDIVIDUOS QUE QUEREM ELIMINAR O EXAME, POIS SABEM QUE NAO PASSAM! SÃO INDIVIDUOS QUE QUEREM CONTINUAR O RASTEJO NA EDUCAÇÃO, POIS SABEM QUE NA INICIATIVA PRIVADA SERIAM DEMITIDOS
-
TAPAJOS
APEOESP = cancer . APEOESP = INIMIGOS DOS VERDADEIROS PROFESSORES. VAMOS REMOVER ESSA BEBEL FORA BEBEL marionete da DILMA inutil Chucky FORA BEBEL !!!
-
-
EDUARDO CASSANO
Muito boa reportagem. Gente que é violenta, queima livro, dá paulada na cara de mulher, escolhe um local de manifestaçao onde é proibido o trânsito, pugna pela extinçao do avaliaçao do mérito, etc., nao pode ser chamado de professor, mas é, antes de tudo, uma mácula para essa categoria profissional fundamental no desenvolvimento de uma naçao. Se os professores sabem que a escória que se fantasia de professor e age dessa forma nao representa sua maioria, ou que a representa de forma equivocada
-
Dlara
A imprensa demo-tucana a serviço de José Serra (PSDB/SP) mente descaradamente a respeito da violência policial na sexta-feira contra os professores em greve. Apesar de terem filmado tudo, e até ter recebido bordoadas, os repórteres que fizeram a cobertura correta, tiveram seu trabalho censurado e deturpado dentro das redações. A imprensa, se não quiser continuar passando por mentirosa, está desafiada a colocar na internet a íntegra dos vídeos q
-
TAPAJOS
NAO ERAM PROFESSORES ERAM TONTON-MACUT DA APEOESP E UMA BOIADA QUE ELES USAM DE BUCHA DE CANHAO. SAO ZUMBIS ESCRAVOS DO PT, CUT E DE TUDO QUE EH VAMPIRO QUE CHUPA O SANGUE DOS BRASILEIROS NOS PROFESSORES SABEMOS QUE A APEOESP EH NOSSO INIMIGO SOMENTE USAM A CATEGORIA PARA OS INTERESSES PROPRIOS E DA DILMA
-
-
max Romani
Sr. Dime! O senhor é um intelectualóide de gabinete. Passe uma semana visitando algumas escolas da periferia da cidade de São Paulo e o senhor vai entender bem melhor a verdadeira situação da educação em nosso Estado. Professores, parem de se autodesprezar! Isso é masoquismo de classe e não leva a aumento de salário. Tenham conciência de que estamos em um sistema capitalista e isso não vai mudar a longo prazo. Movimentos sociais e sindicais serão cada vez mais criminalizados e suas cat
-
lilith
regina, cite uma excelente obra do PSDB
-
recambs
se você acha que a situação em São Paulo está ruim,imagine em outros estados do Brasil. Graças a Deus moramos em São Paulo, vemos excelentes obras sendo feitas pelo PSDB. Quanto você acha que ganham as pessoas em outras profissões, acha que ganham muito mais do que um professor, mesmo trabalhando em empresas privadas?
