Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. olnir

    Exploração, e consentimento, pode até parecer e fazerem negôciação, mas é coisa de retrocesso, é preocupante.

    Responda
  2. Henrique Küste

    Essa é a tal da "livre negociação" entre raposas e galinhas. Cadê o Ministério Público do Trabalho? Com Saúde não se brinca, principalmente saúde dos trabalhadores.

    Responda
  3. matt

    O patrão abusa, oprime e rouba os funcionários, tal conceito eternizado por Karl Marx (MAIS VALIA) mas precisasmo trabalhar porém não somos tão alienados e cativos quanto as firmas pensam q somos,reduzir a refeição apenas é um direito de cada um, mas reduzir a jornada semanal para 30 horas sim seria uma conquista do trabalhador, um voto pela qualidade de vida, lazer, estudo familia, etc.

    Responda
  4. pedro

    BEM, OS BRASILEIROS ESTÃO OBESOS, ENTÃO DEDUZ-SE QUE ALMOÇAR É UM DESPERDÍCIO DE TEMPO ENORME. QUE TAL PÃO ÁGUA E CIRCO ENFIM VIVA A ESCRAVIDÃO.

    Responda
  5. TST

    A MAIORIA DOS QUE COMENTAM ESTE ASSUNTO PARECEM QUE NUNCA TRABALHARAM. PARA AQUELES QUE NÃO ENTENDERAM A MATÉRIA: O INICIO DO PROCESSO SOBRE REDUÇÃO DA JORNADA DE ALMOÇO SE DÁ ENTRE EMPREGADOS E EMPREGADOR. GERALMENTE PETIÇÃO INICIADA PELOS EMPREGADOS. TE M NADA A VER COM INTERVENÇÃO DE GOVERNO (SEJA ELE PT OU NÃO). PRECONCEITO E BUR.RI.CE POLÍTICA DÁ NISTO MESMO.

    Responda
  6. leo polvo

    Graças a Deus não tenho patrão. Já trabalhei por nove anos com 30 minutos pro lache, a jornada termina mais cedo. Dica é só comer alguma coisa leve, salada ou um sanduiche natural.

    Responda
  7. ulisses ribeiro truzzi

    com certeza lula apoia tal absurdo,afinal de contas,para quê alimentar o trabalhador?como diria lula:trabaiadô vota im trabaiadô.

    Responda
  8. Mark

    Em breve vão dizer que os "empregados e empregadores" estarão renegociando o o uso da chibata para os elementos "recalcitrantes"... E só, lógico, um bom otá rio, que cai nessa história de demanda reprimida.

    Responda
  9. toniquinho

    Capitalismo selvagem.

    Responda
  10. Carlos Zerbini Terceiro

    Funcionário de barriga cheia fica preguiçoso. Vamos acabar com o horário de almoço.

    Responda
  11. Rodrigo Ferreira

    Esse sujeito que aceitou os termos da empresa, para depois entrar com a trabalhista é bem a cara dos pettistas. Mete a faca nas costas do empregador, cospe no prato que comeu. Por que não saiu assim que viu que tinha 30 minutos para almoçar?? Almoço em menos de 20 minutos e não vejo mal algum. Com esse tipo de pensamento que as empresas são ruins e os trabalhadores são oprimidos, a China vai se fortificando e em menos de 20 anos estaremos a mercê dos chineses e o brasileiro ficará sem empreg

    Responda
  12. José Pedro

    O PT concorda com isso? Se concorda, bem feito para aqueles votaram nele.

    Responda
  13. emerson de faria

    Abram o olho, pessoal, começam diminuindo a hora de almoço, depois o intervalo para o café, o descanso remunerado, as férias e quando menos dermos conta, estaremos sem direito algum, senão o de ficar calado e engolir a seco tudo isso. Fiqyem espertos!!!!!

    Responda
  14. Vitor sincero

    Isso daí tá me cheirando a usurpação de direitos...Aqui é assim, se reduz custos f... o trabalhador.

    Responda
  15. Rubens Keber

    Com os salários pagos pelas empresas, dentro em breve os trabalhadores vão ter que vender o almoço para comprar a jantar.

    Responda
  16. J. Sylva

    O problema é quando o cara almoça no quilo e fica quase meia hora só na fila.

