Folhateen > Skinheads 'da paz' querem se livrar do estigma de racistas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. no fim do mundo

    purplehead, jamaicanos - hahahahahaha - falta de informação é o maior obstaculo entre os diferentes - pode até gerar guerra, conflitos e outras aproximações.

    Responda
  2. Éomer

    E quem é que vai ficar parado analisando um b@ndo de skinheads chegando para saber se são da turma da paz ou não?

    Responda
  3. Rodrigo Montesino

    Só falaram que skin é violento, não citaram que tem skins q honram a cultura e não saiem batendo por aí, nem em gay...

    Responda
  4. Sebastiao Siqueira

    Essa Jornalista é mais confusa que esta tal movimento. Escreveu tanto e não transmitiu nada.

    Responda
  5. Zeppajr

    Skinheads, gay!! Anarquista!! Comunista!! Será que não estão confundindo alhos com bugalhos? Na realidade, podem ficar tranquilos, são todos bonzinhos, se você estiver com sua familia no metrô, praça, trem, etc., independente de sua cor, sexo, religião, etc., podem ficar do lado deles que nada vai acontecer, há só pra lembrar vocês possuem plano de saúde né? No próximo natal vou convidar uns par para passarem o natal com minha familia e amigos! Sério fiquei comovido com a matéria, tudo gent

    Responda
  6. Lia Josetti Fuenzalida

    ah tá então todo mundo tem que andar com uma cartilha sobre esses caras, principalmente com as cores dos cadarços ,para poder saber qual é o inofensivo...

    Responda
  7. Lia Josetti Fuenzalida

    é mesmo! eu tenho mesmo que saber que cor de cadarço que esses caras usam para saber se eles são inofensivos ...

    Responda
  8. Audryn Taliateli

    Greg Fernandes disse tudo.A matéria sobre a You And Me Jamaica ter salvo um ícone do reggay numa festa MARAVILHOSA que rola aqui em SP ninguém citou, né?Falar de coisas polêmicas todo mundo gosta, má vá.Eu sou skinhead, e gay, e não uso cadarço rosa, eu não sou a Pitty ou a Amy Lee.Então eu sou hetero?Não sou nacionalista, e por isso não sou skinhead?AH VÃ! Senhorita jornalista que escreveu esse lixo, faça um grande favor a sua carreira, TENHA EMBASAMENTO!

    Responda
  9. Greg Fernandes

    Texto muito confuso! Em nenhum momento explicaram a ligação do Skinehad com os jamaicanos! Um parágrafo não tem muita relação com o outro! Frases jogadas! Até parecia que a repórter ia engatar na história falando do Skinhead Reggae!Se não fosse a cultura negra jamaicana os skinheads nem existiriam!Justamente por essa ligação extrema com a cultura negra é que alguns passaram a ser racistas! Mas isso é história para se contar numa matéria boa e interessante!Skinhead é Reggae !!!

    Responda
  10. Kannis 1914

    sharp é nome de televisão num é?

    Responda
  11. Klax Blot

    Coloca absurdo nisso! Anna Virginia Balloussier (a autora) precisa rever seus conceitos e o jornal Folha também. Se foi intencional ou não, não importa, é evidente a apologia no texto a esses grupos intolerantes. Pegou mal!!!

    Responda
  12. Coralina Peixoto

    Se todos estivessem em uma festa à fantasia, ficariacomplicado de escolher o traje mais criativo. Acho que eu optaria pelo cadarço branco, é básico e combina com tudo! Rs...

    Responda
  13. vcbranco

    Acho que esses movimentos, independentemente do que eles pensam e defendem estão com os dias contados. O objetivo de todos nós é termos uma vida confortável (com dinheiro, saúde, etc) Todo mundo já se deu conta disso, e se não acha isso agora, um dia com certeza vai cansar de defender uma causa e se render ao modo capitalista de viver.

