Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. gilson nascimento

    Pois é .....é a aprovação de tudo que não presta, afinal vindo do STJ isso não é novidade. Que eles são corruptos e liberam tudo que é grande marginal por R$ não é novidade , mas serm também pedera-tas aí fu-deu...acho que se os demais degenerados do país: trafi-cantes, pedóf-ilos, estupra-dores etc fizerem uma forcinha, o STJ acaba aprovando leis para eles né?

    Responda
  2. Claudio Padilha

    Esta advogada tem que estas muito feliz mesmo. Agora vai ganhar ter muitas causas a favor da p e dofilia, inces to , zoofilia, etc, etc. A final com declarou um ilustro membro do Supremo: lei não pode ser vinculada a moral. Que Deus tenha misericórdia desta nação e deste homens que não escutam a voz do povo, pois a maioria do povo é contra esta decisão arbitrária.

    Responda
  3. ORIVALDO TENORIO DE VASCONCELO tenorio

    Do jeito que esta a foto do casamento gay hoje na uol tudo bem. Mas do jeito que saiu outro dia um beijando na boca do outro me deu náuseas. Mas deu de verdade não é força de expressão não.

    Responda
  4. mirelo

    chororo dos hipócritas e enrustidos.

    Responda
  5. Wilson Chato

    Certamente as empresas que possuem colaboradores com melhor escolaridade, e com nível de empregabilidade mais elevado, não terão problemas em relação à situação. Se algum hétero ficar incomodado com eventual assédio de um colega homossexual, tem as seguintes opções: dar uma porrada na cara e ser demitido por justa causa, guardar no seu íntimo o incômodo, ou festejar, já que diminui a concorrência.

    Responda
  6. eusempre

    O STF atropela tudo o que vem pela frente...Não é por outra razão que está certo quem diz: "A Constituição Brasileira é aquilo que o STF pensa"... Pobre e triste Brasil...

    Responda
  7. Leo Jow

    Para os q valorizam mais um livro velho como essa tal de biblia e aniquila o ser humano só resta mesmo a dó. anistia pra vcs

    Responda
  8. ecferruzzi

    OS IN-COPETENTES DOS MINISTROS, QUE LEGISLARAM SEM TER COMPETENCIA PARA ISSO, POIS EM NENHUM MOMENTO FORAM VOTADOS, PODERIAM ME RESPONDER, QUANDO UMA CRIANÇA COMEÇAR A FALAR E PERGUNTAR, QUEM ELAS VÃO CHAMAR DE PAPAI OU MAMÃE, OU VÃO RISCAR ESSAS PALAVRAS DO DICIONARIO POR SER PRECONCEITUOSA???????????????? ???

    Responda
    1. Falcon

      kkkk....tudo o que o Sr. Edmilson Ferruzzi estudou a vida toda, qualquer ministro do STF estudou muitas vezes mais, chamá-los de incompetentes faz de voce uma pessoa sem nenhuma credibilidade para emitir opinião. Se é que o voce, algum dia pegou um livro didático nas mãos. Que estupidez.

    2. Helena Hilderberg

      Se o senhor conhecesse as leis, saberia que tudo foi feito na legalidade. Aliás, igual fizeram no Canadá e na África do Sul.

  9. cjsantos

    Com certeza, mesmo as empresas não "homo fóbicas" vão pensar três vezes antes de contratar esse tipo de pessoa, pois poderão acarretar aumentos em seus custos e os riscos com indenização por qualquer xilique colorido. As empresas são naturalmente preconceituosas, pois trabalham com previsão e previsão é sempre um pré conceito sobre a atuação e riscos de mercado. Nem sempre a Lei é garantia diante da realidade de mercado. Pode ser um tiro no pé. Se Lei fosse garantia o SM seria

    Responda
    1. Falcon

      Meu Deus, as pessoas defendem argumentos sem nem se preocuparem em pensar um pouco antes.... é o preconceito acima da sanidade mental, com isso ouvimos absurdos descabidos de deixar qualquer pessoa melhor informada, de cabelos em pé.

    2. Helena Hilderberg

      Aonde que dar direitos fundamentais para homos aumenta o custo? Pela mesma lógica a empresa agora deve contratar solteiros heteros porque os casados "saem mais caro"? Contratar pela aferida competência fica como? É cada um que aparece aqui, meu Deus.

