Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Agripino Alves da Costa Neto

    A partir do momento em que o "Ser Humano" aprender a respeitar o seu próximo, não haverá distinção de casta, de raça ou cor nem de orientação sexual, precisamos repensar nossos valores e respeitar o direito dos outros...

    Responda
  2. preguinho

    Reconhecimento de união gay? Será que o governo não reconhece que a Educação, a Saúde, a Segurança, o Transporte está um lixo? E, o que é que esse povo está fazendo que não enxerga tudo isso? O Brasil é um país cheio de recurso, mas, esse povo tem mentalidade de frango, é por isso que o governo sempre vai usar nossas bocas de latrinas. Acorda meu povo!

    Responda
  3. ulisses ribeiro truzzi

    vão me desculpar,mas que coisa ridícula...ahhahahhhahaa

    Responda
  4. jafet

    O banheiro de uma empresa deve ser usado rápido e de maneira discreta, estranho funcionários com muito tempo neste Se ambiente, isto pode causar demissão por justa causa. (No banheiro discretamente faço minhas necessidades sem expor nada a mínguem)

    Responda
  5. Pablo Brandão

    O STF ajudou o Brasil a dar um passo gigantesco no reconhecimento de direitos humanos neste país. Outra coisa que o STF poderia aprovar é a abertura dos arquivos da Ditadura. @PabloBrandaoRJ

    Responda
    1. camargo

      Paaaabbloo abrir arquivo da ditadura só quando morrer toda turma do mensalão. Pois são todos remnescentes que os gene--rais não eliminarm e hoje são do PT.

  6. jafet

    As travestis e transexuais devem freqüentar o banheiro que estas se identificam socialmente.

    Responda
    1. Radar

      Nada contra o travesti??????????????

    2. AWanderley

      Não entendi bem bem, mas com absoluta certeza, não gostaria que minha filha frequentasse o mesmo banheiro que um travesti. Nada contra o travesti, mas não no mesmo banheiro.

  7. Pablo Brandão

    O STF ajudou o Brasil a dar um passo gigantesco no reconhecimento de direitos humanos neste país. Outra coisa que o STF poderia aprovar é a abertura dos arquivos da Ditadura. @PabloBrandaoRJ

    Responda
    1. Ricardo Perrone

      O stf tem tomado muitas decisões de caráter político! Um tribunal é o pior lugar para se decidir questões polêmicas! A lógica de um tribunal é baseada em imposição, ou seja, diante de uma situação, uma única pessoa, no caso o juiz, ou um grupo deles, irá arbitrar uma decisão que o resto do país mesmo sendo contra terá que aceitar! Isso é uma contradição em termos de democracia, onde a vontade do povo por maioria é que prevalece, e não a imposição de poucos por arbitragem!

    2. fernando7719

      Abertura dos arquivos, ok! Mas essa decisão sobre gays é uma besteira que o Supremo fez para parecer "moderninho". Quem quer dar o r@ bi c* sempre pode dar; não há ilegalidade e sempre pode. Agora, equiparar a família.... é um equívoco que só favi criar problemas e aumentar custos e defict (plano de saúde, pensão ...).

    3. Thomaz

      Pablo, se os arquivos da ditadura forem abertos.... Ficaremos sem a PRESIDENTE, ele será a primeira a ter que responder pelos crimes que cometeu, será que ela quer isso? Fora o PT.... tá cheio de carinhas lá que se aproveitaram da situação nos anos 60-70... e agora mamam nas tetas do povo.... Será que eles querem perder essa mamata???? Dúvido muito!

  8. jafet

    A empresa deve possuir regras claras sobre relacionamento de empregados, e mais ainda regra especifica sobre assedio, que valem para as questões sexuais do gênero, assim, se um colega ( masculino , feminino), hetero, bi, homo ,travesti, transexual , ou simplesmente na atual nomenclatura HSH, ou seja homens que saem com homens, Transgredir a norma é demissão por justa causa. Além do fato se a empresa não o fizer ela poderá ser processada

    Responda
    1. Ordep Appots

      A Lei contra o Assedio Sexual, é para todas as orientações sexuais. Somos todos iguais perante a Lei.

    2. Marco

      O assedio ainda se caracteriza quando funcionário de posição elevada assedia um subalterno, sem isso não caracteriza assedio; funcionários de igual nivel se incomodados com assedio enquadra se em outra categoria.

    3. AWanderley

      A questão émuito maior. Sempre que um hom osse xual for demitido ingressará na justiça alegando ter sido demitido por discriminação. Já tivemos um precedente terrivel como "assédio", lembram? A demissão por justa caus épouco usada pelas dificuldades impostas pela justiça e as empresas preferem pagar todos os direitos para demitir, então virá a ação por discriminação.

