-
priscila buendia damasceno paiva
acho uma ótima idéia sim , lógicamente com um cadastro muito bem elaborado e sendo feita por empresas sérias e organizadas , ajudaria a ter espaço para estacionar , menos trânsito e menos poluíção. aos que se manifestaram contara só posso dizer que se ficarmos a vida inteira com desculpas aqui não funciona , aqui não é primeiro mundo nunca iremos pra frente como uma nação melhor.
-
tucari
palavras tão usadas mas não compreendidas- cidadania, ética, segurança, impunidade,meu auto alugado no meio deste cenário? só louco.
-
Lineu de Lima Reis
Não sei não, mas acho que um sistema parecido já existe no brasil, uma empresa em SP está iniciando este tipo de negócio e esta se saindo bem, apenas nao me recordo o nome. Porém para um tipo de negócio como este dar certo no Brasil, será necessário um cadastro bem elaborado, e se possível até rastreador nos carros, um banco de dados dos horários de quem usou e para onde foi com o veiculo, para evitar problemas com multas, possivel uso do veiculo para delitos, etc.
-
Rogerioaugusto
vou em sua defesa Gilberto Que em momento algum insinuou tal pratica poderia ser aplicada aqui mas eu afirmo que sim, poderia sim, tudo tem seu preço amigos, teem medo de destruirem seu carro? pra isso tem seguro para o sistema quanto por hora? 20 reais? 100 pilas por 5 horas??? pensem bem, Gilberto, to nessa, me chama pra abrir esse business aqui
-
robsondamasceno
Eis um homem que viaja bastante! Grande Gilberto!!!!
-
Fabio Andrade
Este é o tipo de solução que funciona bem no primeiro mundo. Lá se o cidadão r0ubar o carro será preso e se o depredar, terá que pagar o reparo.Aqui nada acontecerá e o proprietário irá amargar o prejuízo. Simples assim. Isto é solução para lugares civilizados e com o povo educado.
-
SemNick
Eu já sugeri e continuo sugerindo a esse jornal e seus especialistas: contraponham uma notícia relacionada a novidades na área da Educação de fora, mas não se esqueçam das realidades brasileiras e retratem a diferença entre discurso e prática. Se não houver diferença melhor, retratem tb quando a prática é fato. Eu estou perplexa e sem entender como o Centro Tecnológico de Minas Gerais, uma instituição com 100 anos de vida e o do RJ tb.Universidade Tecnológica, Gilberto, o Brasil não p
-
SemNick
O CEFET em questão é reconhecidíssimo em produção tecnológica e geração de talentos para várias empresas, tendo pesquisas diversas na área inclusive da educação tecnológica, integrando linguagem e tecnologia. Pelo que entendi da história, a anos não existe concurso para professores, mas aumentou nesse mesmo período o quadro de cursos e vagas no ensino médio técnico, nas graduações tecnológicas e mestrados.Este aumento foi autorizado.Mas a realização de concurso não.Pode?
-
-
Nokomo Kudekara
Pode funcionar em São Francisco, ou na Europa, japão Austrália. Agora no Brasil? Com esta gentinha? Sei não... eu não alugaria meu carro. É fria!
-
Observador_anônimo
Caro Gilberto, vc tem 53 anos e ainda não descobriu que o brasileiro não paga pra usar? Brasileiro tem o prazer de destruir... NUNCA eu faria isso com meu carro. O Sr. faria com o seu? Caso positivo me avise.
-
WagnerSanMT
A "paixão" dos brasileiros por carro é absurda; agora, mais absurdo ainda é o tratamento que o brasileiro indivíduo, dá ao brasileiro coletivo, como se não fizesse parte desse meio, ou como se fosse superior a ele. Caro Aldo, seja mais comedido em seus comentários, e lembre-se você é um brasileiro, nem melhor, nem pior que a massa. A matéria está sim longe de ser tornar corriqueira, nem baratear nossos carros conseguimos; há portanto muitos paradigmas a serem quebrados, comece quebrando os s
-
-
Pablo Jorge Silva
muito bem inteligente e economicamente viável. Soluções assim q podem ajudar o nosso planeta. Apoio também, o maior uso de bicicleta como meu alternativo de meio de transporte
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.