    Responda
  14. Marina Baptistella

    Texto confuso, com informações incompletas e muitas lacunas pra interpretações erradas. O movimento skinhead é completamente diferente do que muitos pensam e é esse tipo de mídia que contribui pra que uma imagem errada se estebeleça sobre a verdade. Ao invés de publicar isso, escrevam então sobre a Rebecca Black que é um assunto muito mais fácil.

    Responda
    1. Igor k.

      Marina concordo que : O movimento skinhead é completamente diferente do que muitos pensam e é esse tipo de mídia que contribui pra que uma imagem errada se estebeleça sobre a verdade. mas o texto tem erros sim,mas pelo menos não foi mais um daqueles milhares de textos que vemos dizendo que skins são nazis ,que punks são aquilo.etc para conhecer o que "foi" o "movimento",basta estudar um pouco o que estava acontecendo na inglaterra pós punk,conteporanea da guerras da malv

  15. aldir sousa

    Pareceu uma apolo-gia. Mas é interessante o vale-ntão não ter c-oragem de mostrar a ca-ra. São um ban-do de es-córias da sociedade, inú-teis, verdadeiros est-rumes-humanos.

    Responda
  16. Thiago Coutinho

    bin laden morreu

    Responda
  17. Chato

    Isso é uma ruma (coletivo de fezes) de EMOs de cabeça raspada. Skinhead é sinônimo de porcaria mesmo e não tem como disfarçar.

    Responda
  18. Cesar Canto

    Skinhead é uma cultural INTERNACIONAL. Impossível ser nacionalista.Skinhead é Preto com Branco. Impossível ser Racista.Skinhead é apolítico. Impossível ser de direita ou esquerda.Muitos se dizem skinheads, mais na verdade são apenas contra a cultura.

    Responda
    1. Igor k.

      srsrsrrs..mais um .... tipico telespectador da rede globo.

    2. Cesar Canto

      Apologia a que ? Quais seus argumentos ?

    3. RenataS

      Daqui há pouco vao dizer que extermínio é cultura!! Essa reportagem é de dar nojo. Apologia tb é crime!!

  19. Enocram

    O que mais podemos esperar da foia??? Essa Apologia a Skinheads é absurda demais.

    Responda
    1. Lia Josetti Fuenzalida

      é eu tenho mesmo que saber que cor de cadarço que esses caras usam para saber se eles são inofensivos ...

    2. Igor k.

      boa rafael. concordo com vc

    3. Amerika

      Como absurda? A fo lha foi porta-voz de um membro que diz que o movimento não é aquilo que estamos acostumados a ver, como a gres sões, ho mo fobia e ra cis mo. Acha que defender um ponto de vista de uma cultura tão manchada é absurdo? não é democrático?

  20. Rafael

    A culpa da viol-encia e impu-nidade também é da imprensa, que noticiam que le-são gravissima pode dar de 2 a 8 anos, mas esquecem de dizer que se o réu é primário e o crime tem pena minima menor ou igual a 2 anos, geralmente vira cesta básica ou no máximo o cara pega pena minima. Com 1/6 de cumprimento da pena ele progride de regime, ou seja, o cara pode de espa-nc-ar te deixando a beira da m-or-te, mas ele no máximo fica 4 meses preso. E isso a imprensa não diz.

    Responda
  21. Andy

    Todos que agem sobre a bandeira do bolsonaro "não são da paz"

    Responda
  22. Igor k.

    otima reportagem...finalmente alguem para dizer as vertentes do skin. que foi crado sobre influencia do ska e do reggae, deixem de ser bobos...a ceitar qualquer tipo de informação : da foia,globo.etc,etc.

    Responda
  23. sabbath

    só há um porém nesta reportagem: o uso de simbologias erradas. exemplo: a cruz de malta (cruz de vasco da gama) é um símbolo cristão, a cruz celta é um simbolo de um povo cuja religião é pagã, cruz gamada (suatica que é simbolo de muitos povos é usado dfe forma erronea, mas é a principal percepção dos nazi ) então cuidado com as simbologias, não confunda quem as usas com quem adere ao movimento.

    Responda
  24. edson paglianno

    Agora querem transformar esse lixo em herois porradas nesses caras

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.