Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Doquinha

    É isso aí! Torcida são paulina. Cada um dá o que seu!

    Responda
  2. Lucia Helena

    Gilberto, não concordo com sua máxima de que o Supremo tenha dado aula sobre diversidade. O que houve, prezado jornalista, foi apenas a aplicação da Constituição Federal aos casos postos, cujos pedidos, coincidiam com alguns artigos e princípios constantes da Lei Maior. Quanto à laicidade do Estado no Brasil, a coisa é bastante discutível, já que no Preâmbulo da CF consta a expressão "sob a proteção de Deus".

    Responda
  3. Marcio Bicca

    Digamos que a terra vai acabar e a Nasa decida mandar representantes para três planetas para colonizar por possuirem as mesmas condições da terra. Manda um casal hetero e dois casais homossexuais(democraticamente) . Passados 100 anos uma nave de sobreviventes decide resgatar os descendentes destes pioneiros, qual a surpresa ao verificarem que nos planetas homossexuais só encontrão cadáveres, só os heteros conseguiram se procriar.

    Responda
  4. Jackson Alves

    O espaço para manifestação aqui é mínimo!!!!! Gosto muito do articulista, mas desta vez ele trocou "nariz de porco por tomada"!!!! O que tem que a Parada Gay é a maior do mundo? Que vantagens traz para a cidade ou País? O que tem a Parada Gay de São Paulo com a aprovação do STF? Onde está o pretenso deboche, se ele mesmo diz que a Parada Gay de São Paulo é a maior do mundo? Com tanta popularidade da Parada, quem fazia deboche, com quem? Os participantes dela com q

    Responda
    1. Wilame

      A Parada Gay é um dos eventos que mais geram ocupação em hotéis, que faz entrar dinheiro no comércio e que movimenta a economia da capital de uma maneira só comparável à F1. O deboche, meu caro, vem de heterossexuais que preferem retratar os gays como depravados, maricas e outra meia dúzia de palavras de baixo calão. Informação está aí pra quem quiser.

  5. marcos

    Desde quando existe casal de g/a/y (?) mach/o e fem/ea sim no outro ex.seria um par de b/ib/a/s.

    Responda
  6. jose borges

    LENDO O TEXTO OBSERVEI QUE APESAR DO AVANÇO, FICOU PROVADO QUE NOSSO PODER LEGISLATIVO É CAPENGA, REACIONÁRIO E DIGNO DE NAÇÕES ATRASADAS.QUANDO TEREMOS REPRESENTANTES Á ALTURA DO PAÍS QUE O TEXTO CONTEMPLOU? COM ESSE POVINHO DO LULAE SEUS REPRESENTANTES? COM A DISSEMINAÇÃO DESSES EVANGÉLICOS QUE FORMAM A BASE PARLAMENTAR DE CONSERVADORES E REACIONÁRIOS?

    Responda
  7. jose borges

    DEIXEM O MUNDO NAS MÃOS DOS GAYS E SE SURPREENDERÃO.SÓ VAI MELHORAR.SOMOS AMIGOS DAS MULHERES, NÃO SOMOS CORRUPTOS COMO OS HÉTEROS E SOMOS AQUILO QUE SE CHAMA DE PARAÍSO DA CONVIVÊNCIA.REFAÇAM SUAS LIÇÕES E VIVA GALILEU E ABAIXO OS REACIONÁRIOS E DERROTADOS DO AMNHÃ.

    Responda
  8. jose borges

    SOMOS INTELIGENTES, GANHAMOS BEM, NOS CUIDAMOS E SOMOS BONITOS. O QUE QUEREMOS? APENAS VIVER E MELHORAR O MUNDO.SANTOS DUMONT, ABRAHAM LINCOLN, FERNANDO PESSÔA, ENTRE BILHÕES DE OUTROS,ESTÃO COMEMORANDO NOSSO AVANÇO E CONQUISTA.PREPARAM-SE PARA A VIDA: SEUS DESCENDENTES, FILHOS, NETOS E OUTROS, DESCERÃO OS DEGRAUS DA IGNORÂNCIA E VIVERÃO EM PAZ COM A LIBERDADE DE SER.MUITOS SERÃO GAYS E SE CASARÃO.

