Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Spassos

    Tem gente que convive com drogados, crianças mal-educadas, bêbados e outros especimes e não reclama . Geralmente quando implica com o animal é por que tem bronca do vizinho e o animal é só uma desculpa para se vingar do outro. Maltratos a animais, tanto em casa quanto em apartamentos é caso de policia e não de convenção de condomínio.

    Responda
  2. Carlos Zerbini Terceiro

    Condomínio é a casa da Mãe Joana. Uma verdadeira bagunça.

    Responda
  3. Carlos Zerbini Terceiro

    Condomínio não pode nada. Paga quem quiser, pode encher o apartamento de animais e fazer o que quiser. É só alegria!

    Responda
  4. Simone RS

    Curioso... acham que cães não podem ficar em aptos. porque o espaço é muito reduzido, no entanto seres humanos podem ficar, inclusive crianças? O carinho que os animais dão e recebem do dono compensa a falta de espaço. Não podem é ficar presos sem andar um pouco durante o dia. Agora, qual a diferença do incômodo do latido de um cachorro com o choro intenso de uma criança? Ou do vizinho com som grave que passa por todos os bloqueios e mantas acústicas e vibra até a janela

    Responda
  5. Nestor

    Em Camburi,praia de S.Sebastião-SP havia um certo "Zé das Cobras" que colecionava jararacas,jararacuçus,corais,e tc.Segundo si "levava numa boa" e já havia sido picado e era inume aos venenos.Belo(?)dia foi de fato e depois achado teso e inchado.Hoje reside 7 palmos abaixo do chão. Imaginai vocês tê-lo por vizinho no vosso condomínio.Gatos/cachorros(des de que pequenos,acho razoável. Mas daí generalizar por "animais de estimação" é potencial problema. Bom senso nestes casos é a saída.

    Responda
  6. M3

    No prédio onde resido há um cão de grande porte que não late e não incomoda ninguém. Entretanto há um outro cào, pequeno, que é muito apegado aos donos e late incessantemente na ausência dos donos. E os donos desse cào ficam o dia inteiro fora de casa, e muitas vezes, não dormem em casa e o cão late a Noite in-tei-ra ! É alucinante. O quê fazer?

    Responda
    1. alessandra oliva

      vc já tentou falar com os donos? são mto irresponsaveis mesmo! chama a policia se nao resolver

    2. Simone RS

      Este é o problema: vizinhos mal educados. Eu, se fosse você, chamaria o órgão responsável pela fiscalização de ruído noturno e registraria queixa na delegacia.

    3. Nestor

      Ô Malta.Vou entrar em contacto com os herdeiros do Zé das Cobras e pedir uma jararacazinha emprestada.Põe por debaixo da porta quando o lulu estiver latindo.É pá e bola...kkkk.Desculpa-me a brincadeira,mas condomínio é só problema.Tive uma vizinha,senhorinha,que jogava papel de bala e bituca de cigarro,que caíam na porta da minha garagem.Um belo dia,casca de banana!Naquele dia peguei todo o lixo dela e mais outros e coloquei sobre seu tapete de entrada.A "véinha" parou de fumar e chupar bala

  7. edup

    Adoro cachorros, gostaria de ter muitos, mas não tenho pois moro em apartamento. Sou contra animais como cachorros e gatos em apartamentos, eles não gostam e sofrem, alem disso apartamentos foram feitos para seres humanos morarem, sem barulho de latidos ou outros e qualquer incoveniente, apartamento não é canil, como não posso não tenho, terei quando morar numa casa com quintal, deveria ser proibido animais maiores que um peixe de viver dentro de prédios.

    Responda
    1. Jorge Carmo

      Ah, se todos tivessem este grau de conscientização, a vida seria realmente bela!

  8. Adriano Trindade

    Se pode regular que alguns tipos pode e alguns tipos não pode, conforme a reportagem afirma, então o condomínio pode optar por todos os tipos e por nenhum dos tipos. Pois o simples ato de vetar um dos tipos já estaria constituindo "ofensa ao direito de propriedade", como a reportagem afirma, e também abre precedente para proibir animais de estimação em geral, ao não liberar nenhum tipo ou raça. Eu acho que o principal mesmo é avisar de antemão á novos inqulinos. Proibir depois de já t

    Responda
    1. Simone RS

      É ilegal proibir antes e depois da entrada do proprietário. Sei de uma centena de casos em que os inquilinos ou proprietários foram morar em prédios em que constava claramente a proibição de animais de estimação. Aí levaram seus animais ou compraram um. Os condomínios fazem barulho, mas se quiserem gastar dinheiro com a ação, vão perder. A não ser que o animal realmente incomode e tudo isto devidamente registrado oficialmente. O fato de a convenção proibir não val

    2. Adriano Trindade

      Afinal, se o novo inquilino sabe que é proibido e quer ter um animal mesmo assim, então que não venha para o prédio e que não seja permitido á ele comprar ou alugar um apartamento. Pronto. Depois que o inquilino já mora com seu animal, se o prédio inventar de proibir, aí é muito ruim do inquilino se desfazer do seu bicho, e gera um problemão. Eu acho que esse sim é o ponto principal.

  9. eduardo rodrigues

    SIMPÁTICO O BICHANO!

    Responda
  10. joaima

    no prédio onde moro, quem incomoda são os seres racionais. cospem, jogam objetos pela janela, escutam som em volume alto, gritam, brigam, lixo fora do dia de coleta.

    Responda
    1. Adriano Trindade

      As bitucas de cigarro pela janela são um problema...

  11. mozartgo

    Os seres humanos deveriam aprender com animais as regras de comportamento social solidário, amor, dedicação e respeito ao próximo! Gente, são nosso anjinhos da guarda! O cão só tem um defeito - ama e acredita nos humanos.

    Responda
    1. alessandra oliva

      espero que vcs dois sejam vegetarianos... se o Dorval acha ruim ter hora pra fazer cocô, tb nao deve ymatar bois por prazer, não? afinal o que é um horario de fazer xixi ao lado do abatimento certo?

    2. Dorval Petrarca Vignol

      Todo o ser humano que "aprisiona" um animal, o faz pelo seu egoísmo, não porque goste dele, com toda a dimensão do "gostar". Que animal gostaria de estar sufocado entre quatro paredes, com uma focinheira, com uma corda no seu pescoço, todo enfeitadinho com fitas, de sapatinho, de casaquinho, com hora pra fazer xixi, pra fazer cocô(a maioria faz em lugares públicos, ficando as fezes no canteiro)? Viva os vira-latas, os peixes, as aves, os pássaros, correndo, voando, nadando livremente!!!