Ambiente > Relator de lei abre brecha para uso agrícola de áreas de preservação Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Pedro Leon

    O que a ganância quer agora a natureza vai enterrar ali na frente

    Responda
  2. MGuerra

    Esta nova proposta é um ERRO, uma agressão a vida que depende do meio ambiente, que depende de água, uma agressão a sociedade será ela que irá pagar o preço. As grandes cidades já sofrem com a falta de abastecimento de água devido a poluição e a baixa qualidade do ar que respiramos devido a pouca área verde. ACORDA SOCIEDADE e vamos ficar de olho nos políticos que venham a votar a favor desta proposta contra a vida humana. Existem muitas terras para cultivo,mas eles querem as menos di

    Responda
  3. wcastello

    No Brasil é assim, quem tem a faca corta o pão. As leis aqui são moldadas de acordo com o interesse de quem tem dinheiro.

    Responda
  4. Mora

    Os envolvidos nessa lei ou sao ignorantes ou o dinheiro está falando mais alto. O mundo inteiro está falando em falta de agua, agora faço uma pergunta: para ter uma nascente, um rio e logicamente agua o que é necessario? cobertura vegetal. Aqui no Brasil temos areas demais que foram desmatadas que podem ser usadas na agricultura. Estão acabando com o pouco que resta, tenho dó das futuras geraçoes.

    Responda
  5. Véio

    Destrói tudo, daqui a pouco não vamos ter nem veneno para respirar.

    Responda
  6. luciano

    Enquanto deixarem relatores ligados ao PT sempre haverá brechas em todas as lei, a final de conta, o caixa precisa engordar.....

    Responda
  7. Rubens

    Interessante é que os ambientalistas não estão preocupados com o meio ambiente nas cidades. Estou entendendo que eles querem que o meio rural faça a faxina da sugeira que produzem nas cidades, isto é vão continuar usando ar condicionado, consumindo agua sem respeito, sujando o ar com seu automoveis, produzindo lixo sem saber onde descartar e outras insiguinificancias. È bom lembrar que sem comida esse povo vai ter fome. Será que esse pessoal já este esteve em uma roça? É

    Responda
    1. MGuerra

      Uma coisa é a consciência de postura para o cidadão em preservar, reduzir, reutilizar e reciclar, tudo que produz ou consome. A outra coisa e a consciência de ter áreas preservadas do meio ambiente para ter água e qualidade boa de ar. AGORA as duas devem seguir juntas, as duas devemos respeita-las, temos de LUTAR para defende-las e garanti-las assim iremos garantir uma boa qualidade de vida para futuras gerações.

    2. Eduardo Rodrigues

      Concordo com você, Rubens, mas em partes. Apenas não concordo no que diz respeito à queimadas ou ao desmatamento desnecessário. Sou do interior também e fico triste ao constatar que muita gente da minha terra confunde progresso com destruição da natureza. Não é bem por aí: as coisas precisam ser usadas com inteligência e com consciência.

  8. Eduardo Rodrigues

    TÃPICO REPRESENTANTE DA NOSSA ESQUERDA! Na primeira oportunidade, fazem pior que aqueles que são alvos de suas críticas. Agora há comunistas / socialistas dizendo que ele "se vendeu" ou algo assim. NADA DISSO: é faz o que todos os outros esquerdistas fazem - se entregam por qualquer mixaria.

    Responda
  9. rsrsrsr

    É por essas e outras que acontecem as coisas mais hilárias nesse pais. Colocam para relatar tal matéria que é de suma importancia ao pais alguém que não é do ramo....., não vicenciou nada sobre a matéria.........e ai fazem essa caca........e o que é pior por ser político da base do PT faz ameaças de que vai enviar para aprovação o projeto como está com todos os seus defeitos, inverdades, etc..... Ei pessoal cada um na sua........não tentem inventar que nao dá nenenenenene.....

    Responda
  10. bruno steven

    Este relator é de um partido de esquerda , esquerda kkkkkk É por isto que critico tanto a esquerda latino americana, é só da espaço que eles começam a fazer as maiores burradas. Este Sr. é de um partido que deveria focar o social , meio ambiente mas está determinado em defender o interesse de poucos em detrimento o interesse geral da sociedade. Vamos votar melhor pessoal !! Quem acredita no PCB ?

    Responda
  11. mestrelipe

    O grande problema disso tudo é a falta de educação, inclusive dos próprios legisladores. A grande maioria acredita que a manutenção das florestas serve apenas porque o verde é bonito e cênico, mas desconhecem totalmente a função ecológica dessas florestas.Ouvi um importante político, responsável pelo RodoAnel, dizer que parte de onde hoje passa o RodoAnel era tudo "mato".Para a grande maioria das pessoas e dos nossos políticos, florestas é mato que tem que ser arrancado, pois não serve pra n

    Responda
  12. Luiz Ruiz

    Para acabar com a fome e miséria não é necessário derrubar uma árvore seguer no Brasil, me surpreende a total falta de conhecimento das pessoas que publicam certos posts. No Brasil quem produz os alimentos são os pequenos produtores, pois os grandes produtores e latifundiários produzem em sua maioria grãos e carne para exportação, e essa flexibilização do código florestal vai favorecer apenas aos grandes concentradores de terras no Brasil! Acorda povo!