    Responda
  9. jose borges

    VOLTEM A ESTUDAR O PAPEL DO ESTADO PARA COM SEUS CIDADÃOS.A POPULAÇÃO GAY (PRINCIPALMENTE A FEMININA QUE É MAIS CAMUFLADA PORÉM, BEM MAIOR)É IMENSA E CRESCENTE.E,AGORA,COM O ADVENTO DA PRÀTICA EVOLUCIONISTA DE DARWIN(O BICHO HOMEM ESTÁ MUDANDO)E MENTES ABERTAS E INTELIGENTES SURGINDO E COLOCANDO EM PRÁTICA SUAS RACIONALIDADES SUPERIORES,VIDE OS MEMBROS DO STJ,E COM CAMINHOS BEM PAVIMENTADOS, TODOS OS SETORES DA SOCIEDADE SERÃO BENEFICIADOS E A DEMARRAGEM PARA UM MUNDO MELHOR E JUSTO ACONTECE

    Responda
  10. jose borges

    SOU GAY E SÓ TRANSO COM HETEROSSEXUAIS.OU SEJA: MEU MAIOR PRAZER É TRANSFORMAR O HÉTERO EM HOMO. SEMPRE FUI VITORIOSO. E TEM MAIS: TENHO PREFERENCIA POR HOMENS CASADOS COM MULHERES.QUER DIREITO MAIS CRIATIVO? A IGREJA CATÓLICA E OS REACIONÁRIOS DE PLANTÃO( ÀQUELES QUE DESDE OS PRIMÓRDIOS EXISTEM E SEMPRE EXISTIRÃO) NÃO SE DÃO POR VENCIDOS.CONTINUAM APREGOANDO O RETORNO À IDADE MÉDIA.MEUS AMIGOS VIVAM E DEIXAM QUE OUTROS VIVAM.

    Responda
    1. Gerúncio Zbigniewjlwskov

      Tantas reclamações e injustiças nunca fizeram vc pensar em de mudar daqui???

    2. Ivan de Paula

      Para mim isso é desabafo de b/(gay) revoltado,com o único proposito de agredir e o pior é que temos que encontrar essas coisas pela frente. Como ele(a) proprio diz vivam e dixem que nós heteros vivamos nossa idade média em paz!

  11. Felipe Gomes

    Parabéns pelo excelente texto sobre nossa conquista.Mas vale retificar que a primeira Parada do Orgulho LGBT foi realizada pelo Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT no Rio de Janeiro em 1994, não em São Paulo conforme diz o texto. Esse ano a Parada do Rio chega sua 16ª edição.

    Responda
    1. Gerúncio Zbigniewjlwskov

      Ótimo, parabéns!!! Leve de volta para o Rio a parada gay de são paulo e terá a gratidão de toda população daqui!!!

    2. Luciene

      Felipe, foi em 1995, ano da realização do 17º Congresso da ILGA.Realmente, aquele ano ficou na história. Quase 20 anos depois, sem que o legislativo demonstrasse qualquer vontade política de eliminar ou mesmo reduzir a precariedade da situação em que nos encontrávamos, a Justiça fez... justiça. Resta esperarmos o dia em que teremos plena cidadania, como na Argentina e em outros países. É como diz o lema da campanha argentina: "O mesmo amor, com o mesmo nome".

  12. Rubens

    São Paulo, a capital mundial da vea.da.gem... Depois ainda quer safanear os gauchos e os campineiros... Ainda bem que eu estou longe disso aí.

    Responda
    1. Gerúncio Zbigniewjlwskov

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!! !!!!

    2. Felipe Gomes

      Errado querido, Sou gay, carioca, mas o Rio segundo Censo indicou maior numeros de casis gays do Brasil, além disso o Rio foi eleito em 2009 melhor destino Gay do Mundo em uma competição Mundial, e fomos nós que fizermos a primeira parada do Brasil em 1994.Além de ser a segunda maior do Mundo! com cenário mais lindo (Praia de Copacabana).Além disso a ação do STJ partiu do nosso Governador. Sinto desponta-lo mais me orgulho Mundo do Rio ser Gay!!!!!

  13. quinho

    Como escrevi nos comentarios ao Kenedy Alencar a maioria e a democracia devem sempre prevalecer, assim sendo porque essa midia e esse colunista não colocam o link da PL 122 na integra para que as pessoas possam realmente saber do que se trata e até a que ponto isso vai interferir no dia a dia das pessoas de todas as preferencias sexuais. Eu li a PL e posso dizer que tem absurdos, mas não sei se a maioria pensa assim.

