Ambiente > Código Florestal será votado em regime de urgência Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. MGuerra

    Existem muitas áreas livres para cultivo, mas os ambiciosos querem as áreas de preservação da vida por ser mais fácil o cultivo e lucrativo. O código para proteger a qualidade de vida futura do ser humano deveria era enrijecer e endurecer as regras, com leis e uma justiça eficiente para punir os agressores do meio ambiente. ESTE NOVO CÓDIGO SERà UM CRIME CONTRA TODA A SOCIEDADE, pagaremos o preço em um futuro bem próximo.

    Responda
  2. MGuerra

    Devemos acompanhar e ficar de olho nos políticos que venham a votar a favor desta agressão contra a humanidade, pois irá aumentar a destruição do meio ambiente e poluição das reservas de água doce, para não votar mais neles. (Sou praticante de pesca esportiva com iscas artificiais, e pratico o pegue e solte, em pescarias presenciar agressões do meio ambiente e poluição das águas é uma constante em total desrespeito a conservação da vida do ser humano)

    Responda
  3. MGuerra

    Como podem reduzir a área de proteção as margens dos mananciais e das fontes de água. A tudo que tem vida depende de água, tudo nada sobrevive sem água. Estamos tendo uma certa dificuldade devido ao consumo de água das grandes cidades devido a poluição das reservas de água e MESMO ASSIM os nossos dignos e sábios políticos estão defendendo a revisão do código florestal. Um retrocesso social em que os pobres pagaram este preço da falta de água primeiro. Uma vergonha, ridículo. /

    Responda
  4. EFSS

    A pergunta é para que novo codigo florestal, se ñ tem fiscalização e quando tem ñ tem punição. só deus para salvar a nosssa natureza pq se dentender da nossa politica + 50 anos amazonia sera o Saara brasuca

    Responda
  5. Geraldo Lopes

    Existem os bons e os maus fazendeiros, se não tivermos uma lei para conter a ganancia dos grandes fazendeiros, o pouco verde que restou será reduzido. O agronegocio é dominado por multinacionais do ramo ( vide a Cosama ) e essa raça ruim não está nem aí para o nosso meio ambiente, veja o aconteceu com o Mato Grosso no governo do Blairo Maggi, uma pessoa nefasta.

    Responda
    1. MGuerra

      O código para proteger a qualidade de vida futura do ser humano deveria era enrijecer e endurecer as regras com leis e uma justiça para punir os agressores do meio ambiente. ESTE NOVO CÓDIGO SERà UM CRIME CONTRA TODA A SOCIEDADE.

  6. Kiko

    .

    Responda
  7. marlei barros

    Demorar 10 anos discutindo e não chegar a uma conclusão... pedir mais tempo a quem resolveu trabalhar, é pura imcompetencia!os deputados que querem mais que 10 anos pra discutior e resolver um assunto para o povo brasileiro tem que pedir as contas e ir embora de Brasilia.

    Responda
  8. marlei barros

    Acho que devemos lutar pelo meio ambiente ,mas fazer vistas grossas com a poluição de grandes empresas ,os LIXOES da maioria das prefeituras do país entre outros e sacrificar o produtor rural ? sim porque não vemos ambientalistas em Lixões protestando contra prefeitos ,não vemos nas portas de grandes empresas poluidoras protestando?resolveram que o vilão do meio ambiente no Brasil é o agricultor e não saem dos seus escritórios para conhecer a realidade,para uma luta justa.

    Responda
  9. Kiko

    Urgência não pode significar passar por CIMA e levar nas cocha! "Velho" não significa ultrapassado e atualizar não pode significar retroceder! Ainda mais, o argumento dos 'pequeno produtores' é FALSO. Todos nós sabemos que se não existisse IBAMA (30 anos) e orgãos ambientais PRATICAMENTE TODA NOSSAS FLORESTAS JÀ TERIAM SUMIDO. OLHEM A MATA ATLANTICA COMO EX., HJ SÒ RESTA (+-) 5%, e algúem acha isso LEGAL (cool)? E por favor, não venham com paradigmas Europeus ou American

    Responda
  10. marlei barros

    A maioria dos produtores são pequenos e prejudicados pelo codigo do jeito que está ,a maioria dos agricultores conhecem o clima como ninguem e sabem que se forem contra a natureza eles serão os primeiros a perder ,o que queremos é justiça com muitos que tem pouca terra em locais como norte de SP,Minas Gerais... ,onde tem menos terra plana e o codigo como está deixa até inviavel a agricultura e pecuaria ,atingindo em cheio o pequeno produtor que reponde por 80% da produção de alimentos do paí

