Ambiente > Nova proposta de relator do Código Florestal irrita governo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Aldo Rebelo de comunista virou neoruralista. Meu voto esse sujeito nunca teve nem nunca terá!
Aldo Rebelo, de comunista pró Coreia do Norte virou neoruralista com cheiro de floresta queimada! Meu voto ele nunca teve nem nunca terá...
Tudo isso é pura ganancia, quem tem terras quer mais ainda. A agricultura é o que mais consome agua, cerca de 70%, e será que ninguem parou para pensar que para ter agua é necessario ter cobertura vegetal? Futuras geraçoes que pagaram pelo que esses igno-rantes estão fazendo com a natureza.
A grande "briga" em cima da área de reserva legal, na minha opinião, é inócua, pois teremos um mosaico de vegetação, sem interligação. Para os que tanto querem a bio-diversidade, deveriam ter já se dado conta que, para manter esta, precisamos sim, de grandes áreas continuas. Em resumo façamos o mais lógico, Parques Nacionais, bancados e preservados pelo Governo, sem custo a apenas alguns setores.
A lei é para todos. como todos sao beneficiário e poluidores do meio ambiente todos sao responsáveis. agora se deve ser na mesma proporção aà é outra coisa. acho que não. E quanto aos custos, o registro civil é um direito de todos e subsidiado para os pobres , entao se é isso que alegam (os custos da averbação) o governo arque para a propriedade familiar e tem estrutura como incra e MDA nos estados. "SALVAR O QUE AINDA RESTA: DE DIGNIDADE, GENTE E FLORESTA"!
na constituicao esta claro que as margens do rio e de responsabilidade da marinha, e que a area de limite e de 50 metros e tem que ser de 50 metros no minimo, nao presizamos de mais areas pra producao, presizamos e aproveitar mais as areas que ja temos pra producao, tenho certeza absoluta que o senhor relator nao tem conhecimento do assunto. uma pequena nascente no interior do mato grosso , te leva ao mar cruzando pelos rios que faz a ligacao , mas hoje esta tudo entupido, e temos que recons
O que restou da nossa natureza explorada desde o descobrimento continua em maos de exploradores, que nada nos dao em troca. o que sera do nosso futuro?
Parabéns Deputado Rabelo e equipe, pelo menos estão buscando soluções para os vários problemas que o Código atual causa a nós agricultores e até para muitos municÃpios, que na sua área urbana tem córregos com menos de 01 metro de largura e devem deixar virar mato em 30 metros de cada lado, muitas vezes no centro da cidade..., até parece piada mas é verdade. Os ambientalistas deveriam policiar a cambada do MST, em cujas invasões derrubam tudo que vem pela frente e eles ninguém processa.
Juarez Martins, pela grosseria de seu comentário, não acredito que saibas alguma coisa do setor agropecuário. Este setor, tem muita gente, altamente instruÃda e também com bem mais educação que sua opinião mostrou.Se informe, bastante, antes de emitir opiniões , sobre algo que não conheces, aà poderás argumentar sem baixarias e discriminação.
É de pessoas deste tipo que fazem deste Brasil uma m... I.g.n.o.r.a.n.t.e. s sim, mas com titulo de eleitor e com média 4 anos de escola ruim, aprendem a ler umas palavras e saem dando sua opiniões.... Seu Oscar, a mata ciliar é fundamental para a vida de um curso d"agua, não é um simples "mato", sua função vai muito mais alem... Back to school....
O mais chato é a argumentação mentirosa ou ignorante de certos comentaristas.
pelo jeito o carro e o mesmo mas tem um bu-rro no volante só pode ser.porque não se coloca gente competente para esse trabalho, e não usar a turma do circo? sera que o rendimento $ e pouco?
Talvez seria bom para o PaÃs se o CCC (Comando de Caça aos Comunistas) voltasse para combater esses comunistas predatórios, inimigos do meio ambiente, antes que eles façam estragos em nome da agricultura de exportação, que só beneficia os ricos em detrimento da população.
Pelo citado na reportagem a proposta desse deputado só fala em redução de áreas de preservação e ampliação da anistia a crimes ambientais. A quem ele está servindo? InadmÃssÃvel.
Agora todo petr@lha virou ambientalista?