    Responda
  14. Eduardo Benetti

    Gilberto...falo de novo...apoiar uma barbaridade desta, "união gay é uma vergonha", vai contra o respeito humano e da Família. Eu sei, eu sei, a viadagem é milenar, vem da época dos Gregos, mas nem por isso deixa de ser um ato bizarro sem o mínimo de descência. De novo, quem não gostou, por favor me denunciem...eu nunca vou abrir mão do meu direito de me expressar livremente de aceitar ou não alguma coisa.

    Responda
    1. metaphisys

      Vou quer d-ar o c-u e fica falando mal de quem realiza o seu maior desejo recalcado!

    2. RubensL

      Tem todo meu apoio; agora mesmo vi no Uol uma fotos de dois deles se beijando; aka que nojo!

  15. Junior

    Sr. Gilberto, parabéns pelo texto. Em poucas palavras você relacionou a importância da parada gay (que eu, pessoalmente, desgosto mas respeito) com a obtenção de direitos de uma minoria. A questão colocada aqui é sobre a conquista de um direito de forma civilizada, sem guerras, sem revoluções e sem greve. Conquistar direitos é direito de todos! A forma como se obtém isso é que faz a diferença. Nesse ponto os gays estão de parabéns. Mostraram que lutar pelos direitos de forma ética é o caminh

    Responda
  16. Buko

    Realmente, não somos obrigados a concordar com a decisão do STJ, mas devemos ao menos respeitá-la. Não vejo nenhuma ofensa aos demais cidadãos o fato de ter sido reconhecida a união estável aos homossexuais, afinal, eles existem e estão aí, havendo união estável ou não. Outro fato a observar é como esse assunto é tratado internacionalmente. Países desenvolvidos tendem a aprovar este entendimento, enquanto que os mais pobres e atrasados (África, Oriente Médio), geralmente o condenam.

    Responda
    1. RubensL

      O que não quer dizer que o STJ é infalível; não me supreenderia se depois dos 10 a zero algum ministro não saia de lá pra candidatar-se; o apoio da viadagem todos já têm; depois acabam mordendo a lingua como dona Marta (falou besteira inadvertidamente - tomou!).

    2. Eduardo Benetti

      Uma pequena correção...não é STJ e sim STF...

  17. MARCOS SOARES

    Vamos voltar a educar os filhos, acaba o preconceito e automaticamente os homossexuais

    Responda
  18. cuti

    Gilberto, sou de uma igreja protestante reformada, sempre respeitei as pessoas, independente de credo, raça, condição socioeconômica ou escolhas sexuais. Mesmo que o STF tenho garantido direitos civis aos homossexuais, isso não implica em dizer que sou obrigado a concordar. É claro que temos que acatar, mas tenho o direito de ter as minhas convicções teológicas, filosóficas. O que não pode de forma alguma é o direito dos homossexuais sobrepujar o meu direito de pensar e de ter opiniões defin

    Responda
    1. Thiago Machado Sampaio Ribeiro

      Meu caro, os homossexuais não pretendem calar ninguém. Nós, democratas, defendemos seu direito de dizer que não concorda com nossa orientação sexual. Por outro lado, homofóbicos como Jair Bolsonaro defendem a ditadura militar e a censura. O que queremos é que a lei nos proteja de sermos diariamente agredidos, oprimidos, humilhados, ofendidos, vilipendiados e assassinados. Isso tem a ver com liberdade de expressão dos homofóbicos ou garantia de direitos básicos e segurança para homosse

  19. jose rosito,jr

    Até tu Brutus???

    Responda
  20. francisco moura

    Pelo amor de Deus! Só falta agora eles oficializarem o tal casamento gay. Eta Supremo !

    Responda
  21. ed

    e mais uma blasfemia contra o noso criador\ nosso pai, mas se preparem pois existe a lei de ação e reação, estão mesmo passando por cima da lei DE DEUS

    Responda
    1. Kinob

      Edson, Para tipos de pessoas como o Gilberto, a diversidade só vale quando exclui nós religiosos conservadores, para esses tipos de pessoas coisas como lei de Deus, pecado, Inferno, céu são meras abstrações construídas pelos seres humanos e que podem ser desconstruídas com boa argumentação, talvez contra os religiosos mais simples, isso seja verdade, mas os mais cultos sabem que a lei de Deus, a ética são coisas totalmente fundamentadas na realidade.

  22. João

    Parece-me que estas pessoas que se posicionam contra a decisão do STF de reconhecer a união civil entre homossexuais são aquelas mesmas pessoas que acharam péssimo a abolição da escravidão. Naquela época, muitos senhores de escravos devem ter ficado horrorizado: quem agora vou acorrentar? quem agora será objeto dos meus desmandos? Essa decisão do Supremo produz semelhante consternação para estas pessoas que agora devem se perguntar: quem agora eu vou humilhar?