  10. ZEUS

    O STF, saiu na frente do congresso, que está anos com projeto que não sai do lugar.Preoculpados somente com eles proprios e com suas maracutaias. NOTA 10 para o STF NOTA 0 Para o congresso nacional

    Responda
  11. chicodarua

    Se foi apovado para dois,por que não para tres ou quatro.A menage a trois ou quatre é linda.Aí poderemos tirar mais dinheiro do povo que nós sustenta sem mugir.

    Responda
    1. Helena Hilderberg

      Em que momento essa equiparação "tira dinheiro" de alguém?

  12. chicodarua

    Já que está na moda união de dois, por que não logo a menage a trois????Vamos tirar mais dinheiro do povo, que paga as contas.Nós somos três cadelas velhas, abandonadas pelos machos quando viramos balzaquianas e agora queremos que nos sustentem. Afinal de conta somos também gente, conforme disse um ministro na epoca do Collor.

    Responda
  13. Mara Cutaia

    O seu texto infringe os termos de uso do serviço e por isso foi removido.

    1. Falcon

      Mara, sou homos sexual e quando frequento o banheiro me preocupo mais em não ser visto por heteros do que o contrário. Voces tem uma idéia bes ta que os gays vivem babando, querendo olhar, paquerar, explorar, hipnotizar, aproveitar da "ingenuidade" hetero, quando na verdade, muitos heteros são chatos o bastante para embrulhar o estômago de um gay, mulher estú pida.

  14. Paulo Tosatti

    Ninguém nasce Gay ou Lés-bica,isso se adquire com a convivência,má companhia,ma formação,ma educação,desvio de personalidade,no mínimo foi vítima dos coleguinhas nas brincadeiras de esconde esconde,e principalmente com o apôio da Família,então meus caros,uma vez que o roscofe foi perfurado ja era,só o Pai e a mãe para apoiar,por que na sociedade vai servir de gozação para o resto da vida.Pais e Mães cuidem de seus filhos,para que não aconteça isso com eles.

    Responda
    1. Helena Hilderberg

      Depende de qual familia você fala. Criei dois filhos homens, um dos quais é gay. Nunca sofreu gozação de ninguém. Teve é apoio irrestrito do pai e da mãe. Quem tem amor em casa e auto-estima dificilmente fica sem subsídios para se defender. Já os fracos de amor e fortes em ódio raramente conseguem se manter em pé sozinhos.

  15. Ricardo Jr

    Nunca pensei com profundidade sobre o assunto, mas a meu ver, o STF ajudou a dar um grande passo para a igualdade jurídica em vários aspectos aos homosexuais, mas acho que o importante é mudar o que as pessoas sentem, por exemplo, ao ver dois marmanjos se beijando na boca. Enquanto não mudar isso, de nada adianta leis.

    Responda
  16. Lopes

    Só se fala em direitos!!! Diante do entendimento do STF, quais serão os DEVERES da v.i.a.d.a.g.e.m?

    Responda
    1. Marttins

      A diferença caro W.Lopes, é que antes da aprovação da ação pelo STF os gays só tinham DEVERES, igualmente aos héteros, porém com uma diferença: Não tinham DIREITOS, como os héteros.

    2. aaronbrollo

      O mesmo que os seus...

  17. Anis Murad

    O que será que o pastor Silas Malfadado está pensando agora?

    Responda
    1. rock

      Concordo plenamente!!! De todos os pilantras esse é o maior...agora o filho dele apesar de ter uma carinha que naum engana tem uma mulher deliciosa....cantora gospel que ví uma vez, o f.... é que agora dou audiência pra ele só pra ver a gostosa de novo...deve meter um chifre no mané...kkkk

    2. Carlos Zerbini Terceiro

      A preocupação dele é só o dinheiro. O resto é apenas jogo de cena. Aquele filho dele também, não sei não.

  18. Ebenezer Rodrigues Andrade

    Imagine o cara chegar no patrão e falar: Chefinho...preciso tirar minha licença maternidade! Ou então ele fazer piti porque a companheira dele esqueceu a calcinha no banheiro (detalhe: a companheira deste rapaz é um barbudo e carrega uma troxa na parte de baixo). Essa turma do STF entraram para a história...

    Responda
    1. Falcon

      Todos os comentários preconceituosos são recheados de muita ignorância, como se os atiradores de pedra tivessem preguiça de pensar antes de escrever ( se é que pensam ). É gente da pior qualidade, dando tiros para todos os lados...em sua grande maioria, são pedras que vem de baixo, de gente fracassada, gente que tem tão pouco que se preocupa em perder mais, com uma decisão do STF que nem os atinge, espiritos pobres.