    Responda
  13. Paulo Cesar

    Quanto será que ele ganhou para ferrar mais um pouquinho a natureza?

    Responda
  14. Rose Almeida

    Estou muito triste, ainda mais como brasileira que sou, e ver as calamidades provocadas pela ganância política num país tão abençoado por Deus... E o pior, nós brasileiros não fazemos nada! Esse senhor Rebelo deveria se reunir com as cúpulas legislativa, executiva e judiciária para melhorar a saúde, educação e segurança no País! E o que esse político faz? Quer acabar ainda mais com o verde que nos resta e garante a nossa existência e das futuras gerações! O quê vai ser de nós!

    Responda
    1. Carol

      Prezado Alfred, incríveis as suas respostas. Então a saúde, educação e segurança vão mal no Brasil por conta de ONGs? Hum... pensamento pequeno, não? Gostaria de informá-lo que muitas ONGs neste país (não generalizo, como o sr.) só tentam fazer uma coisa: o que o governo não faz direito. Se o governo trabalhasse melhor e se a sociedade civil se importasse e fizesse o mínimo necessário por esse país, não haveria necessidade de existir uma ONG sequer.

  15. nogueira e silva silva

    ACHO Q ALDO RABELO SE METEU EM UMA FRIA POR Q ISTO Q ELE FEZ NAO RESULTARA EM UMA SOLUÇÃO MAS EM UMA CRIAÇÃO DE PROBLEMAS RELACIONADOS AO MEIO AMBIENTE O DF VANDER LOUBET Q TAMBEM FAZ PARTE DESTA COMISSAO É UM DOS GRANDES LATIFUNDIATIOS DE NOSSO ESTADO E SE INTERESSA MUITO POR ESTA QUESTAO AFINAL O PANTANAL SULMATOGROSSENSE PRECISA SER DESMATADO NE SENHOR ALDO RABELO E PRECISO ACABAR COM A DIVERSIDADE DE ANIMAIS E PLANTAS AQUI PARA SE TORNAR UMA CIDADE PROSPERA AINDA BEM Q NAO ESTAREI MAIS A

    Responda
  16. Márcia Souza

    isso... vão "flexibilizando" o uso das "apps"...a resposta da natureza virá, infelizmente para todos, inclusive para aqueles que respeitam e cuidam do meio ambiente... Muita gente para pouco espaço (terra) e, se não bastasse nosso próprio povo, observa-se uma verdadeira invasão de estrangeiros "ávidos" por um pedaço de chão ainda seguro...estamos nos condenando a morte. mi-se-ri-cór-dia ..

    Responda
  17. Rato, o subversivo;)

    Quando chegarmos ao caós da abastecimento de agua o congresso vai aprovar uma Lei onde Sao Pedro vai nos mandar agua, vamos ver Sao Pedro entrando no STF e pedindo HC. Viva o Brasil!

    Responda
  18. Claudius13

    Esse Sr Aldo Rabelo está melhor que a encomenda. Deveria saber que o aquecimento global é caso de segurança nacional e está ajudando os exploradores da Terra. O Brasil tem muita área a ser plantada e com as novas tecnologias não é necessário invadir as áreas de preservação. Essas áreas devem ficar intactas para as futuras gerações e para não a salvação das espécies ameaçadas de extinção. A Terra é um tipo de célula vivente e os gananciosos para com o vil metal como o Sr. RABELO querem destru

    Responda
    1. MGuerra

      Eles utilizam os pequenos produtores com álibi para cometer este crime contra a sociedade brasileira, terras para cultivo e já desmatadas existem em grande escala, basta uma navegada pelo google maps, não falta área para cultivo. $$$ estão defendendo os interesses de grandes produtores e multinacionais em troca de patrocínio só visão LUCROS. Vamos repudiar esta proposta e acompanhar, para fazer uma lista com todos os políticos que votarem a favor e na próxima eleição vamos votar melhor./

    2. kleber da luz

      Cláudio, já que vc é tão protetor da natureza assim, faça com que se cumpra o código florestal nas margens do rio tietê e pinheiros na capital paulista. A margem tem que ser de 30 metros. Vamos desalojar os prédios suntuosos e casas das marginais. Se é pra cumprir a lei que a população das grandes cidades seja colocada na marginalidade tambem, como querem que façam com os pequenos agricultores. Há e depois me fale se óleo dieesel com parafuso é saboroso tá. Será seu almoço sem os peq.

    3. CLÉRISTON SILVA I. SOUSA

      Com certeza você não conhece a realidade do pequeno produtor agricola brasileiro. Só deve conhecer alguma planta nas praças imundas e mal cuidadas da Capital!!! Se essa lei passar como os ecologistas que moram em belos apartamentos querem será a eliminação do pequeno produtor rural e a criação de mais mendigos na ruas. O Sr. Aldo esta usando o bom senso.

  19. Ossami Sakamori

    Enfim, o bom senso deve prevalecer. Tira os pequenos agricultores, que são milhões, da ilegalidade. Aldo Rabelo, relator, está sendo hábil.

    Responda
    1. Nelson

      Os pequenos, pobres ou menos favorecidos são usados como desculpa para criar brechas que beneficiam os grandes (nesse caso, os grandes agricultores).

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.