Folhateen > Fãs de 'Guerra nas Estrelas' discutem legado dos filmes Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O Senhor dos Anéis também foi um grande filmão... apesar de, infelizmente, não seguir a história original em 75%. Mas como faltam bons filmes. Bons roteiros, histórias principalmente. Hoje só se vê efeitos especiais, que diga-se de passagem já injuriaram.
Adoro Star Wars, mas os novos filmes nao entrarão para a história do cinema, principalmente por nao serem bons o suficiente.
O que fascina no StarWars é que quando assisti os episódios 4, 5 e 6, quando criança, pensei que o bem era o protagonista contra o mal. Depois de ver o 1, 2 e o 3, percebo que em toda história é o Vader o protagonista e que StarWars é uma biografia da vida do Vader, onde o resto é que é o coadjuvante. IncrÃvel isso.
Ja Ja Binks, Ja Ja Binks... como sempre você estragou tudo...
Brinquei minha infância toda bancando a Padawan com um pedaço de antena. Graças aos brinquedos tecnológicos, hoje tenho um sabre do Obi Wan Kenobi comprado depois dos meus 25 anos. Está lá no topo da estante e confesso que, de vez em quando, dou uma brincadinha...rs Marco do cinema. Prefiro os antigões, mas quando Darth Vader começa a surgir na sequência nova é muito bom.
A nova trilogia tem seus erros e acertos. O Boba Fett ganhou uma relevância positiva nos filmes.O que complica mesmo são as inovações que o George Lucas introduziu na trilogia clássica... tem cada coisa ali que não tinha necessidade de ser inserida (a sequência da cova do Sarlacc em "O Retorno de Jedi" é um exemplo disso).
A questão é até simples, eu tive o privilégio de assistir o "primeirão" sentado no corredor central do Metro1 (paulistano), eu tinha 16 anos aquele filme representava o futuro, a tecnologia avançada, muitas coisas que apareceram neste filme e com qualidade nos fez sonhar de verdade. Foi uma sensação de que presenciamos um marco na história de vários segmentos como cinema, tecnologia o próprio enredo. Posso dizer sem medo de errar que nunca mais senti esta sensação no cinema.
Para quem assiste hoje pela primeira vez, não recebe junto essa carga emocional absurda, como quem recebeu na época. Eu temabém me lembro que era assim. Mas quem hoje assistir o "Avatar" antes de assistir o "Star Wars" pela primeira vez, pode até achar o Star Wars fraquinho. Mas para quem curtiu o lançamento, o papo é bem outro.
Inveja (BOA) de você.Eu vi o primeiro na Manchete, em 84, com dublagem do Francisco Milani fazendo o Han Solo e o SÃlvio Navas dublando o Darth Vader.
Aos criticos do genero apenas um lembrete: Este são os filmes com o maior numero de fans clube do mundo e que, mesmo apos 30 anos do seu lancamento, ainda é assistido por milhoes de espectadores. E tb é o que teve a maior lucratividade para seus produtores.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Folhateen > Fãs de 'Guerra nas Estrelas' discutem legado dos filmes Voltar
Comente este texto