    2. Helena Hilderberg

      Não compreendi. Meu vizinho de trabalho tirou licença maternidade sendo pai solteiro (e hetero). Onde está o constrangimento? Familia tradicional acabou em 1977 com o divórcio. Atualize-se.

  19. Carlos Zerbini Terceiro

    Não cabe a nós julgar quem quer que seja. Cada um se relaciona com quem quiser. Se os religiosos cumprissem as coisas que pregam, já seria um bom começo. No entanto, os que se dizem seguidores de Deus, são os piores.

    Responda
    1. Helena Hilderberg

      Não entendi. O senhor está bravo porque foi sustentado a vida toda pelos impostos pagos pelos gays que em contrapartida não recebiam esse imposto de volta já que existiam 112 direitos llhes sendo negados? E agora está com chilique porque o seu imposto também vai para eles assim como o imposto deles (os gays) foi pra você todo esse tempo? Ah tá, entendi. Democracia é só boa pra si?

    2. fernando7719

      Esse julgamento é uma bes tei ra que o Supremo fez para parecer "moderninho". Quem quer d *ar o r@ bi c* sempre pode dar; não há ilegalidade. Agora, equiparar a família.... é um equívoco que só vai criar problemas e aumentar custos e defict (plano de saúde, pensão ...).

  20. LucioBraz

    Minha família foi criada na fé e na crença de um Deus justo, que ama a todos incondicionalmente. E tenho certeza que ele existe e que terei a minha salvação. Graças a Deus.Jesus CRISTO nunca abandonaria os homossexuais perseguidos, os negros segregados, as mulheres queimadas na fogueira, como faz/faz uma igreja por aí que tem uma histórias tão vergonhosas.Eu tenho Cristo em meu coração e sei que a decisão do STF foi guiada sob o olhares de Deus, e o resultado não poderia ter sido diferente.

    Responda
  21. Escusável

    Após perder a briga da pílula, perder a briga do divórcio, peder a briga da camisinha e perder a briga da união gay... O PRÓXIMO PASSO SERÁ A IGREJA PERDER A BRIGA DO ABORTO! É APENAS UMA QUESTÃO DE TEMPO. Aliás, o aborto já é liberado nos EUA e em praticamente toda a europa, inclusive na Itália (do Vaticano) e em Portugal (da Virgem).

    Responda
    1. Helena Hilderberg

      Um pouco de estudo básico irá lhe mostrar que a Igreja Católica Romana já inclusive legalizou o aborto em boa parte de sua existência. Olha, nem precisa de muito esforço, busque pelo ano de 1869 e veja quando isso virou pecado.

  22. jorge souza ramos

    gostaria de saber a posição da Igreja Católica que anda meio afastada dos assuntos que lhe compete.

    Responda
  23. joao tocalino

    Além dos miseráveis ministros do STF, o PT e senadora marta (suplicy) agora podem "RELAXAR E GOZAR". Conseguiram espalhafatar e colocar sob vexame toda a sociedade brasileira. Votem no PT e acabem com a sociedade brasileira.

    Responda
    1. Falcon

      Que ridículo, a falta de clareza e sanidade mental deixa a pessoa preconceituosa, gaga e louca..... voces heteros, povoaram o Brasil e o mundo, de crianças abandonadas, exploradas, abusadas, sacrificadas, judiadas, marcadas, traumatizadas, com o lindo e exemplar comportamente que sempre tiveram.... parabéns, realmente o modo hetero de ser é algo a ser seguido, são belos exemplos.... Voces são um exemplo de moral sexual.

    2. Marlene Pinheiro

      hahahahhaha... acabar com a sociedade brasileira? A sociedade brasileira já é acabada! O que esta acontecendo é, exatamente, a mudança para melhora-la!

  24. Carlos Zerbini Terceiro

    A base da democracia é a liberdade. Cada um se relaciona com quem quiser, seja ser humano ou animal. Todo apoio ao zoo-relacionamento! Veja nas ruas. Muitos já vivem intimamente com os animais. Alguns até dormem com eles e os chamam de amorzinho. Nada melhor que oficializar esses casamentos que já existem na prática.