    4. Tin Master

      Concordo plenamente. Lugar de trabalho é de trabalho. O resto se faz fora dele. E isto vale para todos!

  9. roberto felisberto barroso

    Sam , a dor que sinto por um espinho na ponta de meu dedo sempre sera maior que a dor de qualquer outra pressoa, sua declaraçao so mostra que vc felizmente nao sofre nenhuma discriminaçao sexual, certo? agora quanto a preço da gasolina concordo plenamente que o gov deveria reduzir os impostos em todos os niveis de fed , est, e municipal pra manter o preço que ta gerando uma inflaçao absurda, e mais ja passou da hora de controlar os estoques de alcool, e uma politica efetiva no setor.

    Responda
  10. Sam Marques

    enquanto isso a gasolina esta nas alturas, a saude e educação esquecidas mas não tem problema vai tudo bem, daqui a alguns dias eles arrumam outro assunto pra ficar na boca do povo e o que realmente interessa fica esquecido eita Brasil sil sil

    Responda
    1. Tin Master

      iMAGINA VC. PAGANDO OS MESMOS IMPOSTOS COMO QUALQUER OUTRO, MAS NA HORA DE VER SEUS DIREITOS DESCOBRE QUE FORAM SUPRIMIDOS DE CARA 111 DELES SÓ PORQUE VC. SE DEITA COM ALGUÉM DO MESMO SEXO. QUE TUDO O QUE VC. BATALHOU VAI DEIXAR PARA AQUELE FAMILIAR QUE FEZ DA SUA VIDA UM INFERNO. AÍ QUERIA VER SE O ASSUNTO ERA PARA VC. BANAL OU NÃO.

  11. Von Zipper

    De que adiantou a lei se depende da cabeça do juiz machão aceitar a reclamação ?

    Responda
    1. camargo

      Bom Laerte...tais abssolutamente certo uma coisa nada tem a ver com outra. Se o falecido era um v--i--a--d--o e a grana e grande quando ele morre; a mesma familia que o rejeitou vai querer a grana.

    2. Laplace Transform

      Na verdade lei não existe. O STF interpretou, acertadamente no meu ver, a Constituição Federal para deixar claro que orientação sexual não é motivo para redução de direitos. Os juizados de instâncias inferiores são obrigados a cumprir esta interpretação.

  12. Beto Silva

    Carissimo, a questão do banheiro é muito simples. Se o cara é homen , usa o masculino. Se a cara é mulher usa o feminino. Se for fazer banheiro para cada versão humana teremos: 1 pra hetero masculino 1 pra hetero feminino 1 pra gay masculino 1 pra gay feminino 1 pra trans feminino ( já da pra usar o feminino né ?) 1 pra trans masculino ( pode usar o masculino? ) Ia ser uma confusão danada nas empresas. O certo é que

    Responda
    1. Leo Jow

      Faltaram as versões Bissexual masculino Bissexual femimino Pansexual masculino Pansexual feminino rs rs rs

    2. cjsantos

      É.... As empresas que se cuidem, pois se elas não tiverem sete banheiros distintos poderão ser consideradas empresas homo fóbicas e discriminatórias e serem autoadas por homo fobia e discriminação e pagar multas altíssimas.... Não podendo haver discriminação por preferencia s., acho que falta ainda o oitavo banheiro para os Zooafetivos caso queiram levar a esposa (a cabrita) na empresa....

    3. Alex

      Seria mais prático criar um terceiro banheiro unisex.

    4. camargo

      Vamos chama-los de " WALTER MERCADOs"

    5. camargo

      Para uma justiça que só faz khada, não é sem proposito que termine tudo em banheiro ou privada ou khadouro, tanto faz.

    6. Geraldo Pereira

      Sr. Gilberto! Bom dia. Excelente esta sua colocacao. Me pergunto: Como vai ficar os pronomes pessoais de tratamento, vamos chamar ele de ela ou ela de ele, ou...

    7. Tin Master

      Concordo plenamente. Acredito que aí tem de imperar o respeito. Não é porque o cara é gay que ele vai no banheiro de homens e vai querer assediar todo mundo. OOO mania de todo hétero homem se achar o último biscoito do pacote, e que todo o gay daria em cima dele. Agora se o cara levantou a lebre é pq. provavelmente já conhece outra função do banheiro além do que ele é projetado. E o mesmo vale para o cara que é hétero vai ficar assediando moralmente um gay. Respeito já!