Pesquisadores em biodiversidade de grandes universidades têm soltado dados e discutido a proposta com MMA e governo. Falta a mÃdia dar espaço para isso. Até pesquisadores da Esalq, faculdade de agricultura da USP, já publicaram estudo contestando mudança no código: vale muito mais (e já passou da hora) do Brasil manejar bem as suas terras (o manejo brasileiro de terras destinadas à pecuária é considerado bem infeior ao internacional), que continuar desmatando a qualquer cust
Ruralistas: não pensem só no lucro a curto prazo, mas nas dÃvidas a longo prazo. Guardem dinheiro para fazer poços em suas propriedades (o clima está mais seco e diminuir matas ciliares fará rios secarem ou terem vazão bem diminuÃda) e para comprar muito agrotóxico (pragas que os srs. nem conhecem passarão a fazer parte de suas vidas, já que vocês destruirão suas áreas de vida e seus predadores). E dê adeus ao futuro e único mercado de alimentos que será aceito para importação
Mais uma vez questões que deveriam estar sendo tomadas por especialistas na area estão nas maos de hipocritas com interesses particulares e não no futuro do pais e do Planeta.
Rebelo propôs reduzir a faixa de proteção a 7,5 metros para rios de até 5 metros de largura. "A Contag [Confederação dos Trabalhadores na Agricultura] me pediu essa especificidade. Há um problema social", ... Esse problema não pode ser resolvido sem a palavra final e definitiva do técnico. A agricultura não pode depredar mais do que já depredou.
Essa proposta, do jeito que está, é um crime ambiental. O governo tem muita razão de estar irritado, assim como grande parte da sociedade. Pior do que sofrer é legitimar uma prática criminosa. Esse projeto é uma mega irresponsabilidade. O carro que esse deputado dirige parece estar no rumo do buraco. E o pior é que estamos de carona!
Ai, que governo irritadinho... TUDO irrita o governo. Especialmente quando se fala a palavra TRABALHO! Tudo irrita este partideco. Menos o mensalão do PT, a volta do Delúbio, a inflação, o aumento de impostos...
Este senhor Aldo Rebelo não sabe o que quer; Se agora atende a PLIM; PLIM ou a turma da CNA; Os amigos de Katia Abreu;O nobre relator estar perdido entre o PV e CNA e agora com a PLIM ;Plim fazendo reportagens vai ficar no Muro; APP com menos de trinta metros erá o pior Crime Ambiental da Histaria do Brasil;Vão acabor com os Rios do Brasil; todos Assoriados e casas desmoranando Morro abaixo devido só este Grave Crime;
Vê-se já as duas caras do sr. Aldo Rebelo. Se ele faz isso assim à s mostras, imagine o que não faz à s escondidas. E este sr., que se acha Deus ou um iluminado incumbido de salvar os pobres agricultores, está prestes a ser o maior cúmplice do maior desastre social (porque o social não está desvinculado do ambiental) deste paÃs. O queremos ver é como ele se explicará a milhares de agricultores que daqui menos de 10 anos estarão correndo atrás dos prejuÃzos que tanto desmat
O que me irrita é que este governo não está fazendo nada, continuando oque o anterior também não fez...Só mentira e corrupção!
Interessante é que as áreas de APPs, quando chegam nas cidades não precisam de proteção alguma. Outra coisa os rios entram limpos nas cidades, quando saem destes, Deus me livre.Poluição dos carros, barulho. É a turma do não sabe nada sempre fazendo comentário.Produtor rural é produtor de água.Sabem quanto fica para fazer o processo de licenciamento ambiental numa propriedade, próximo de 10.000,00 reais.O Brasil vai importar arroz e feijão das áreas ilegais da China e India.
Tinha que capinar tudo. Deixem os ruralistas em paz!
Porque não te calas?
Não fala besteira.
Este cara vem fazendo reuniões para a aprovação desta proposta absurda faz tempo, mormente junto aos agricultores familiares, onde ele pensa se reeleger. Beira de córrego tem que ter árvores, não gado , agrotóxicos e outros Ãtens .Quem tirou agora repõe, é o mÃnimo.
É um absurdo também o agricultor ter que pagar a um particular para registrar reserva legal. Essa lei deveria trazer a isenção de pagamento de registro em cartório da averbação da reserva legal. O agricultor já cede percentual de suas terras aos interesses públicos, não é possÃvel ter que pagar para isso.