    Responda
    1. RODRIGO carnellossi

      A democracia não e só liberdade! Já pensou se todo mundo pudesse fazer o que quiser. Democracia e feita de Direitos e Deveres.

    2. Carlos Zerbini Terceiro

      Gosto muito de animais, porém, nem durmo com eles, nem os chamo de "amorzinho". Mas respeito aqueles que tem relação íntima com bichos. Tem gosto para tudo mesmo.

    3. ELZA A.

      Tem gente que só vê maldade. Não gostam de animais e atribui tara a quem gosta de bichinhos. É doloroso, são dignos de pena...Va procurar ajuda psicológica.Voce precisa.Tem mentes que são sujas mesmo...

  25. Carlos Zerbini Terceiro

    Parabéns pela decisão do STF. A próxima reinvindicação será o casamento com animais. Muitos gostariam de oficializar a relação íntima que tem com o seu bichinho. Todo apoio ao ZOO-RELACIONAMENTO!

    Responda
    1. Helena Hilderberg

      Pois é menino, estou louca pra ver como é que um juiz vai fazer pra saber se o cachorro ou a galinha disse sim! Será por sinais? Vão fazer sessão espírita com São Francisco pra aprender a falar com eles? Tantas perguntas, tantas...

    2. Lopes

      Para saber se Lula é ou não, é melhor consultar o Menino do MEP.

    3. Saquarema

      Soube que: Tiradentes, o maior herói brazuca, era, digo, gostava, de homem! Santos Dumont, o maior inventor brazuca, era, digo, não gostava de mulher! Zumbi dos Palmares, o grande herói dos afro-descendentes, gostava é...de homem! Bão, gente, parece que nesse Brasil de heróis e cientistas, só se dão bem, os... homoafetivos, sacaram!!! Obs.: Dizem que dona Dilma é! Será que Lula também é?

    4. Radar

      Vc deve estar escrevendo em causa própria.

  26. joao tocalino

    Os Ministros do STF do Brasil, não são dignos de suas funções. Fizeram um grande imbróglio como de costume em tudo que decidem neste país. Os homossexuais já tem leis que os amparem, mas não satisfeitos querem afrontar a sociedade brasileira que na sua grande maioria é contra a liberação do casamento legalizado dos homossexuais. Não satisfeitos os Gays querem continuar afrontando a sociedade até criminalizarem a homofobia. Isto é a volta do Estado Romano que se ressurge com suas imoralidades.

    Responda
  27. Cimberley Cáspio

    "Confusão no salão".Agora que a coisa vai apertar mais ainda.Quando a lei permitiu a licença maternindade de 4 meses,muitos empregadores tomaram a decisão de restringir ao máximo a admissão de mulheres ao seu quadro;depois a lei passou pra 6 meses, forçou os empregadores a restringir mais ainda. Agora com certeza,aumentarão as restrições a empregados notóriamente homossexuais,desfarçadamente haverá uma desculpa,pois discriminação,sempre haverá...por "de tráz dos panos",assim como o racismo.

    Responda
  28. aorgui

    Agora o proximo passo para a evolução do homem na sociedade sera o reconhecimento pelo supremo da Pedofilia... falta mais o que para este País......... criar um pouco mais de vergonha........ vamos imaginar uma criança adotado pelos unidos homoafetivo, nego falar em CASAL, o que sera dela ao começar a falar, sera mamãe ou papai-mamãe estamos invertendo a ordem social e natural do homem.. enfim se for modernidade, prefiro ficar nas cavernas /p

    Responda
    1. Helena Hilderberg

      Pois é menino. Num país onde a maioria dos casais hoje é formado de apenas um membro (pai ou mae) e outra formada por dois pais e mães (naturais e padastros e madrastas) vai ser um problema "grande" mais uma configuração não? Novidade absoluta para as crianças. Paraste em 1970 antes da lei do divórcio, certamente.

    2. Tarcísio Mendes

      vc já devia de ter ido...

