Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Leilson Severo Duarte

    Conheça também o Portal BuscaLá. É um site que promove o Consumo Colaborativo e Sustentável e também promove ações sociais através de Ações do Bem. www.buscala.com.br

    Responda
  2. Frederico Pimenta

    O aperfeiçoamento das relações sociais se dá pelo exercício da cidadania responsável, honesta, consciente, espontânea. O brasileiro da maior parte do país não tem essa consciência. Ainda jogamos lixo e fazemos xixi nas ruas,falamos alto, buzinamos na rua para chamar pessoas em casa,andamos de motos e bicicletas nas calçadas, paramos em fila dupla, não obedecemos as regras,competimos por leviandades, somos violentos, mal educados. Veja quanto ainda teremos de caminhar para chegarmos a esse po

    Responda
    1. Paulo Afonso F. R.Nogueira

      Antes de mais nada muita educação em amplo sentido, Concordo com você. Mesmo com contratos bem feitos, "o contrato" no Brasil não é respeitado de forma generalizada.

  3. agoracomapelido

    Muito legal, vai vender menos furadeira, menos carro, muita gente desempregada, sem dinheiro nem para alugar, me faz lembrar uma tal reengenharia inventada no passado, que o inventor se arrependeu. É um capitalismo diferente.

    Responda
  4. Clara Gomes

    Oi Edisonse não começarmos a mudança agora, nada mudará, nem agora, nem para nossos netos.... A mudança da cultura da nossa sociedade começa agora, com cada um de nós. Como vamos colher no futuro se não começarmos a plantar as sementes agora???

    Responda
  5. daniela dalla costa

    A USP tb está inaugurando um sistema de emprestimo de bicicletas para os alunos e funcionarios. Acho uma boa idéia. Se não mudarmos nossas atitudes e nossos pensamentos, nossa sociedade nunca vai mudar. Excelente iniciativa! Já estou fazendo parte desta rede.

    Responda
  6. EFJ_09

    a idéia até que é boa, mas acho que não estamos preparados para estas coisas aqui não. no Brasil ainda impera a lei de gerson, infelizmente. quem sabe com os nossos netos a situação muda (ou não...)

    Responda
  7. GeloSeco

    Eu sou otimista, acho até que pega. Mas precisará de uma reeducação, de uma mudança de hábitos. Concordo com todos os comentários, que lembram que brasileiro é mal educado, ao não cuidar do espaço público, de objetos alheios (sob sua responsabilidade ou não). É triste. Mas gosto de pensar que mudará com o tempo. E, provavelmente, esse tipo de site funcionará como tantos de compra: Alugou, estragou, será avaliado negativamente e não poderá usar mais, além de ter que ressa

    Responda
  8. Roger Franco

    Que excelente ideia essa de consumo colaborativo. Imagine se eu for na praia , num bate e volta, e der vontade de surfar? Vou no meu Iphone e vejo quem pode alugar uma prancha na região. Imagine se eu precisar de uma furadeira para um serviço em minha casa, mas não quero comprar? eu pego no Descola ai. ao ler o comentário da turma percebi que ainda há pessoas que não têm uma visão completa do que é inovação e sustentabilidade juntos. Parabéns, quero pegar algo emprestado nesse site. F

    Responda
  9. Daniela Amarante

    Nos EUA e na Europa o empréstimo de bicicletas é feito e pago por cartão de crédito. A civilidade parte de cada um, temos que começar de algum lugar. Eu vou experimentar!

    Responda
    1. agoracomapelido

      Isto não é empréstimo, é aluguel, uma empresa, que paga imposto, gera emprego, tem lucro e reinveste. É totalmente diferente.

  10. Luis Oliveira

    Um tá bom, no país onde todo mundo quer levar uma casquinha - quem emprestar com contrato, com qualquer acordo, vai se taxado com o B0BÃO.

    Responda
  11. Daniela Amarante

    Nos EUA como na Europa o empréstimo de bicicletas por exemplo é

    Responda
  12. Clara Gomes

    Esta ideia é inovadora e já mobiliza alguns milhões de pessoas no mundo!!! Vale dizer, como o Bruno já disse, que existe um sistema de segurança para que nenhuma das duas pessoas envolvidas na negociação corram o risco de serem lesadas...Vamos abrir a nossa mente para ideias inovadoras que com certeza facilitarão a nossa vida!Já estou lá!!!

    Responda
  13. Bárbara Dalla Torre

    Pessoal por que só criticar?? O Gilberto é um inovador, sabe o que está falando... e prova que dá para fazer diferente... Acho válido, sim!

    Responda
  14. Bruno Ricco

    Pessoal, caso vcs não viram, o video do site de pré-inscrição haverá um mini contrato entre quem empresta e quem aluga para evitar a tal Lei de Gerson. ABS

    Responda
  15. Eduardo Benetti

    Este País, como falou o caro leitor abaixo, existe um câncer chamado "LEI DE GERSON" os mais novos não sabem do que se trata, infelizmente. Estamos longe de ser 1º mundo e acredito que jamais seremos...LEVAR VANTAGEM, nada mais é que uma grande imbecilidade que só os brasileiros acreditam ser uma coisa boa.

    Responda
  16. leon

    É triste ver jornalistas tradicionais publicando matérias sem nenhuma relevância com os reais problemas do brasileiro, i.e, falta de escolas, saúde, emprego, oportunidades, etc. Será que o povo brasileiro merece toda esta mediocridade?

    Responda
  17. Marcos Valladao

    Bem prevalece a "lei de Gerson"porque a nossa geração, não soube definir a honestidade da libertinagem. Mas nem tudo está perdido é só começar a praticar a honestidade em nosso dia dia que com certeza reverte esta situação.

    Responda
  18. luc83.br

    Quem disse que a desconfiança alheia é alta? Vc pesquisou ou tirou da sua cartola???

    Responda
  19. CENTRODIREITAMODERNA

    QUANDO TIVEMOS CIVILIDADE !??! HAHAHA

    Responda
  20. Gecilio Quirino

    O comentário foi removido a pedido do leitor.

  21. Gisele E.

    As pessoas estão se isolando tanto que não tem um amigo ou vizinho para emprestar uma furadeira. O cara precisa alugar uma??? Gente, cadê a solidariedade? É tudo na base do dinheiro. Até amigo você pode alugar. Se eu não me engano, na China ou no Japão tem um serviço de "aluguel de amigo" pra fazer discurso em jantar, servir de padrinho em casamento, acompanhar em festas, etc

    Responda
  22. Rogerio Figueira

    Acho que por aqui não pega mesmo. Vc empresta uma ferramenta prá "amigo" e ela volta detonada. Empresta o carro e volta riscado. Falta por aqui honestidade e seriedade.

    Responda
  23. Fernando

    Infelizmente, no Brasil é inviável. Não é a toa que somos o país do carimbo e dos documentos, a palavra não vale nada por aqui. Você só é você se provar, para um simples saque no banco é preciso duas senhas (além do cartão). Quem já foi assaltado sabe que pior que perder o dinheiro é perder os documentos, sem eles você não existe. Os políticos sabem bem que a palavra não tem valor, se bem que para alguns não há valor nem no que assinam. A lei de Gerson produz esse efeito colateral. Triste.

    Responda
  24. Tassiana Oliveira

    Um ditado que minha mãe me ensinou resume minha opinião sobre o futuro dessa ideia no Brasil: "Quem empresta nem pra si presta". Ou seja, não, não vai rolar...

    Responda