Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Nival Junior

    O Brasil não precisa de bons políticos. O Brasil precisa de estadistas com E maiúsculo.

    Responda
  2. Chico Pardal

    O próximo artigo de Zé Cerra será sobre a fusão entre PSDB, DEM e PPS. Vai ficar assim o lead do artigo: A FUSÃO ENTRE PSDB, DEM E PPS PODE RENDER UM "PDS". SERIA O "P" DO PSDB, O "D" DO DEM E O "S" DO PPS. SERIA MUITO LEGAL... A TURMA É A MESMA...

    Responda
  3. LUIZ ANTONIO PEIXOTO

    Acredito nobre repórter, que o interesse pessoal e a gana pelo poder é tamanha, que se passa por cima da ética da moral e do idealismo que deveriam serem os pilares de sustentação de um partido político, que tem a responsabilidade de levar aos seus liderados uma proposta política e de governo, mas nenhum deles as têm, onde estão os trabalhadores, que perderam o seu partido, onde estão os estudantes que sumiram de cena, onde estão os intelectuais que fugiram de vergonha pela escolha errada.

    Responda
  4. Gonzaga

    Se esse novo partido (Partido Militar Brasileiro - PMB)for mesmocomposto de homens éticos, ele detonará o Partido do Mens@lão.Veja: Nogoogle digite Partido Militar Brasileiro

    Responda
  5. Mio Cárdio

    As igrejas deveriam estar preocupadas com a segregação racial silênciosa que existe no Brasil.Segundo o último CENSO praticamente não há brancos vivendo abaixo da linha da pobreza,e nas regiões periféricas que são compostas em sua maioria por negros, semi-analfabetos,incautos culturalmente e desmembrados da sociedade,e não com os homosexuais.

    Responda
  6. Mio Cárdio

    O problema do conservadorismo é que quase sempre ele vem carregado, por um lado, de julgo,e por outro, de auto indulgência.

    Responda
  7. ClaudionorJr

    Os EUA são o que são porque destruíram o meio ambiente do país até não poderem mais, é com o que eles vão pensar que o governo está preocupado? Sinceramente, pensei que houvesse algum antiamericanismo no governo. Sobre o Supremo APROVAR o que quer que seja, sinceramente é vergonhoso que um colunista apoie essa atitudade que usurpa do Congresso Nacional seus poderes de legislar.

    Responda
  8. Fabsss

    Vira e mexe o assessor do planalto para de fazer propaganda politica e escreve sem uma agenda política. É raro, mas acontece.

    Responda
  9. Antonio

    Concordo com tudo o que foi dito... Quanto ao presidente do BC não resta dúvida que ele defende um lado, que é o dos banqueiros e especuladores. Onde já se viu falar em desenvolvimento e estabilidade econômica criando dificulades para a geração de novos empreendimetos, reprimindo a produção e o consumo e aumentando juros? Só mesmo na cabeça dos que fazem esse governo que só sabem cortado orçamento mesmo como recordes de arrecadação de tributos.

    Responda
  10. Marc_O

    Apesar da "máscara" de modernidade, o Brasil continua sendo como nos tempos das Capitanias Hereditárias, onde poucos gozam de benesses e a maioria paga a conta... Isso aqui não tem jeito, não adianta fazer campanha que brasileiro gosta mesmo é de uma sacanagem, uma malandragem bem feita e ganhar no "mole"...De que adianta computador em sala de aula, se as crianças sequer sabem ler e escrever corretamente???Preferências sexuais...??? existem coisas mais graves como corrupção para se di

    Responda
  11. quinho

    Concordo com o texto, mas a maioria e a democracia devem sempre prevalecer, assim sendo porque essa midia e esse colunista não colocam o link da PL 122 na integra para que as pessoas possam realmente saber do que se trata e até a que ponto isso vai interferir no dia a dia das pessoas de todas as preferencias sexuais. Eu li a PL e posso dizer que tem absurdos, mas não sei se a maioria pensa assim.

    Responda
    1. Bender

      Eu concordo que seria interessante que todos lessem. Só não concordo que você leu. Se leu, não entendeu. E se entendeu, está de conversa fiada. Eu quero muito que todos leiam o projeto de lei e vejam que trata de IGUALDADE!

  12. nelcio carvalho

    Kennedy, sempre que posso leio seus artigos. Tenho enorme apreço por seu profissionalismo. No entanto, não se faça cego diante das aberrações que pregam os ambientalistas. O deputado Aldo Rebelo foi extremamente feliz no relatório, pensou no setor produtivo e não se esqueceu do meio ambiente. O que não podemos fazer é entrar na onda de ambientalistas patrocinados por governos estrangeiros, ou vc pensa que esse povo que só sabe fazer barulho tem outra fonte de renda?

    Responda
  13. nelcio carvalho

    Kennedy,

    Responda
  14. Rogerio Sampaio

    A opção sexual é pessoal e intransferível! O que não pode acontecer é que no bojo da lei venha incluída uma aceitação obrigatória e incodicional. O direito de discordar não pode ser solapado e tratado como excrescência. O Bolsonaro foi execrado em praça pública por discordar, por exercer o seu sagrado direito de opinião, doa a quem doer. Não pode haver nem lobby homofóbico, nem ditadura arco-íris. O restoé papo!

    Responda
  15. alves

    Essa frase deve ser assim: 'Brasil atrasado e querendo ser modero'. É só pararmos e vermos a situação atual; existe caos em tudo: preços, filas, hospitais, postos de saúde, segurança, lixo, educação, uma infinidade de bolsa assistencialista, E...os únicos que lucram são os bancos e o impostrômetro...

    Responda
  16. Igor Tienko

    O STF aprovar a união civil melhorou o que, cara pálida!? Nada tenho contra os homoseçuais - há reprovação geral contra os "rampeiros" - que, em suma, foram os atendidos pelo Supremo. Esses são os que mais gritam e querem benefícios - direitos - reconhecimentos - e com a decisão, se sentirão à vontade e endossados pela lei agredir a população - dando demonstrações de extremo carinho e amor, se abraçando e trocando beijos acalorados em locais públicos - já observei debandada em restaurantes.

    Responda
    1. paulinho

      e, eu senti nas ruas (deles depois das 18.00h), praças (desocupados, etc. expulçando as crianças e idoso que usavam), cinemas (jovens trokoditas), logo logo o comércio vai sentir na pele por ser omisso que acontece lá de cima.

  17. Teixeira

    Muito curioso como os três poderes se manifestam no Brasil. O legislativo é que deveria estar mais envolvido com as demandas sociais, enquanto que o judiciário, tradicionalmente, não opta por qualquer mudança. Concordando com o colunista, o "atraso" aqui está diretamente relacionado com setores parlamentares (conservadores: religiosos e ruralistas, no caso). Só uma observação: não é porque os pequenos proprietários não devem ficar isentos que eles devem ser enquadrados no Código como os o

    Responda
    1. Alexandre Silva

      O legislativo não está inerte ao clamor homessexual por leis favoráveis à classe. Sendo um espelho da sociedade, o Legislativo tem se posicionado contra à prática homossexual, em consonância com a sociedade. Igualmente acontece com o aborto, no qual projeto de lei tramita há anos no Congresso Nacional sem ser aprovado. No entanto, o Executivo legalizou o aborto com a edição de Norma Técnica editada pelo Ministério da Saúde. A mesma coisa fez o Judiciário no caso dos homossexuais.

    2. Igor Tienko

      O Brasil é um atraso - o povo. Lembre-se daquela piada que Deus diz ao Anjo "verás o povinho que colocarei nesse local que diz ser privilegiado".