    Responda
  23. ed

    de certo logo vão leglizar tambem a pedofilia etc STF

    Responda
  24. Luiz Cláudio Lopes

    Parabéns ao STF por uma decisão importante. Há muito esse tema é cogitado e ao mesmo tempo submergido pelos conservadores do Congresso. O andamento do Brasil frente a tais decisões tem se mostrado bem ativo. Ainda falta muito para nos igualarmos a uma nação democraticamente desenvolvida, mas creio que estamos no caminho certo. Essa atitude é extremamente importante para reafirmar o valor humano, diversificado e plural. Essa é a essência de uma democracia bem-sucedida.

    Responda
  25. Fio da Navalha

    Essa disputa por bens materiais (aposentadoria, bens na sua totalidade - porque a parcialidade já seria mantida, basta colocar o bem no nome das duas pessoas -) conseguido sob o manto de uma luta contra o homofobismo é uma vergonha !!! É assim mesmo ... inventam uma bandeira para conseguir outras coisas ...

    Responda
  26. Fio da Navalha

    A matéria foi parar no STF por puro descuido ... ela não envolve homossexualismo de forma alguma, ela diz respeito à materialidade de quem vive junto ... o reconhecimento envolve herança em caso de falecimento do outro, nada além disso ... os pais do falecido, que neste caso seriam os favorecidos, tiveram seus direitos tirados ...

    Responda
  27. nando

    Veja o que Nossa senhora fala, em um de suas aparições em Anguera " Os homens abraçaram toda espécie de imoralidade e desafiaram o Criador. Sabeitodos vós que a justiça do Senhor virá. Os anjos de Sodoma virão a terra e aídaqueles vivem na imoralidade e na desobediência ao Senhor." Se eu fosse gay, eu começava a rezar.

    Responda
    1. Thiago Machado Sampaio Ribeiro

      Se você acredita nessas crendices, mitos e demais idiotices religiosas, é um problema seu. Guarde pra você, porque isso é o seu pensamento individual.

  28. renato rocha

    A sociedade pode comemorar, mas foi ainda uma pequena vitória, pois isso tem de ser garantido em lei. O primeiro passo foi dado, parabéns aos que se engajaram na luta, homoafetivos ou não!

    Responda
  29. Eduardo Benetti

    O seu texto infringe os termos de uso do serviço e por isso foi removido.

  30. habla sério

    O Brasil entrou para o primeiro mundo mais uma vez e vai, tentar e entrar ou não, muitas outras vezes.Ações como a do supremo, dessa semana, vão nos levando a ser respeitados como país pelas outras nações que já estão com pendencias desse tipo já resolvidas.

    Responda
  31. Roberto Machado Neves

    Nada contra união gay e bem vinda sua legalização para casos de herança, partilha de bens, mas, daí considerar que esta união está apta a adotar uma criança e bem criá-la é uma idéia absurda.

    Responda
  32. Giuseppe Bortone

    Essa decisão foi totalmente arbitrária, o Supremo Tribunal Federal decretou sua legitimidade para a união civil gay e adoção de crianças por duplas gays. Arbitrária porque, embora essa seja a vontade patente do governo, da mídia esquerdista, da militância gay e do STF, não é a vontade do povo e sim da Ptzada e afins.Como pode um "jornalista" defender que esse absurdo deve ser comemorado?

    Responda
  33. Alexandre Bueno

    Olha ai o mais preparado em ação youtube.com/watch? v=ia3ECb1yzAU&feature=player_e mbedded

    Responda
  34. nao tenho apelido

    Este jornalista ainda vem falar que a decisão deste "balcão de negócios" que é o STF é um "avanço", é o fim da pic@d@ !!!!

    Responda
    1. ELISEU

      ali se vende muamba .aluga-se prostitutas gays etc mas de justiça ,como todo ssãonomeados pelo lula ..esperar o que///// SÓ VERGONHAS

  35. RubensL

    Concordo! Agora vamos ver se quem tem opinião diferente vai ser enquadrado no código penal, como um meliante qualquer; não sou gay, não tenho nada contra nenhum gay, só que perguntos algumas coisas 1) No caso de adoção de uma criança, ela vai chamar quem de "mamãe" no caso de dois homens? 2) Avanço, bem depende pra onde... 4) Gilberto: estou começando a desconfiar de vc! (rssssssssss)

    Responda
    1. karl_br

      Rubens... se essa criança nao for adotada por ninguém, ela vai chamar quem de "mamãe"??? e de "papai"??? A não ser que vc tenha intenção de levar todos os órfãos que existem p/ a sua casa... mas a julgar pelas suas colocações, vc nao parece ser o tipo de pessoa que se preocupa minimamente com a situação de uma criança sem lar... o que importa é a piada...