  29. Milton

    Referida decisão mostra quanto o poder estatal está longe das aspirações do povo que é massivamente contra o que acabaram de julgar! Tenho pena das nossas crianças já tão sofridas nesse país. Trata-se de uma decisão contra as nossas crianças. É a imposição nefasta do estado, em nome da lei, massacrando a inocência. Tolheram da criança a possibilidade natural de ter um pai e uma mãe! Marquem bem essa data, esse dia e esse ano: a partir de agora o tratamento de Deus em relação ao país será out

    Responda
    1. Helena Hilderberg

      Só agora? Achei que o "Estado" (medo!) tivesse tolhido as crianças de pai e mãe em 1970 quando aprovou o divórcio. Que malvado né? Qual será a próxima? Obrigar a criança a se criar sozinha? Esses ditadores! (risos)

    2. Tarcísio Mendes

      Quem tolhe a possibilidade de uma criança ter pais são alguns casais hetero irresponsáveis. Colocam filho no mundo e abandonam. Quando não vão para orfanatos e abrigos, é a vó que cria. É esta a realidade e não a bobagem que vc disse. Então não venha jogar a culpa nos gays! Voc6e precisa de tratamento psicológico.

  30. hugo

    Não se trata de orientação sexual e sim de desorientação sexual.

    Responda
  31. vermelho, mas de vergonha

    Está chegando o dia em que se uma família tradicional ( pai, mãe, filhos) presenciar em local público uma cena chocante de um beijo ardente entre dois ga.ys e procurarem a polícia para denunciar os sodomistas por conduta escandalosa e atentado ao pudor, quem irá em cana imediatamente serão os membros da família e ainda poderão ser indiciados por preconceito. Basta passar a PLC 122. Vergonha ! Surreal !

    Responda
    1. Helena Hilderberg

      Onde está a familia tradicional? Bom, no Brasil é que não é, nem nos EUA ou na Europa, já que a maioria das familias mundiais hoje é feita de apenas um dos membros. E nota: nem precisar esperar, Alex. Vá na Avenida Paulista protestar. Tá cheio de homem e mulher se beijando em público todo santo dia por lá. E segredinho: o mundo não acabou. Ufa!

    2. vermelho, mas de vergonha

      O STF decidiu quanto a direitos, NÃO PREVISTOS EM LEGISLAÇÃO ALGUMA ( USURPAÇÃO DO PAPEL DO CONGRESSO), de herança, pensão e adoção de crianças por ga.ys e les-bi-cas. Por enquanto nada com relação à penalização em desfavor da liberdade de crença e expressão. Mas sendo aprovado o tal do PLC 122 , QUE É TOTALMENTE INCONSTITUCIONAL, a cena surreal que descrevi se tornará bastante provável .

    3. ELZA A.

      Não precisa + "passar" a PLC 122. O STF já decidiu.

  32. Paulo Tosatti

    Só concorda com essa lei quem é ou é adépto,por que quem gostaria de ter um filho Gay ou uma filha Lés-bica??????

    Responda
    1. Helena Hilderberg

      "Adepto"? Ser gay é religião agora? Só tem vergonha de outro ser humano que nada faz a ninguém um sujeito com alto grau de complexo de inferioridade e um grau maior ainda de falta de amor (próprio e alheio).

    2. Paulo Tosatti

      Brasileira Cardoso,vc ou é ou é adépta,é a maior vergonha para uma Família é ter um Sapa-tão ou um Gay como parente,longe de mim ter isso,isso é má companhia,má educação, desvio de personalidade,safa-deza,falta de vergonha na cara,enfim um monte de adjetivo.

    3. Ricardo Jr

      Disse muito bem "até desaparecer o preconceito". Mas, isso não se acaba por decreto. E eu acho que vai demorar muito ainda....

    4. ELZA A.

      Ninguém gostaria de ter um filho gay ou filha lés-bica.Há duas razões para isso: No primeiro caso a pessoa é cruel, sem cultura,desinformada e valoriza mais a lavagem cerebral dos pastores que seu próprio sangue .A segunda hipótese, que eu creio ser a mais real,é que NENHUM PAI OU MÃE gostaria de VER SEUS FILHOS SOFREREM!Sofrerem com a MALDADE E A INCOMPREENSÃO E INTOLERÄNCIA de pessoas de coração e mente pequenos.Agora, com a sentença, O SOFRIMENTO

    5. Radar

      Caro amigo, Ser gay ou  ser lésbica não uma questão de gosto.

  33. Paulo Tosatti

    Os Ministros do Supremo deveríam rasgar um página da Bíblia,em aos Rom cap 1 onde esta escrito que:Corromperam a Imagem de Deus,se inflamando uns contra os outros,Varão com Varão,em suas sensualidades,portanto Deus os entregou a um sentimento peverso para se corromperem,e que são dígnos de mor-te não só os que cometem mas os que consentem nestes atos,e que não escaparão do Juizo Final.