    Responda
  11. Luiz Ruiz

    Direito de produzir? vc deveria falar o direito do latifúndio de produzir grãos para exportação enquanto mais de 16 milhões de brasileiros vivem na indigência! (vide IBGE, IPEA)

    Responda
  12. Tom Mag

    O Código Florestal relatado pelo deputado Rebelo tem de ser aprovado.O Código não é perfeito, mas minimiza a perseguição que sofrem os agricultores brasileiros por parte dos ambientalistas.Vejam bem, se o código não for aprovado quem planta uva, café, etc, vão ter que destruir suas plantações, e aí vai faltar na mesa dos brasileiros.Além desse absurdo que é a reserva legal em pequenas propriedades.

    Responda
  13. sena sena

    Tem que ter Regime de urgência mesmo. Nosso código Florestal esta ultrapassado faz tempo e a culpa sempre recaisobre os Produtores Rurais,que só querem ter o Direito de Produzir,pra sustentareste país e garantir o superávit da Balança Comercial.

    Responda
  14. sena sena

    como estar código florestal, pre que mais um , de tanto que no brasil tem , para ajudar os deputado a roubar , pq grande concentracão de terra estar nas m~ dele

    Responda
  15. Geraldo Lopes

    Estranho essa urgência em se aprovar este projeto, e com isso está provado que, se quiserem, os políticos brasileiros conseguem votar leis que beneficiem o nosso bem comum e colocam o país nos trilhos de uma vez. O Brasil ainda é de terceiro mundo porque temos a pior classe política do mundo e o povo está mais interessado em futebol, samba e novela.

    Responda
  16. franco

    Esses Ongeiros que se dizem ambientalistas e ecologistas só conhecem produtos agricolas no prato de comida e na cidade. Muitos inclusive os deputados que vão votar o novo Código Florestal não conhecem um pé de limão. Nunca sujaram os pés com terra e barro. Mas como está na moda defender o ambiente, se julgam entendedores. Também sou ambientalista, mas com bom senso. Os pequenos proprietários têm direito de viverem em sua propriedade e produzirem sua subsistencia

    Responda
  17. Domingos Neto

    Quando tem interesse financeiro voltado para políticos as coisas são sempre em regime de urgência. Por que não votam com urgência a pena de morte para crimes hediondos neste país? por que não votam a ficha-limpa com urgência? E a saúde pública?? isso é pura questão financeira, vão acabar com nossas florestas, nossos rios para deixar uma meia-dúzia milionária nesta terra que já esta sem lei. Esse negócio de ajudar o produtor é balela, como os produtores vão plantar e colher sem a água d

    Responda
  18. Antonio Brain

    Urgencia ???? Lá vem bucha !!!!

    Responda
  19. Tom Mag

    Que seja aprovado esse código florestal, para o bem da agricultura brasileira.Não é possível aceitar que no Brasil exista a obrigação da reserva legal, em nenhum país do mundo é exigido isso.Se o código for aprovado como querem as Ongs estrangeiras, multidões de agricultores vão ter que sair do campo e engrossar as favelas, pois se permanecerem no campo serão presos, vejam o absurdo.

    Responda
  20. Tom Mag

    Estamos torcendo para que o novo código florestal seja aprovado rapidamente. Que os pequenos produtores rurais sejam isentos da tal reserva legal, pois é um absurdo que a pequena propriedade tenha obrigação de averbar a reserva legal. Nos países das ONGs estrangeiras que querem impor a reserva legal no Brasil não existe isso de reserva legal.Que tal essas Ongs exigirem o mesmo dos seus países de origem?Duvido.Querem é amarrar o Brasil, com a ajuda de alguns ingênuos.

    Responda
    1. Aguinaldo Luz

      Os partidos de ESQUERDAS DEVEM FICAR ATENTOS pois eles querem deixar somente de 5 a 15 metros de reservas as margens dos rios e corregos isto é sem duvida nenhuma um desastre para o meio AMBIENTE , DEVEM DEIXAR NO MINIMO 30 METROS de cada lado dos RIOS e Corregos , ja não basta que aqui no ESP ja desmataram 95 % das MATAS e acabaram com mais de 90 % das MINAS sem falar que mais da METADE das margens dos CORREGOS foram desmatadas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.