Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Araujo

    Desculpe minha ignorância, mas o que é "pateta midiático" ?

    Responda
  2. deusa

    A morte do Osama é um simbolismo de vitória para os EUA, óbvio! Mas, uma analise mais fria, é claro que foi tb um tiro no proprio pé, como foi a ofensiva do Bush contra a guerra ao terror. Inicialmente (hoje e proximos meses) pode ser bom para o Obama como ocorreu com seu antecessor, but dependendo da respostas destes loucos radicais a coisa pode ficar pior para o Obama.Será que não não existiria outro plano(B)e manter ele vivo (vigilância) enqto vários focos da Al quaeda fossem eliminados.

    Responda
  3. Jonathan 'Hamelin' Malavolta

    Caro Gilberto Dimenstein, se me permite fazer uma brincadeira, lá vai (caso contrário, pode excluir essa postagem, não quero desagradar ninguém): Agora que a barba do Osama tá no fundo do mar, a minha ficou com vontade de virar taleban e tomar o lugar da dele, hi, hi, hi, hi, ...

    Responda
  4. PadmaTie

    Ainda teremos muito pano pra manga. Essa história vai render: as pessoas ainda não pararam pra pensar o porquê de tanto respeito com uma pessoa que não merecia nemum lixão para última moradia. Até onde sabemos ele já está fazendo campanha para reeleição.

    Responda
  5. Eustaquia

    Ótimo pq a candidatura do capo de las vegas me dava medo...

    Responda
  6. Zeca Pinto

    Gilberto a sua análise passa uma idéia que os EUA já sabiam há muito tempo onde estava o Bin Laden e também sabiam como matá-lo, só estavam esperando uma oportunidade para fazê-lo com um repercussão mediática a favor de quem está na Casa Branca. Com toda a CIA e adjacências, fica quase que impossível de acredirar que os EUA não sabiam do paradeiro dele. Dez anos para achá-lo é muito tempo. Agora com essa possível "calma" no mundo árabe qual será a bola da vez que os EUA irão atrás? /

    Responda
  7. Nanda

    Como se eles não soubessem há muito tempo onde ele estava. Mas, antes George C.R.I.M.I.NO.SO tinha que matar crianças no Iraque para explorar o petróleo deles.   E, para quem critica o povão tupiniquim, perceba as comemorações dos instruídos norte-americanos que, realmente, acreditam que o seu governo não sabia onde estava o Bin, não sabiam que seu governo financiou Sadham, Bin, Kadaffi, quando interessou para eles.   Não somo os únicos i.d.i.o.t.a.s do planeta, mentes colonizadas

    Responda
  8. Evandro Brito

    Acredito que não só pra mim, mas para todos que foram surpreendidos ontem a noite com a noticia da morte do Lider terrorista Osama Bin Laden, esta faltando alguma coisa. Algo esta um pouco fora de contexto. Os EUA sempre presaram a informação, sempre gostaram de se exibir para o restante do mundo. Foi assim em todas as guerras e invasões, como no caso do afeganistão e iraque (transmitida ao vivo). Agora eu lhes pergunto: CADÊ O CORPO DO BIN LADEN? Jogado ao mar? Um pouco estranho e sem provas!

    Responda
  9. Tonya

    E impressionante como os Comentaristas da Folha insistem em mascarar a verdade para defender a ideologia anti americana. Em qualquer lugar do mundo se divulga que a Al Quaeda esta enfraquecida e a morte de BinLaden e uma vitoria. A propria democratizacao do Oriente Medio e um golpe a Al Quaeda. A Folha ja pensa o contrario. A sorte da Folha e que o Brasileiro tem memoria curta e nunca confere os fatos atuais contra as colunas antigas.

    Responda
  10. moraes1

    NO geral, há muita tristeza os comentários... MAM

    Responda
  11. Daniel Galvão Silva

    O único chato agora é aguentar o falastrão e intrépido do Tramp ficar perguntando " where is the presunto" Será que o obama vai mostrar assim como fez com sua certidão de nascimento?

    Responda
    1. Pimenta Fantasma

      kkkkkkkkkkkkk....boa Daniel!

  12. Pimenta Fantasma

    Obama gastou MUITO menos dinheiro que Bush para atingir seu alvo. Não há dúvidas de que tal feito garante ao atual presidente uma reeleição.

    Responda
  13. marcelo master

    A ideia essencial dessa operação foi dar sobrevida política ao fracassado Obama, que não obteve êxito na administração da agonizante economia americana que terceirizou tudo na China, e o país está se acabando, foi óbvio que já sabiam do paradeiro do mesmo, a ação ocorreu apenas num momento que julgaram oportuno para motivar o cambaleante povo americano.

    Responda
  14. humbro

    Conversa para boi dormir essa de que corpo foi jogado no mar com rituais Islamicos..blabla

    Responda
  15. Ronaldo Luis Gonçalves

    Gilberto, você está corretíssimo, a ação garante mais 4 anos para o Obama. Apesar de nada poder ser provado mesmo.

    Responda