O pais com o maior potencial em biodiversidade, com a natureza etc. Demonstra mais uma vez que não está nem ai com isso, mas apenas a continuar a servir os interesses dos grandes fazendeiros (ricos) e com sua monocultura de exportação de boi e soja. Dilma, farinha do mesmo saco. Se o Rabelo conseguir aprovação, isso sim vai me surpreender muito!
Não me surpreenderia se amanhã (ou hoje) a Policia Federal apresentasse a exsistencia de prova material de propina, proveniente do caixa dois do agro-business, sendo entregue ao relator do "projeto de lei do desmatamento"
Rebelo propôs reduzir a faixa de proteção a 7,5 metros para rios de até 5 metros de largura. "A Contag [Confederação dos Trabalhadores na Agricultura] me pediu essa especificidade. Há um problema social", disse o relator à Folha. E LENÇOL FREÃTICO como fica? Rá - belo.
Esse código é um absurdo. Beneficia os ganacioso. Não temos obrigação de comer caro para alimentar os outros paÃses. Alguma coisa esse Aldo e PT radical estão barganhando. Cuidado com essa aceleração das cultura, é ruim para o solo. O certo é recuperar as áreas. E mais, tá saindo muita coisa de graça para agricultura, até á familiar.
Angenor le direito a matéria.
Com tanta gente competente na área de conservação, um assunto tão importante para o paÃs como esse fica na mão desses ordinários ignorantes. Não é hora de achismo, mas de decidir baseado em dados técnicos e cientÃficos amplamente conhecidos. Acorda USP, acorda Unicamp, até quando vão ficar fazendo ar de pintura diante dos assuntos estratégicos do paÃs?
uuhuhuhuh Um monte de doutor na frente do congresso com plaquinha e você bonitão que votou errado ai no computador fazendo post deste tipo !!! Esta foi boa . kkkkkkk
Temos que mudar as nossas leis, vigentes sobre o atual sistema polÃtico para mudar esta situação de 'coronéis polÃticos' no Brasil. O interêsse da nação tem que ter maior prioridade em relação a manobras polÃticas de re-eleição por êstes indivÃduos de (para ser franco) MAL CARATER.
Clovis, estou de pleno acôrdo com você. As decisões no Brasil estão sendo feitas por politicos scientificamente leigos sem a menor idéia do impacto de suas decisões. Tais decisões precisam ser feitas por entidades competentes cientificamente. Esta é uma das grandes diferenças entre o Brasil e paÃses como a Finlândia, a Suécia e muitos outros paÃses que levam o meio ambiente a serio.
Clovis, melhor vc se informar mais. Pesquisadores em biodiversidade de grandes universidades têm soltado dados e discutido a proposta com MMA e governo. Falta a mÃdia dar espaço para isso. Até pesquisadores da Esalq, faculdade de agricultura da USP, já publicaram estudo contestando a mudança no código: vale muito mais (e já passou da hora) do Brasil saber manejar suas terras (o manejo brasileiro de terras destinadas à pecuária é considerado bem infeior ao internacional), que continuar desmat
USP, Unicamp? Quem você acha que patrocina as pesquisas?
O altomóvel é o mesmo!! O trator da destruição do que sobrou de florestas e vegetação nativa!E é dirigida pela Katia Abreu com o Aldo Rebelo (que decepção!!!) como menino da porteira! É incrÃvel como o avanço do conhecimento na área de conservação é simplesmente ignorado por esse senhor!
Com ou sem apoio do governo PT, esse Código tem que ser votado! Os pequenos agricultores, são mais de 1 milhão, estão esperando pelo desfecho para ver se larga de vez a atividade agrÃcola.
Tem que ser votado mas não este apresentado pelo Aldo.
Que o sr. e colegas não pensem só no lucro a curto prazo, mas nas dÃvidas a longo prazo. Guardem dinheiro para fazer poços em suas propriedades (o clima está mais seco e diminuir matas ciliares fará rios secarem ou terem vazão bem diminuÃda) e para comprar muito agrotóxico (pragas que os srs. nem conhecem passarão a fazer parte de suas vidas, já que vocês destruirão suas áreas de vida e seus predadores). E dê adeus ao futuro e único mercado de alimentos que será aceito para importação
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Nova proposta de relator do Código Florestal irrita governo Voltar
Comente este texto