Comentários para:

Renda, rua e caos

VER COMENTÁRIOS EM Colunas

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. olnir

    Boa matérsas contradições. Creio que segundo o meu ponto de vista, nos ultimos trinta anos a Augusta e imediações, realmente não mudaram praticamente nada. Se nos fins de noite e fins de semana chegavam interditar a descida só para fazerem desfiles, imviabilizando o tránsito. exibicionismo e coisas de gosto duvidoso. Foi a tal nível, que até fez "escola" pelo paío é que a administração pode fazer em muito para resolver, e ou melhorar as coisa, e não só a de sp, a de diversas outras cidades. P

    Responda
  2. CAMPELLO

    Prezado Canzian

    Responda
  3. kt

    muito rui!! mais rui mesmo!!! nossa foi horrivel!!! fazia tempo que nao lia um texto contraditorio e fora de lugar como este! fernando o sr ja foi um pouco melhor !!

    Responda
  4. tonzeh

    Enfim, a vida está melhorando. Talvez mais da porta de casa para dentro. Jornalismo é isso ai.. que infelicidade de conteudo e arremate acima. Vamos no raciocinio do colunista.. todo pobre brasileiro, morando nos morros tipo carioca e ninguem tem direito bem estar social do capital, só a minoria.... Me desculpe colunista, mas esse foi o raciocinio entre linha de sua coluna.....

    Responda
  5. luc83.br

    Nunca na história deste País, tanta gente teve motivos para por o nariz fora de casa. SEja para comprar, passear, gastar, etc. Êta caos bom! No tempo do FHC ficava td mundo em casa, com medo das crises foram 6 ao todo, quase 1 por ano. PSDB nunca mais. Credo! TOC TOC TOC

    Responda
  6. braganca

    caro amigo; certamente voce tem alguma razao, mas ser parcial nao eh soluçao para nada. parece ate que voce pensa que a inclusao social de 30 milhoes de pessoas, nao fez nada de bom para o pais. cuidado porque o brasil eh mt melhor que seus pensamentos. abç, rogerio brandi.

    Responda
  7. jãosilva

    Como se em NY ou Londres não tivesse áreas degradadas. O grande problema de SP é sofrer hoje pela falta de visão de governantes passados, da década de 50 até agora. Vejam o alto custo de desapropriações do Rodoanel. Diariamente milhares de caminhões de outros Estados competem por espaço com os moradores da cidade nas marginais. Se não bastasse o sistema de transporte público é precário. O Metrô de SP está sucateado, vive com falhas. Onibus e lotações são velhos e andam lotados.

    Responda
  8. Fernando Ferreira

    A impressão que dá é que, para o autor, a culpa é dos milhões que ascenderam economicamente. Deveriam ter ficado onde estavam?

    Responda
  9. marlon porfírio

    Caro Fernando, os problemas da ciadde de São Paulo de outras grandes capitais do Brasil e do mundo são estruturais e historicos e não necessariamente se restringem ao fato de uma ausencia do poder público. Não é uma tarefa simples resolver este problemas e com certeza muitos deles não possuem mais uma solução completa, por exemplo no caso da prostituição, muitas pessoas que mantém este "mercado" são da classe média alta assim como também são eles que financiam o tráfico de intorpecentes, dest

    Responda
  10. silas pascoal

    A cidade é um organismo vivo que se renova? Organismo vivo não morre não? Transporte individual está no DNA do paulistano? Então a gente explica o caos social usando a biologia e genética? Dá para concluir: cidade cresce que nem mato. Esqueçam a história: páteo do colégio, fundação, migração, bandeiras, ciclo do café, industrialização, investimentos em infraestrutura. A cidade se desenvolve sozinha. O paulistano sofreu uma mutação genética. Ele é agora um Tr

    Responda
  11. wilson brito

    boa

    Responda
  12. wilson brito

    Talvez seja um pouco exagerada a profecia de caos, mas é fato que Sampa é uma cidade com quase 460 anos de desenvolvimento desordenado e poder público negligente. Para citar um exemplo, por que permitir que ainda hoje se construam edifícios de 2 dormitórios ou mais com UMA vaga de garagem ? Se é óbvio que o número de veículos cresce demais e o transporte individual está no DNA do paulistano.

    Responda
  13. Cleyton Boson

    Querido Fernando, Até consigo entender o seu pessimismo, mas preciso dizer que sua visão apocalíptica da grande cidade, São Paulo em destaque, é exagerada. A Augusta, por exemplo, é um caso de como a cidade pode se compor e recompor o tempo todo como um organismo vivo (que de certa forma é, pois a cidade é uma simbiose de culturas e espaços físicos). É claro que a presença das drogas é um problema, mas não é uma exclusividade da Velha-Nova Augusta. Nas mais caras casas de dança de Nova

    Responda
  14. JOSE MOTTA

    É A PURA VERDADE. OS GOVERNANTES E POITICOS SÓ ESTÃO PREOCUPADOS COM O PODER. MELHORA A ECONOMIA E O RESTANTE, PRATICAMENTE TUDO EM ESTADO DE DEGRADAÇÃO.

    Responda
  15. Pedrold

    Embora possa parecer, assim à primeira vista, uma a análise crua e fria, a verdade é que ela corresponde à pura realidade. É uma pena que não haja, aqui no Brasil, uma opção pelo modelo de desenvolvimento das pequenas cidades, à semelhança da pequena cidade, o cidadão poderia ter tudo aquilo de que precisa com distâncias curtas e humanas, vendo a sua vida transcorrer a uma velocidade moderada que permitiria apreciar o dia a dia, conviver com a família e com os amigos, passear a pé, r!

    Responda