    Responda
  17. Luci Rúbia

    Estamos falando de saúde. Mais uma vez protelada..como a educação...Não adianta ganhar tempo hoje um dia lá na frente alguém vai pagar o preço... e é alto... em alguns casos nem todo o dinheiro dá jeito..

    Responda
  18. re

    Isso é um absurdo...voltamos ao tempo da escravidão?....acordem brasileiros

    Responda
  19. Tacito

    Rapais e coisa de louco, daqui a pouco graças aos sindicatos pelego do governo, operario vai almoçar em cima das maquinas...kkkkkkkkkkkkkkkkkk, poderia fazer outras mudanças, pessoal horario de almoço e sagrado repor as energias descança um pouco.

    Responda
  20. Meus Nicks

    Isso é um absurdo, deveriam sim reduzir o custo tributátrio por cada trabalhador, com isso as pessoas ganhariam mais,teriam condições de se alimentarem melhor e estudarem,tornando-se profissionais mais qualificados. Daqui a pouco,voltaram ao sistema taylorista,ou então ao filme Tempos Modernos de Chaplin, onde o trabalhador seria alimentado em seu posto de trabalho,sem precisar sair.Economizando tempo. Surreal.

    Responda
  21. emerson de faria

    É melhor ficarmos espertos, daqui a pouco retiram o horário de café, o descanso remunerado, as férias e por aí vai. Quando abrirmos os olhos, já não teremos mais direito algum. Porque aqui é assim: quando se fala em flexibilizar a CLT, é sempre para baixo, nunca para cima. Por que não se combate então a cavalar carga tributária sobre a folha de pagamento, de 103%, que é o maior empecilho para a geração de empregos nesse país????

    Responda
  22. Jade Martins

    Nao acredito na BURGUESIA. Sempre q podem estao rou.bando do pobre. Rou.bam tudo q podem. Roubam a comida das crianças dos pobres, nas escolas, nas universidades, no transpote publico, no salario, e agora nas horas. Falta vergonha na cara dessa BURGUESIA.

    Responda
    1. nelico

      Melhor acreditar nos "trabalhadores".Ai não tem mensalão,nem dolar na cueca,nem escandalos de dossie nem falcatruas no correio,nem 49% do banco Votorantim e nem 35% no Panamericano...Tem gente que pensa que os outros são trouxas e voce é um deles.Mas voce é o maior de todos TROUXA.....

    2. emerson de faria

      Eis aqui mais uma militante raivosa do PCO. Cuidado.

  23. Umberto

    Está mais do que no tempo do trabalhador ter a hora de almoço remunerada. É um erro ter menos de uma hora para almoçar, visto que é necessário comer com calma e ainda ter algum descanso antes do retorno ao trabalho. Funcionário bem alimentado e descansado produz muito mais e é mais feliz.

    Responda
  24. FernandoNishimura

    Nos EUA é assim. Café da manhã reforçado, e o almoço é 'lunch' - lanche estilo McDonalds, Pizza, algo rápido de até 30 minutos. Mas para fazer isto aqui no Brasil, com o famoso pão com manteiga+pingado, acho que não deve dar certo. E lá vamos nós, transformar o Brasil em uma cópia mal-feita dos EUA com uma população obesa e sedentária.

    Responda
    1. Hamilton Magalhaes

      Não é à tôa que lá eles tem altos índices de obesidade e doenças relacionadas à má-alimentação. Algumas indústrias no Brasil a jornada é a partir das 7 da manhã o que inviabiliza uma refeição maior antes desta. Um problema grave que vivemos é a submissão dos sindicatos ao pseudo governo dos trabalhadores e que tem concordado com atitudes prejudiciais a estes.

    2. re

      Por isto que osnorte americanos são obesos e descerebrados....

  25. campeão mundial

    lê lê lê lê...vida de nêgo é difícil é difícil como o quê ! Do jeito que a mesquinharia e a miséria humana vem imperando no maravilhoso mundo do trabalho corporativo do séc XXI, criado pelos 'gênios' da administração e dos recursos humanos, daqui a pouco todo mundo vai perceber que apesar de toda a tecnologia seria melhor termos ficado com o escravismo do sec XIX plantando café ou cana de açúcar. A maioria dos empregados das grandes empresas atuais vive pior que os escravos daquelas f

    Responda