-
-
recambs
GILBERTO DIMENSTEIN, VOCÊ ESTÁ TOTALMENTE CORRETO AO COMENTAR A BADERNA QUE HOUVE NO PALÁCIO. É CLARO QUE NEM TODOS OS BARDENEIROS SÃO PROFESSORES, A APEOESP SEMPRE FOI LIGADA AO PT, TEM PROFESSOR EM GREVE LUTANDO PELO QUE ACHA CERTO, MAS SERÁ QUE ESTÁ ERRADO O AUMENTO POR MÉRITO? ISSO FUNCIONA EM VÁRIOS PAÍSES EM QUE A EDUCAÇÃO É MODELO. S3ERÁ QUE ESTÁ ERRADO O LIMITE DE FALTAS? QUEM É FUNCIONÁRIO DE EMPRESAS NAO PODE FICAR FALTANDO AO SEU BEL PRAZER. O QUE OS BADERNEIROS MOSTRARAM É O QUE E
-
TAPAJOS
Regina, concordo com voce em tudo que escreveu. Sou professor tambem e gosto do que faco. Nao queimo livros. Professor NAO QUEIMA LIVROS Nao sou massa de manobra ou bucha de canhao da APEOESP pra promover a BEBEL Essa APEOESP eh um braco armando "Tonton-MaCUTs" do PT e estao usando os pobres professores como massa de manobra pra atacar o Serra e promover a BEBEL a um cargo em um fundo de pensao de estatal ou ela vai sair candidata no futuro a "defensora dos profess
-
-
TAPAJOS
Assim como na Alemanha os nazistas eram 30% da populacao no Brasil apesar de toda a propaganda e lavagem cerebral os Pe-Tralhas sao menos que 30% da populacao e nao admitem ideias diferentes das suas Eles sao hoje a "ELITE" de sindicalistas que mamam no dinheiro publico e tem um exercito de zumbis Tonto_MaCUT para baguncar ESSA APEOESP eh uma coisa que so prejudica os verdadeiros professores. A BEBEL somemnte precisa garatir uma boquinha em um fundo de pensao de uma estat
-
recambs
Por isso é que as pessoas falam que é uma greve política, o sindicato dos professores, bem como outros, é totalmente ligado ao PT, nao tem interesse na vitória de Serra, quer que tudo fique na mesma.
-
-
TAPAJOS
O governo LuLa eh o campeao de corrupcao e populismo. Os pe_tralhas estao infiltrados em tudo e mamando e fundos de pensoes de estatais e no servico publico. Nao querem perder a eleicao pois ai vao perder a boquinha. Querem mais estatais pra poder indicar os sindicalistas (BEBEL) os apadrinhados e continuarem a Ro_ubar o dinheiro do povo brasileiro Pequena lista de corrupcoes (menos de 10%) procurem esses dados na policia federal, ministerio publico, e outros entid
-
TAPAJOS
INFELIZMENTE A CORRUPCAO EXISTE NO BRASIL. POREM NUNCA ANTES NESSE PAIS TIVEMOS UMA ATRAS DA OUTRA ESSES Pe_TRALHAS SAO MUITO CORRUPTOS E POPULISTA NUNCA MAIS NA VIDA VOTO NO PT. Envergonho-me de ter um dia votado nesse La_drao sindicalista, populista, mentiroso
-
Marcos
Se listar as operações e escândalos dos tempos de FHC vai chegar numa lista tão grande ou maior. Portanto, faça o favor.
-
-
Vera Palacios
Parabéns Gilberto Dimenstein por um artigo de conteúdo verdadeiro, pois como professora não quero que meu nome fique junto destes baderneiros, que de educação não entendem nada, só fazem política DITADA pelo sindicato.
-
TAPAJOS
Palacios, isso eh muita verdade. Pois como vc tambem sou probessor que gosto de minha profissao, nao queimo livros, nao sou arruaceiro como esses zumbis Tonton-Ma_CUT da BEBEL Essa mulher esta de beijinhos com a DILMA pra arrajar uma boquinha em algum fundo de pensao de estatal. Nao sou parte da manada, boida que sai pra criar factoides pra promover a BEBEL e destabilizar a democracia e direito de candidatura do Serra. Se o Serra fosse um Pe-Tralha esse zumbis Tont
-
-
Maria Dirce Cordeiro
Vamos perguntar ao seu Gilberto Dimenstein, se ele ganha 6 reais a hora na redação do jornal que escreve , para ajudar com seus folhetins a destruição da imagem do é feio qdo se trabalha a mando do patrão que muitas vezes nem acredita naquilo que escreve mas tem que faze-lo!!!!!!
-
recambs
Você acha que só os professores ganham mal? E os aposentados com esse misero aumento que o Lula dá? E os empregados de empresas privadas ganham muito bem? Então vamos todos fazer greve, parar o País e lutar contra quem a gente quer.
