Ambiente > Brasileiro ensina povos da Amazônia a usar GPS e fazer mapas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
como representante de uma comunidade tradicional que vive no sul do Brasil, tenho muito medo de como nossos povos tradicionais podem vir a ser usados pela academia e pelos financiamentos internacionais. O que esse dinheiro paga exatamente? oque isso afeta ou transfroma positivamente nossas comunidades? o interesse é nos povos tradicionais mesmo? ou só na amazônia? Enquantos nossos povos são mortos, expulsos de suas terras e destruÃdos, a academia ganha dinheiro, o governo ganha dinhei
Querem ensinar os Ãndios a impedir o povoamento e a integração nacional. Enquanto isso Hilary Clin é a favor da depredação do Ãrtico e as ONG$ não dizem nada. A Cobiça é grnde pelo Ãrtico que só tem água e gelo imagine a amazônia com clima. solo e recursos naturais. Esse brasileiro está sendo usado inocentemente para os interesses estrangeiro: Deixar a amazônia intocada para internacionalizar. Veja o Ãrtigo internacionalizado; Vão começar a explorar.
Não acho que a atitude desse senhor deja ruim, contudo acredito que alguns povos devem manter sua cultura original, afim de preservá-la , e não se adaptar a cultura da maioria dos brasileiros. Mas isso é só a minha visão antropológica da situação. No mais, achei a atitude até interessante.
Tenho certeza que aqui na Ufam temos otimos profissionais que já fazem isso. Não sei o porque em inssistir que somos silvÃcolas!!!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Brasileiro ensina povos da Amazônia a usar GPS e fazer mapas Voltar
Comente este texto