Ambiente > Cientista ataca abertura de estradas na Amazônia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Sudeste / sudestino

    Futuro do País em jogo Pagina principal / Negócios 04/06/2010 18:50 Fonte: Mauro Lourenço Dias (*) Não foi nenhum crítico contumaz ou adversário político do governo quem disse, com todas as letras, que não existe um plano estratégico a médio e longo prazos para resolver a questão do escoamento dos produtos agrícolas - e, por extensão, dos manufaturados - da região Centro-Oeste. Foi o próprio ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, q

    Responda
  2. Marcelo Moreto

    Esse cientista, é apenas mais um trouxa vendido! Cientistas ao redor do mundo tem perdido status por conclusões mentirosas e que sempre favorecem os grandes destruidores do planeta.

    Responda
  3. Sudeste / sudestino

    Menos carne, menos soja, menos açucar, menos arroz, menos feijão, menos leite, MAIS FOME. Mais desflorestamento para a agricultura representa: mais carne, mais feijão, mais pão, mais leite, mais empregos, mais impostos, mais escolas, mais saúde, mais nutrição, mais indústria de tratores, pneus, motores, mais integração nacional, mais colonização do território brasileiro, mais orgulho de ser brasileiro. O movimento ambientalista estrangeiro vai fazer perecer muita gente de fome e subnutrição;

    Responda
  4. Marcelo Moreto

    Provavelmente, os norte americanos não querem que os brasileiros descubram que eles retiram muitas espécies para produzir seus medicamentos e que existem laboratórios em diversos pontos da floresta.

    Responda
  5. Marcio Silva

    Vendo os comentários dos internautas, não pude deixar de enriquecer a questão. Sou brasileiro da cidade de São Paulo, infelizmente não conheço e nunca estive na região do Amazonas. Mas pensamentos do tipo "tem que progredir a região com rodovias", "os americanos destruíram os deles e querem mandar no nosso", "o cientista tem que vir de barco", me deixam profundamente magoado com o nível de pensamento da atual sociedade em que vivemos. O nosso olhar deve ser ampliado e não específico, pequeno.

    Responda
  6. Sudeste / sudestino

    A USAID planeja tornar a amazônia improdutiva. Leia no site Alerta em Rede; Vá no Google.

    Responda
  7. Sudeste / sudestino

    USAID planeja tomar a amazônia. leia em

    Responda
  8. Sudeste / sudestino

    Sou favorável a construção de uma NOVA CAPITAL FEDERAL NO CORAÇÃO DA AMAZÔNIA, para acabar de vez com a cobiça internacional.

    Responda
  9. Limamike

    Interessante o cientista afirmar que não se deve construir estradas na Amazônia... Que eu saiba, ele não vive na Amazônia, e, para participar do Fórum, deve ter chegado em Manaus via Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. Por que será que não pegou uma balsa em Belém para participar do Fórum? Será que é porque só chegaria ao destino sete dias depois? Se houvesse escolhido tal meio de transporte teria demonstrado, dessa forma, que hidrovias são viáveis na Amazônia! E para encerrar: ante

    Responda
  10. ajotage

    Sou um apologista pela natureza sem poluição, sem a devastação das matas e florestas; lixo tem que ser jogado nas lixeiras, mesmo sabendo que os próprios homens que fazem a coleta, não tenham noção da responsabilidade que teem perante a chamada mãe natureza, mas tenho a certeza que a abertura de rodovias na nossa amazônia, com o apoio das autoridades federais, estaduais e municipais, só trariam benefícios ao povo ribeirinho por onde ela passar, levando progresso, emprego, saúde, educação e de

    Responda
    1. Zilo

      Nota 10 para adalberto gazio, disse pouco mas disse a verdade, DO BRASIL CUIDAMOS NÓS, eles mataram a natureza deles e agora vem com palpite e querendo esinar-mos.

  11. marc

    Ele está certissimo. Varios motivos:- uma estrada dá acesso ao todo seu entorno. Uma ferrovia dá acesso aos estaçoes. Em areas ainda não povoados melhor construir ferrovia, se não vai ter occupação irregular do solo.- o transporte de carga por ferrovia é muito mais barato e rapido que por rodovia. o transporte de passageiros por ferrovia é facilmente mais rapido e confortavel do que por rodovia. Problema é que organizar transporte por trem em regiões povoados é complicado (já que é uma soluçã

    Responda
  12. perli dias barbosa

    Um honrado General do glorioso Exército brasileiro,escreveu que: "Ãrdua é a missão de desenvolver a Amazonia brasileira; Porém,mais difícil foi aos nossos antepassados,em conquistá-la e mantê-la! Vejam que a conquista do Oeste americano,passou por situação idêntica,apenas os inimigos da Nação norte-americana eram outros. A lição que nos foi legada, é a de que os obstáculos serão removidos,o desenvolvimento será alcançado conforme a capacidade das nossas autoridades em entender q

    Responda
  13. FS

    Bom, certamente esses "intelectuais verdes" que condenam rodovias moram em países como os Estados Unidos, onde nem floresta há, e que existe dinheiro e disposição política para construção de ferrovias, já que não existe por lá a pouca vergonha que existe aqui, de as estradas de ferro transportarem apenas cargas, ao invés de passageiros. Como o sr. FHC fez esses contratos esdrúxulos e imorais com o cidadão brasileiro, resta apenas facilitar o escoamento e o transporte pela Amazônia atra

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.