Ambiente > Reflorestamento sofreria com nova lei florestal, diz ministério Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O que será que se passa na cabeça dos nossos dirigentes? Eles querem acabar com o nosso planeta e ninguem faz nada? Quantas fazendas eles tem por aqueles lados? Quantos madereiras eles são donos? Quanto eles vão lucrar com este novo codigo? Por que, sim, eles só podem estar visando algum lucro, por se fosse em beneficio da população eles já teriam engavetado este projeto.
Por fim, todos deveriam lembrar que sem comida não se vive e até prova em contrário, quem produz alimentos são os agricultores e não as ONGs, as quais são muito boas para exigir a conservação do meio ambiente no Brasil, mas,curiosamente, não tem o mesmo empenho em seus paÃses de origem ou de onde vem seus recursos.Note-se que nem na Europa e nem nos EUA se fala em reflorestar áreas usadas na agricultura, esse tipo de comportamento absurdo só é exigidos dos bobos aqui de baixo do mundo.
Sua falta de educação acompanha sua falta de argumentos...Procurei no Google e não achei nenhuma Sociedade CientÃfica Brasileira, de modo que não posso aceitar argumentos apócrifos.Por fim, recomendo que leia direito o que escrevi, não estou falando de derrubar nada, apenas acho absurdo querer que se obrigue uma única parcela da sociedade a arcar com todo o custo ambiental.Quanto aos ruralistas, sugiro que você pare de comer os alimentos produzidos por eles, impedindo, assim que eles lucrem.
Gostaria de ver se os nobres habitantes das cidades estariam dispostos a ceder a sua cota de sacrifÃcio, eliminando, por exemplo, as marginais Pinheiros e Tietê, o museu do Ipiranga e outras construções situadas nas margens de cursos d'água, isso para não falarmos dos terrenos particulares.É muito fácil impor sacrifÃcios e limitações para os outros cumprirem, de modo que todo mundo, na imprensa e nas famigeradas ONGs só sabem falar de penalizar os produtores rurais, para o povo da cidade, na
Aliás, os verdadeiros ecologistas deveriam provar que são realmente interessados no meio ambiente, por exemplo, poderiam propor uma lei que obrigasse os donos de lotes urbanos a observarem as mesmas limitações impostas aos cidadãos que vivem na área rural.Assim, pegarÃamos o prédio de apartamentos onde moram ou a casa e transformariam, no mÃnimo 20% da sua área em mata nativa, observadas as limitações das áreas de preservação permanente, como declividade e distância dos rios.
A matéria podia ser um pouco menos tendenciosa e informar que 4 módulos rurais não são 400 hectares em toda parte, o módulo rural varia de municÃpio para municÃpio.Por exemplo, em Londrina - PR, 4 módulos rurais representam 48 hectares.
O reflorestamento é a salvação para a sustentabilidade no campo. Se o governo autorizar as alterações propostas para o Código Florestal ampliará o desflorestamento e estará assinando a sua própria sentença letal, já que não haverá aumento de produção, os empréstimos rurais não serão pagos, não haverá água para a agricultura,o clima será afetado,o equilÃbrio hÃdrico será prejudicado e o aquecimento global será maior, comprometendo os esforços que buscam reverter a acelerada degradação
Caso este novo Código do Desmatamento passe, o Brasil estará definitivamente acabando com suas Florestas,possibilitando nao só o desaparecimento da vegetação comum e até aquelas que ainda nao foram pesquisadas,as quais poderiam ser de grande importância no estudo e fabricação de Remédios. Haverá grande risco de entrar em extinção vários outros animais de grande importância para o equilÃbrio do Ecossistema (Mais matança de Animais). Haverá mais Desertificação e problemas com as enchentes. Só
No dia em todos pensarem no amanha ,nao vai precisar de codigo nenhum sabem por que .este cidadaos nao fazem nada.e os srs dos aneis vao desmatando sujando os rios ..nao estao nem ai para os seus filhos e netos e proxima geraçao.so tem uma coisa na cabeça deste politicos e daqueles que arrebentam o paiz.dinheiro x dinheiro x poder.so quero ver se la no ceu ou no inferno o que vao fazer.
Muito alar,de por pouco... E quem recl,ama é exatamente quem hoje mora numa propriedade que já foi flor,esta, e teve que ser arra,sada para o su,jeito ter sua casinha/apartamento. Como a propriedade dele ja está garantida, o negocio é recl,amar da dos outros.
Quando não sobrar mais nada, aà vai reclamar.
O que esta acontecendo??? Querem acabar com tudo e ninguem diz nada?? Pior eh abrir a pagina da f.o.l.h.a e essas noticias nao estarem estampadas na capa.O que resta das nossas matas querem derrubar, e o que seria reflorestado nao sera mais!!Â
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Reflorestamento sofreria com nova lei florestal, diz ministério Voltar
Comente este texto