    Responda
    1. Helena Hilderberg

      "Deus" é aquele cara invisível e de senso de humor duvidoso que, logo depois ter destruído Sodoma e Gomorra por "sacanagem", permitiu que as filhas de Ló embebedassem e estuprassem o pai para manter a linhagem deles na terra? Hum...

    2. Carlos Zerbini Terceiro

      A bíblia também é um livro cheio de sacanagens. Não é bom exemplo para ninguém.

  34. vermelho, mas de vergonha

    Pronto! Começou mais uma interferência estatal para cima do indivíduo, sem que fosse regrada por diploma legal, imposta desde sempre sob o pretexto dos mais nobres ideais. Essa decisão inepta e inconstitucional do supremo cria obrigações que não existe em lei alguma ( vide código civil ao definir que casamento e união estável só pode ser considerado entre um homem e uma mulher).

    Responda
    1. ELZA A.

      Parabéns! CADE SEU DIPLOMA DE JURISTA, DE ADVOGADO???Que petulancia! QUANTO + IGNORANTE, + PRETENCIOSO!Que qualificação vc tem p/ "declara INCONSTITUCIONALIDADE".Não deve se expor ao ridículo. Diz logo q vc não gostou e pronto, mas não diga besteira.

  35. Paulo Tosatti

    O seu texto infringe os termos de uso do serviço e por isso foi removido.

    1. Carlos Zerbini Terceiro

      Pare de reclamar e saia do armário. É o melhor que você pode fazer.

    2. ELZA A.

      Quer saber? Se muda do Brasil. Vai morar lá na Europa, no Oriente Médio etc...

  36. Paulo Tosatti

    É o começo do fim do mundo,conseguiram aprovar a desintegração dos bons costumes da família,se escondidos ja se sentiam,agora segurem que aí vem!

    Responda
    1. tarik guedes

      Ninguém escapa da lei do retorno!!!

  37. Cida Paula

    No caso dos direitos dos ga ys, legal. Sobre banheiros é um tantinho complicado. Eu já fui assediada por lés bica em banheiro feminino e foi muito constrangedor

    Responda
  38. tarik guedes

    50% a mais de divórcio em 5 anos, graças a quem? Qual novela que não tem infidelidade, traição, gays, falta de respeito?, Ibole a qualquer custo, mesmo que isso leve a destruíção das familias? Porque tanta gente fica dizendo que quem não concorda com o errado se torna o errado? Meu Deus, é tão dificil enxergar que o modernismo esta destruíndo o ser humano? Porque querem tirar aquilo que Deus criou em prol de um modernismo inconsequente? A natureza ja cobra o que fazem, Deus tamb

    Responda
  39. Bittenka

    De fato, Deus ama todos ou melhor, tudo que criou, mas certamente está chateado pelas mudanças que estão fazendo no produto original de sua maior criação que foi o homem. O que ele criou foi o "homem e a mulher".

    Responda
  40. ivan

    esses advogados do diabo podem votar o que quiserem mais eles jamais conseguiram calar a voz da igreja catolica, quero ver se esses ministros colocam um gay para ser baba de seus filhos? duvido.

    Responda
    1. camargo

      em tempo "PEDÓFILO" DESCULPE, ERRO DE DIGITAÇAÕ

    2. camargo

      Ai, como dizia o grande filósofo VICENTE MATEUS É UMA FACA DE DOIS LEGUMES. Não sei o qual é o perigo maior para colocar um ou uma baba com o filho: SE UM GAY OU UM PADRE PEÓFILO?!

    3. Carlos Zerbini Terceiro

      Existe lugar onde tenha mais gays que a Igreja Católica? Acho que não.

    4. rodrigobernardes@folha.com.br

      Cada dia que passa estou acreditando que quem criou a religião foi o DIABO!

    5. hugo

      Pastor pedófilo é algo muito raro. Já padres pedófilos são comuns. Basta ver nos noticiários.

    6. hugo

      O clero católico é o lugar onde existe o maior percentual de homossexuais e pedófilos do mundo e você nos fala de voz da igreja católica?

    7. marco teixeira

      Lembre-se de algumas pérolas das Igrejas, notadamente a católica: pedofilia, papas incestuosos, guerras de extermínio, escravidão, tribunais assassinos, tortura (muitos ainda no século XX). Muitas pessoas que não colocariam um gay ao lado de seu filho colocaram um padre ou um pastor pedófilo para cuidar de sua formação.