-
TAPAJOS
Mude de profissao, estude mais, mude de carreira. Trabalhe em algo que vc goste ou mude de profissao.
-
-
Miro Junior
O estado de São Paulo há anos vem apresentando sinais de decadência que setores da sua elite insistem em tentar esconder. A capital então é o exemplo mais acabado do resultado de anos de gestões temerárias: saúde, educação, segurança, transporte, saneamento, e até o abastecimento de água e luz apresentam índices de esgotamento e piora. Não existe em São Paulo um planejamento e um plano consistente para solucionar qualquer destes problemas. Alguém é capaz de dizer como estaremos daqui a 10 ano
-
recambs
Se você acha que São Paulo está assim, imagine o resto do país. Ainda bem que tivemos no governo por vários anos pessoas competentes, experientes, capazes como os governadores do PSDB. São Paulo é o estado que mais produz, que paga melhor, que tem mais obras para o povo, que tem o melhor sistema de saúde, que manda mais dinheiro ao governo federal e recebe o que em troca? Uma mísera porcentagem que se o governador fosse do PT iria sumir junto com outros escândalos. Eu já tive oportunidade de
-
-
Jonathan Silva
Parece que o tio Dimenstein tem nada menos que 3.725.222 motivos para jogar panos quentes nessa greve e na truculência com que foi recebida por Serra. Confiram:
-
Náufrago da Web®
Citação de Lia Lima: "Termino com perguntando: Pais e mães de São Paulo: Vocês realmente deixariam seus filhos e filhas nas mãos de pessoas como estas que queimam livros em praça pública? Que atacam policiais com pedras e pauladas para depois se fazerem de vítimas invertendo toda a história? Será que seus filhos(as) estão seguros nas mãos desses 'professores'?? É algo para se pensar e muito. Portanto, senhores pais, procurem se informar
-
recambs
Você não acha que se todos pudessem colocar os seus filhos em escolas particulares, nao colocariam? Eu acho que a educação pública pode melhorar se todos colaborassem. Serra e Paulo Renato estão implantando ações que fizeram de alguns países da Europa os melhores em termos de educação. Por que nao ganhar por mérito? Isso incentiva o professor a se aprimorar, a se preparar mais para as aulas, a estudar mais, a se aperfeiçoar nos cursos oferecidos pela secretaria da educação, a ganhar mais em f
-
-
Wilson Ricardo Barbosa dos Santos
Simplesmente lamentável esse texto.
-
Gerson Queiroz
só estamos lendo e escrevendo à essa coluna,porque um dia tivemos professores. e acho que devemos ser gratos por isso. vamos dar o valor merecido à essa nobre profissão que pode impedir que sejamos manipulados pelos politicos profissionais. sejam de qualquer partido.
-
Jocemar do Nascimento
Sou funcionário público a 2 anos, na educação, fiz um concurso em que o salario inicial era R$ 570 reais, no momento que fiz o concurso constava este salário no edital, eu escolhi fazer esse concurso, ninguem me obrigou nem me forçou a aceitar este valor. Passei no concurso e assumi meu cargo com esse salário, 3 meses depois ele subiu pra R$ 870,00 reais e no ano seguinte chegou a R$ 1022,00, sao 80% de aumento em 2 anos. Isso sem contar que em mais 1 ano eu ja terei 1% garantit
-
Marcio de Paiva Delgado
Caro Gilberto Dimenstein.Você viu que a PM de SP estava com um policial infiltrado na manifestação ao lado dos professores, com
-
Yohan Carlos Consani
Tem muita gente perdida aqui . Quem acompanha as colunas do Dimenstein sabe que ele é um grande incentivador e admirador dos professores. Informem-se mais , leiam as outras colunas; logo vão perceber que ele nunca foi contra o aumento dos salários dos professores, mas sim , contra essas reinvindicações esdrúxulas para permitir o absenteísmo e falta de avaliação dos professores.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.