    2. Junior

      A sua dúvida em relação à adoção se restringe a isso???? Você não pensa que, a partir de agora, crianças abandonadas por heteros em latas de lixo podem ser adotadas inclusive por gays? Que as chances de as crianças terem um lar aumentou muito? Que, com isso, pode ser que o número de sem tetos nas ruas diminua? Mas se você não pensa nisso e restringe seus neurônios a perguntinhas idiotas do tipo quem é o pai e quem é a mãe, então talvez você goste de continuar a viver no país dos coronéis. /

    3. ELISEU

      e que tal este menino na escola ser pilheriado pelos coleguinhas de filho de gay...o horizonte para estas crianças é masi funebre que enterro de papa

    4. Livia Santos

      ta desconfiando, eu tenho certeza kkkkkkkkkk

  36. Vitor sincero

    Só não concordo com o último parágrafo acerca de São Paulo. Como se vê há uma guinada conservadora muito forte por conta dos estratos médios consolidados da cidade de São Paulo. O comportamento eleitoral do paulistano, os recentes ataques homofóbicos na região da Avenida Paulista (até então local blindado do conservadorismo), o discurso conservador de revistas e colunistas amplamente lidos por tal estrato, tudo isso são sinais da tal guinada.

    Responda
  37. Salga

    Agora seremos uma potência! O gigante adormecido acordou para o mundo! será que estava dormindo de bruços?? Ora, veja só, eu já acompanhava há muito tempo as nulidades de sua coluna, mas depois dessa de dizer que São Paulo e o Brasil estão modernos e interessante perante o Mundo, tenha dó. A discriminação racial ou por opção sexual é abominável, assim como a imposição e a pressão da diversidade sexual sobre os heterossexuais ou os jovens que ainda não tem a sexualidad

    Responda
    1. ELISEU

      O GIGANTYE ACORTDOU....MAS CONTINUA DIS COSTAS

  38. Gerúncio Zbigniewjlwskov

    Antes a v i a d a g e m era proibida, depois passou a ser tolerada, hoje está na moda. O próximo passo será a obrigatoriedade. Bolson aro Presidente!!!

    Responda
    1. Sebastian Lio

      É vai ser obrigatório, então comece a dar o **, É cada comentário q dá dó!!!

  39. Vox

    Por que não fazem um pleibiscito para ouvir a sociedade sobre esse assunto polêmico e de consequências incalculáveis??? Mais uma vez uma minoria irá decidir pela população??? Estão com medo de ouvir a população??? Garanto que a população discorda do STF!

    Responda
    1. Livia Santos

      Concordo com o joel, daki a pouco vamos sair c as crianças e vamos ver cenas aterradoras vistas como normais.

    2. Marttins

      É exatamente pelo sufocamento, da maioria contrária e do próprio Congresso omisso, que este sim, deveria legislar sobre a questão. O STF tinha o dever de proteger essa minoria que até então só tinham "DEVERES a cumprir" e "DIREITOS", nenhum.

    3. sartrel

      em que o casamento alheio tem haver com sua vida? você não tem o direito? porque outros não podem tê-lo?JUSTIÇA foi feita, o Estado não pode interferir na felicidade alheia. leia o voto do Ministro Carlos Ayres Britto na íntegra, mas só leia se você tiver mente aberta e sem ódio no coração.

  40. Alexandre

    Duas coisas me precocupam com esta decisão: 1ª - O STF claramente invadiu a competência legislativa do Congresso, onde não há maioria para aprovar tais leis. Isso é perigo´síssimo para a Democracia. 2ª A região da Avenida Paulista tem quase vinte hospitais e numa destas Paradas Gays (poderia ser qualquer outro evento) tive meu pai idoso internado. Levei quase duas horas para poder vê-lo em pleno domingo ! Independente do mérito, vamos pensar nos meios e nos fins !

    Responda
    1. luckdemolay

      Alexandre,O STF não invadiu competência de ninguém, tão somente fez o que é de sua competência: julgou uma ADIN e uma ADPF (esta convertida em ADIN), no exercício da jurisdição constitucional. O STF não criou leis, apenas interpretou conforme a Constituição uma lei já existente, o que é o que o STF sempre fez nesses casos. O STF não é legislador: é o guardião da Constituição.