  41. Bittenka

    Agora nós temos que nos acostumar e não nos assustarmos aos sermos atendidos por um bigodudo com voz feminina ou uma bela donzela com voz masculina.

    Responda
  42. Paísd@lheira

    Por que não foi 10 x 0 na votação do "ficha limpa" ou "ficha suja", já nem sei mais, é tanta bandalheira!!

    Responda
  43. Urbanova

    Acho que os maiores discriminadores são as pessoas da FSP e UOL que analisam os comentários aqui postados. Não ponho palavras de baixo calão em meus comentários e não escrevo ofensas contra as pessoas, no entanto meus comentários não são publicados, no entanto publicam coisas como "vai/to/mar/no/ku/seu/vi/a/do/ velho.Não entendo esse pessoal!!

    Responda
  44. Rosela

    Ignorantes são aqueles que acham que tudo isso é normal, afinal de contas o tempo passa, a modernidade não dorme na fila. Coisas muito piores estão por vir. Imagino que com todo amor que Deus tem por, Ele deva estar enojado com tanta sujeira, injustiça, corrupção, falta de amor. Ele ama o homoxessual tanto quanto ama o homo, mas abomina os pecados de ambos. Como deve ser doloroso pra Ele ver sua imagem e semelhança se inflamando contra tudi aquilo que Ele planejou e criou. É final dos tempos

    Responda
    1. camargo

      1º AOS CORINTIOS NA BIBLIA CAPITULO 6 VERSO 9 O quê! Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não sejais desencaminhados. Nem fornicadores, nem idólatras, nem adúlteros, nem homens mantidos para propósitos desnaturais, nem homens que se deitam com homens,

    2. camargo

      1º AOS CORINTIOS NA BIBLIA O quê! Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não sejais desencaminhados. Nem fornicadores, nem idólatras, nem adúlteros, nem homens mantidos para propósitos desnaturais, nem homens que se deitam com homens,

    3. Carlos Zerbini Terceiro

      Ensinamentos de dois mil anos atrás não valem mais. Os religiosos são os maiores pecadores, além de hipócritas. Pare de reclamar e saia do armário.

    4. ELZA A.

      "Ele ama o homoxessual tanto quanto ama o homo, mas abomina os pecados de ambos."QUANDO FOI QUE ELE TE DISSE ISSO???

  45. ecferruzzi

    PORQUE NÃO PEDIR PARA O STF, QUE NÃO FOI ELEITO PELO POVO, PARA LEGISLAR UMA NOVA LEI SOBRE O ASSUNTO. ELES JA FIZERAM VARIAS VEZES ISSO, COMO POR EXEMPLO, LEGISLAR SOBRE UNIÃO DOS HOMO. HAHAHAHAHAHHA. SÓ NO BRASIL, CADA UM FAZ O QUE QUER. TAMBEM NOSSA C.F. É DE ENFEITE.

    Responda
  46. jose rosito,jr

    A julgar pelos milhares de comentários já lidos,acredito que os planos de saude receberão uma avalanche de inclusões de dependentes.Hoje prestam um serviço sofrível a preços extorsivos,essa colocação de que os planos desaúde terão que se adaptar às novas condições é ridícula,eles simplesmente reduzirão seus custos com serviços piores ainda e aumentarão os preços que tds nós pagaremos.Isso é apenas o começo,os "casais"ainda nos trarão mts dissabores após a decisão do STF.

    Responda
    1. camargo

      Se um "casal"..é CASAL OU PAR?? Agora incucou tudo mas, deixa pra la. Bom vamos ao assunto; se "eles" pagaram a contribuição legal de acordo coma leis ao INSS, nada mais justo que tem direito a fazer uso dos beneficios. Quantas mutretas não se descobre com falsas aposentadorias e nem por isso se trata de gays.

    2. marco teixeira

      Tal e qual os casais hétero sexuais, os casais homo afetivos pagam impostos e os custos de seus planos. Nada mais justos do que desfrutar de direitos iguais, uma vez que os deveres são idênticos.

    3. AWanderley

      Nada é feito de graça, nenhum serviço éprestado gratuitamente, portanto, alguem vai pagar esta conta.

  47. Juca

    Com a decisão da Suprema Corte, já passa da hora do nosso ineficiente e preconceituoso Congresso Nacional, se mexer e começar a legislar sobre direito dos homossexuais. E mais, que as igrejas se contenham no âmbito de sua competência religiosa e deixem de se meter em reinvidicação de direitos dos homossexuais.

    Responda
    1. Ordep Appots

      Julio Crespo, o Senhor está certíssimo em sua colocação. parabêns.

    2. marco teixeira

      Ninguem quer o silêncio das igrejas. Elas já fazem isso naturalmente em relação a seus crimes e roubos seculares. Mas o que não é aceitável, e que elas têm feito ao longo dos séculos é a incitação ao ódio e ao crime.

    3. SyllasFonseca

      Concordo plenamente com seu comentário, maduro e correto. Religião e Estado estão separados no Brasil desde 1891, e assim deve ser, não essa palhaçada que vivemos contemporaneamente, onde as Igrejas interferem onde querem. E por conta da incompetência do nosso povo na hora de eleger seus representantes, ainda vivemos em um país marcado pelo preconceito e exclusão, não só dos homossexuais, mas de mulheres, negros, pobres, e outros setores.

    4. ulisses ribeiro truzzi

      os homo querem que a igreja se silencie porque têm medo da verdade.

    5. Brasileiro Conservador

      vai /t/o/m/a/r/ no .k.u /v/i/a/do velho !! 0s 0,2% da população agora querem sem mais que os 99,8%? Isso é ridículo

    6. Rosela

      Não coloca a igreja no meio desse lixo não. Reconheça o seu lugar.

  48. Tin Master

    Antigamente a empresa (maioria homofóbica) dizia quando um empregado gay pedia para anexar o companheiro no plano de saúde:"Não reconhecemos. E vai procurar seus direitos na justiça, mas já aviso: vai perder, pois não tem nada que te apoie!" e o cara com medo de perder o emprego dava a causa como perdida e se frustrava. Agora elas sabendo do STF vão pensar duas vezes,pois podem perder e feio.E as custas judiciais não estão tão baratas assim...

    Responda
    1. cjsantos

      Pode ser também que as empresas incorpore as multas à sua planilha de custos e dispense o(a) distinto(a), pois de qualquer forma, os preços são mesmo repassados ao consumidor. Trabalhei numa empresa que incorporava às multas por estacionamento proibido aos custos, para que pudessem parar onde precisasse sem ter que brigar com o guarda, pois o importante era fazer o trabalho no prazo.

    2. cjsantos

      Aí não está "ganhando" e sim "roubando" - É por isso que temos essa gigantesca diferença social no Brasil.

    3. AWanderley

      Quanto mais se concede direitos ou privilegios trabalhistas, pior fica encontrar um emprego. Nada é de graça, para que alguem ganhe outro tem que pagar.

    4. Rosela

      Não me admira se o desemprego no meio aumentar absurdamente.

  49. pilo

    extrema corrupção nos meios políticos,violência sem limites,injustiças e agora mais esta...´,o brasil está do jeito que o diabo gosta.

    Responda
  50. Uziel Cruz

    ONTEM ESTAVA NA PAGINA PRINCIPAL DE UM SITE A IMAGEM DE DOIS HOMENS SE BEIJANDO. CHOCANTE, E OS MINISTROS DO SUPREMO ACHAM NORMAL. ACHO MELHOR ELES MUDAREM DE PROFISSÃO, PORQUE PARA JULGAR ALGUMA COISA ELES SE MOSTRARAM SIMPLISMENTE INCAPAZES

    Responda
    1. AWanderley

      Concordo que elesprecisam rever seus concetios de direitos e de obrigações. Jé é ruim quando um casal hetero fica de agarramento em lugares públicos. Não tenho nada contra a opção sexual de ninguem, entretanto, devem deixar certas atitudes para lugares menos inadequados.

    2. Urbanova

      Caro Uziel, também fiquei escandalizado, mas espere que dentro de alguns dias as manchetes estamparão gays em cenas de sexo explicito em vias públicas e nada se poderá fazer, pois eles estão protegidos pelo STF. Qualquer reação sera considerada homofobia.

    3. Tin Master

      Se fosse na década de 50 ou 60 seria extremamente chocante ver uma pessoa afro-descendente (principalmente homem) beijando uma loira, impensável. E nos anos 30 foto de beijo só selinho e olha lá. Então não entendo como certas pessoas se escandalizam com um beijo mesmo entre pessoas do mesmo se-xo e não se escandalizam mais com um corpo na rua!