    2. M. Knox

      Realmente, você ter demorado pra ver seu pai doente é motivo pra que o STF não julgue a união estável entre casais homossexuais. Só para efeito de curiosidade: já viu algum protesto em que as pessoas não ocupem as ruas? Certamente, na época do Diretas Já, as pessoas demoraram pra ver seus pais em hospitais e ir pro trabalho. Foi menos legítima a ação dos protestantes?

  41. edson pupo

    experimente alguém fazer passeata hetero vão falar que é homo fobia e coisa e tal virou moda daqui a pouco vao ter passeatas dos gilletões, , das mulheres encalhadas e dos caras que não pegam nem gripe quanta bizarrice !

    Responda
    1. M. Knox

      Santa ignorância... Os héteros vão fazer passeata por qual motivo? Eles têm menos direitos por conta do julgamento do STF? Aliás, eles sofrem algum desemparo jurídico-social em razão da sua orientação sexual?

  42. DOM

    A questão aqui não é ser a favor ou não . Uma decisão desta tem que ser tomada pelo legislativos e não pelo judiciário. A constituição diz que casamento é entre homem e mulher, É isso que deve ser mudado.Esta decisão é inconstitucional. Estão abrindo precedentes para passar por cima da representação do povo.A comunidade GLBT só esta sendo usada como massa de manobra. Hoje eles estão felizes, mas daqui a pouco pode vir um decisão unilateral desta contra todo mundo.

    Responda
    1. Marttins

      Meu Deus, que texto você leu? Não confunda "alhos com bugalhos".

    2. joao fatttori

      Caro colega, a decisão do Supremo foi em relação a união civil e não ao casamento. Por isso que um plebiscito, hoje, seria inviável pelo simples fato da população brasileira ser absolutamente desinformada sobre esse assunto.

    3. M. Knox

      Leia UNIÃO ESTÁVEL, não UNIÃO CIVIL. Direito, inclusive, conquistado há uns anos por casais héterossexuais, que antes eram discriminados por não serem casados legalmente.

  43. Imortalsempre

    Bolsanaro presidenteeeeeeeeeeeeeeeeeeeee e

    Responda
  44. Imortalsempre

    Mas a parada por si só gay já é um deboche, O mundo se encaminha para o fim mesmo... Abriram um precedente para o fim da familia, esperem para ver o aumento da prostituição liberada, maes solteiras, filhos indo para as drogas, acabou a referencia das nossas crianças. é triste mesmo, quem viver verá, quem não tem moral está comemorando...

    Responda
    1. M. Knox

      Sabe de quem é a culpa de haver mães solteiras? De homens que não assumem a paternidade da criança. O que os gays têm a ver com isso? Certamente eles não engravidaram a mãe solteira. E a prostituição, onde entra aqui? Tem gente que não tem argumento pra criticar algo que incomoda e sai por aí juntando todos os males da sociedade no mesmo saco. Vale lembrar ao Sr. que não me parece ser um bom conhecedor de história, apesar de "excelente crítico", que a homossexualidade sempre existiu! e.g.: R

  45. Alx

    A Constituição foi violada.

    Responda
    1. Paulo Roberto

      Qual parte dela ô genio?

  46. joao leite

    Bola dentro pro STF!!! Tirando os carolas catolicos e evangelicos, e os gays enrustidos, o Pais ganha com isso Separação total do estado e da igreja, já!

    Responda
  47. Crítico Astuto

    Os beneficiados pelo reconhecimento da união"homoafetiva" (eheh) poderiam promover, em agradecimento eterno, umsolene "beijaço" no auditório do STF.

    Responda
  48. marcao

    Nao sei se parada gay ganhou algum respeito pois o que se ve é um verdadeiro CIRCO onde os palhaços estao na avenida divertindo os que estao assistindo.Pena que muitas das pessoas que desfilam ainda achem que ser gay é ser palhaço.

    Responda
    1. FEROZ

      Deboche é a parada gay. Desde quando desrespeitar os demais é ganhar respeito? Todo ser humano é igual, perante a lei, e só perante a lei. Isso é respeitar diversidades e desigualdades, para que haja a paz social, já que no restante nenhum ser humano é igual aos demais.

  49. Mar

    Igualdade é cláusula pétrea meus caros.

    Responda
  50. Eduardo Benetti

    BOLSONAROOOOOOOOOO...CADÊ VC? SOCORRO...

    Responda